[urgente] blue screen

curtido

Power Member
Ola pessoal
ontem estava a tentar formatar um disco externo de um amigo entretanto do nada da um erro e aparece um ecra azul e apagou uma partiçao que tinha no meu portatil e apagou tudo o que estava no disco externo, agr tento acessar ao disco e da me um erro 'F:\ aplicaçao nao encontrada' como faço pa resolver os problemas ? ja fiz pa corrigir erros no externo e n detecta qq erro..ah e outra coisa o disco era de 495GB e agr so aparece 465Gb ! por favor ajudem sff
obrigado
cumps
 
Quanto ao erro fatal, não sei que te diga.
Mas em relação ao disco, uma vez aconteceu-mo algo parecido no portátil, de um momento para o outro uma partição do disco rígido estava inacessível, sempre que tentava entrar dizia-me que estava corrompido ou danificado (não me lembro).

Depois, tirei o disco do portátil e liguei-o a outro pc, istalei um programa de "restaurar" ficheiro eliminados e ai vim que o disco ainda continha lá tudo, então corri o programa e copiei tudo para o disco do outro pc (processo muito demorado.. deve ter demorado umas 6 horas e o mais ambos o discos são SATAII).

Se bem me lembro, o programa chama-se "GetDataBack for NTFS". no meu caso o disco estava formatado neste formato, mas se tiveres em FAT32, procura o "GetDataBack for FAT32".
O problema, é que é um programa pago... mas se procurares uma "aspirina" na net talvez te safes..;)

Cumprimentos
 
Back
Topo