[URGENTE] Blue screen's

Type_R_vtec

Power Member
Boas.

Precisava de uma ajudinha... O problema é o seguinte, de vez em qd o meu pc aparece um blue screen. Quer esteja a trabalhar normalmente no pc ou até qd ligo o pc e logo a seguir à parte do windows estar a carregar, aparece o blue screen. Ontém aconteceu-me duas vezes seguidas. Depois qd entrei no windows disse que o problema veio do ficheiro localizado em C:\Windows\MEMORY.DMP se não me engano... Que se passa com isto?! E já agora o que posso fazer para isto acabar... Infos do pc estão no "My Sistem".

Abraço.
 
Última edição:
Boas,

Já tentaste entrar em modo de segurança (F8) e restaurar para outro dia?
Caso nao consigas, tenta então colocar o CD do Windows XP/Vista.
No XP 'Consola de Recuperação' e na linha de comandos digitas chkdsk /r /p /f
No Vista inicia com o DVD e selecciona a opção 'Reparar Computador'.
 
Boas.

Ainda não tentei fazer isso, porque até no boot, qd o formatei primeiro que abrisse o cd era uma eternidade (o menu do vista no boot)... Antes não fazia nada disto, agora anda maluco.. lol
Obrigado na mesma amigo!

Abraço.
 
Faz o seguinte: vai a pasta C:\Windows\Minidump e vais ter lá vários ficheiros .dmp. Verifica aquele que coincide com a hora e data do último ecrã azul e mete isso num hosting tipo Rapidshare e mete o link aqui, que eu consigo dizer-te a causa do problema. Por precaução mete logo 2 desses ficheiros, não vá ser mais do que um processo.
 
Faz o seguinte: vai a pasta C:\Windows\Minidump e vais ter lá vários ficheiros .dmp. Verifica aquele que coincide com a hora e data do último ecrã azul e mete isso num hosting tipo Rapidshare e mete o link aqui, que eu consigo dizer-te a causa do problema. Por precaução mete logo 2 desses ficheiros, não vá ser mais do que um processo.

Ok. O link do Rapidshare é este.

Abraço.
 
Probably caused by : ntkrnlmp.exe ( nt!ObpGetObjectSecurity+86 )

Provavelmente é problema com algum dispositivo de hardware. Verifica as memórias com o MemTest86+
 
Probably caused by : ntkrnlmp.exe ( nt!ObpGetObjectSecurity+86 )

Provavelmente é problema com algum dispositivo de hardware. Verifica as memórias com o MemTest86+

Esse programa é free?! Mostra erros nas placas é?! As ram's ainda têm garantia, por isso ainda posso trocar. Vou ver isso então amanhã. Obrigado pela ajuda.

Abraço.
 
É gratuito sim, podes fazer o download de um boot CD, boot para pen ou diskette em http://www.memtest.org/

Quanto mais memória tiveres mais tempo demora o teste, e atenção que isso nunca pára, depois de fazer o 1º pass e disser que está tudo ok podes sair. Se ocorrerem erros de memórias aparece uma ou mais linhas vermelhas.
 
Certo, não tenhas dúvida disso!

Como tens o vista arrancas a reparação pelo dvd do vista, e depois tens tens umas aplicações que te podem ajudar tais como verificação do estado de arranque ( para restaurar qualquer problema com integridade de ficheiros de arranque ), restaurar para uma data anterior o onde tens certeza que este problema não acontecia ( no entanto pode acontecer remover qualquer software instalado ate aquela data, ou mover o ficheiro para a localização original à data, mas nada disto é perigoso ) e tens uma ferramenta de diagnostico do hardware que testa o hardware (Ram, VGA e tal ...)
 
Não. É torre. Pó não pode ser pois não está muito sujo. Além disso já vi pc's mesmo cheios de pó e não acontecia nada disto :s Pelo que o erro parece é algo relacionado com a memoria!! Se é ou não, não sei... Sugestões para resolver o problema?
 
Boa noite.
Será que me podem ajudar? Também me aparece um écran azul, por diversas vezes, e pelo que li aqui, fui à tal pasta minidump e tenho lá 8 ficheiros. Alguem me pode ajudar a resolver isto.
Fiz upload no yousendit das 3 últimas ocorrências https://rcpt.yousendit.com/624557337/e9c9fa5d9ae96c8f0dd8b240723481a9

desde já agradeço :)

Probably caused by : Rtlh86.sys ( Rtlh86+6175 )

A causa dos teus ecrãs azuis é o ficheiro Rtlh86.sys, que é um driver da placa de rede Realtek. Vai a Realtek, faz download do último driver e instala para ver se resolve esse problema.
 
Obrigado. Enquanto aguardava resposta arranquei com o cd do vista e fiz correr o diagnóstico de memórias.
verquei online o driver da placa de rede e o vista diz-me que está actualizado, vamos lá ver se o problema persiste.

Obrigado mais uma vez :)
 
Sim, o controlador é esse para a minha placa (eu andava feito nabo na página da realtek à procura e nada).
Acabei de o instalar. Vamos lá vêr se aquele ecran azul não me aparece mais

Muito obrigado lusitanius ;)
 
Back
Topo