1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

urgente belkin 802.11g usb e portatil nao consigo rede wi-fi

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por vizouk, 14 de Setembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1415)

1. vizouk

vizouk [email protected] Member

Por favor ajudem-me tenho no maximo ate ao fim do dia de hoje para configurar esta rede na casa de um amigo e nao estou a conseguir :(.

O meu material e um pc portatil que funciona bem o wi-fi, porque ja me liguei a Universidade com ele, o pc desktop com um adaptador wireless G usb 802.11g version 3001ef, no site da belkin tem mais informacoes, se for necessario post6o o link.

Ora bem eu instalei o software Belkin wireless Usb Utility, para esta versao que retirei do site do fabricante(Belkin), e agora comecam as duvidas nesse pograma da para criar profiles nao sei se crio ou nao um se e necessario, depois na criacao dum profile tenho:

*Network Name:
    *Network Type: em que poco escolher access point ou p2p

depois na pagina seguinte tenho:

*Authentication Mode: e tenho uma destas opccoes:
    *Off
    *Open system
    *Shared Key
    *Wpa-psk
    *WPA
    *802.1x
    e cria o profile

nas opccoes do pograma se carregar com a tecl do lado direito tenho: Enable Windows Zero configuration (WZC).

Depois o que eu fiz foi criar uma rede Access Point com authentication off com o (WZC) enable e nos meus locais de rede criei uma rede sem fios: Pus Nome home; Atribui automaticamente Chave WEP e utilizei unidade flash para configurar (PEN) levei a epn ao portatil instalei la a configuracao trouxe de novo seguinte e apareceu la nas informacoes da rede na ultima janela os dois pc's o nome deles e eu pensei deve estar correcto. fechei a janela fui ao portatil detectar e apareceu a rede com sinal quase no maximo tentei ligar pediu a chave wep como pensava que era automatica nao pus anda e ok e nada fiz voltar a procurar e nada, eliminei repeti o processo todo e nada, ja tentei criar no portatil e nao consigo detectar ja tentei com o belkin usb utility desligado, com ele ligado nao sei o que fazer, e urgente por favor ajudem-me.

O que eu quero e uma rede ad-hoc entre o portatil e o pc sem router e depois fazer uma bridge entre a rede sem fios e a minha ligacao a internet que e feita por um speedtouch 516v6.

Obrigado

2. vizouk

Ja consigo a rede ser detectado no portatil e ja liga prontos proximo passo alguem me ajuda como partilho a itnernet e configuro para ser partilhada na rede? Ligada ja esta agora so falta partilhar internet. Ja estou mais contente.

3. vizouk

alguem pode agora ensinar-me a por a internet a funcionar em rede por favor???

4. vizouk

alguem que me ajude por favor, se eu fizer partilhar ligacao de rede ou criar uma bridge a ligacao vai abaixo por isso em propriedades\tcp/ip onde diz depois a configuracao de ip de dns de mascara de subrede como eu preencho aquilo em cada pc e como vejo?

sera que esta configuracao e funcional o problmea e mesmo a net agora que vai abaixo com o router se eu pusser um modem sera que funciona?

5. vizouk

prontos mudei para o modem mas agora ponho a partilhar e nao partilha onde estara o problema»?

o endereco de ip da rede no desktop esta assim: 169.254.162.117 esta mal? naquilo de definicoes de rede esta automatico dps ha aquilo ICS o que e?

6. vizouk

fg consegui podiam era ter dado uma ajuda ams prontos ja ta peguei no thomson speedtouch em vez do router.

7. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

vizouk, tenho exactamente o mesmo material que tu e estou com o mesmo problema.
    Como resolveste? Lembraste das configurações?

Partilhar esta Página