1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Urgente: Auto Reboot's Problem

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por mpssantos, 15 de Julho de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 506)

1. mpssantos

mpssantos Power Member

Boas! Estou com um problema no meu PC e já não sei o que fazer. Eis as especificações do meu PC

PSU - 330W
    MB - MSI 865PE NEO2 Soket 478
    CPU - PRESCOTT FSB800 1MB cache 2,8GHZ
    MEMORIA - 512MB DDR 333MHZ
    PLACA GRAFICA - MSI FX5500 128MB
    PLACA SOM - Soublaster 5.1 LIVE
    HDD - WD 12GB 2MB cache
    HDD - SEAGATE 80GB 1MB cache
    CDRW LG 52X
    DVDRW ASUS 16X

PROBLEMA: Sucessivos reboots sem razão aparente
    Expriencia: Desde que notei o problema, o tempo que o PC aguenta-se no SO varia. Posso ter sorte e estar horas a programar ou fazer outra coisa qualquer, ou tenho azar e de minuto a minuto (ou menos) e lá vai um reboot. Os reboots até acontecem quando estou na BIOS, o que eu acho muito estranho. às vezes nem tenho tempo de entrar na bios, pois ele reinicia antes. Muitas vezes nem acaba o POST, volta a fazer reboot.

A primeira coisa que testei foi a PSU, mas ao trocar, o problema persistiu.
    A segunda coisa foi testar as memória. Corri o programa memtest e encontrou erro num endereço de memória, mas depois de ter limpo a slot da DRAM nunca mais deu erro. Entretanto testei com outras memórias e o problema persiste - reboots sucessivos. De vez em quando a seguinte mensagem aparece-me: "Dram timing is too tightly so reload timing ". Na bios tenho frequencia das memorias em auto. mas tb já experimentei na frequencia das mesmas, no meu caso a 333MHZ.

Já desliguei os HDD's e os leitores de cdrom e dvdrom. e o problema persiste. também já retirei a placa de som, e nada feito. Falta só testar com outra placa gráfica, e finalmente com outra motherboar.

Também pensei que pudesse ser sobre aquecimento, mas depois de ter estado a noite toda desligado, ao ligar pc nem um minuto aguentou-se.

Estou sem ideias do que poderá ser.

Alguém tem ideias ou sugestões do que possa ser, e como resolver o problema, ou diagnosticá-lo de maneira mais eficaz?

Obrigado pela vossa atenção

--ms
    ps - may the nforce be with you

2. Chopstick

Chopstick I fold therefore I AM

fonte de alimentação infusiciente. temperaturas elevadas ou algum componente, talvez condensador estragado

Partilhar esta Página