urgente belkin 802.11g usb e portatil nao consigo rede wi-fi

vizouk

Portugal@Home Member
Por favor ajudem-me tenho no maximo ate ao fim do dia de hoje para configurar esta rede na casa de um amigo e nao estou a conseguir :(.

O meu material e um pc portatil que funciona bem o wi-fi, porque ja me liguei a Universidade com ele, o pc desktop com um adaptador wireless G usb 802.11g version 3001ef, no site da belkin tem mais informacoes, se for necessario post6o o link.

Ora bem eu instalei o software Belkin wireless Usb Utility, para esta versao que retirei do site do fabricante(Belkin), e agora comecam as duvidas nesse pograma da para criar profiles nao sei se crio ou nao um se e necessario, depois na criacao dum profile tenho:

*Network Name:
*Network Type: em que poco escolher access point ou p2p

depois na pagina seguinte tenho:

*Authentication Mode: e tenho uma destas opccoes:
*Off
*Open system
*Shared Key
*Wpa-psk
*WPA
*802.1x
e cria o profile

nas opccoes do pograma se carregar com a tecl do lado direito tenho: Enable Windows Zero configuration (WZC).

Depois o que eu fiz foi criar uma rede Access Point com authentication off com o (WZC) enable e nos meus locais de rede criei uma rede sem fios: Pus Nome home; Atribui automaticamente Chave WEP e utilizei unidade flash para configurar (PEN) levei a epn ao portatil instalei la a configuracao trouxe de novo seguinte e apareceu la nas informacoes da rede na ultima janela os dois pc's o nome deles e eu pensei deve estar correcto. fechei a janela fui ao portatil detectar e apareceu a rede com sinal quase no maximo tentei ligar pediu a chave wep como pensava que era automatica nao pus anda e ok e nada fiz voltar a procurar e nada, eliminei repeti o processo todo e nada, ja tentei criar no portatil e nao consigo detectar ja tentei com o belkin usb utility desligado, com ele ligado nao sei o que fazer, e urgente por favor ajudem-me.


O que eu quero e uma rede ad-hoc entre o portatil e o pc sem router e depois fazer uma bridge entre a rede sem fios e a minha ligacao a internet que e feita por um speedtouch 516v6.

Obrigado
 
Ja consigo a rede ser detectado no portatil e ja liga prontos proximo passo alguem me ajuda como partilho a itnernet e configuro para ser partilhada na rede? Ligada ja esta agora so falta partilhar internet. Ja estou mais contente.
 
alguem que me ajude por favor, se eu fizer partilhar ligacao de rede ou criar uma bridge a ligacao vai abaixo por isso em propriedades\tcp/ip onde diz depois a configuracao de ip de dns de mascara de subrede como eu preencho aquilo em cada pc e como vejo?

sera que esta configuracao e funcional o problmea e mesmo a net agora que vai abaixo com o router se eu pusser um modem sera que funciona?
 
prontos mudei para o modem mas agora ponho a partilhar e nao partilha onde estara o problema»?

o endereco de ip da rede no desktop esta assim: 169.254.162.117 esta mal? naquilo de definicoes de rede esta automatico dps ha aquilo ICS o que e?
 
Back
Topo