[URGENTE]Como capturar um pedofilo pela internet??

Status
Fechado a novas mensagens.

Moxo

Power Member
Olá a todos!
O meu problema é o seguinte...confrontei-me com um pedofilo no hi5 q faz-se passar por uma rapariga( daquelas q se tiram da net) e agora adicionou-me no msn e está constantemente a querer saber informações sobre mim(quer saber onde vivo e pressiona-me constantemente para um encontro só nós dois).Existe alguma maneira de o descobrir de forma a denuncia-lo(ip)?
Por enquanto não tenho provas q comprovem q seja pedófilo mas pelas conversas e pelas constantes pressões que se têm verificado tudo leva a crer que sim.

Para a minha segurança e a de todos os outros que se encontram sobre esta constante ameaça peço a vossa ajuda.Obrigado!
 
segundo o perfil 18, logo ja não é pedofilia! lol

Agora a serio, tira prints a tudo que aches relevante, tenta sacar o maximo de informacao como moradas e isso, agenda um "encontro" chama a policia e montem alta operacao!
 
Tens as converssas do msn gravadas num ficheiro.HTML ....
Axo que isso chega...

é assim...n sou grande conhecedor de informática...como é q faço isso?é q ele quer fotografias minhas e pede-me o nº de telefone quando ele diz que não o tem.Obviamente que menti e disse que tinha sido roubado recentemente.

Cumprimentos!
 
A entidade responsável por esse tipo de casos em Portugal é a Polícia Judiciária.
Se telefonares para lá eles orientam-te e dizem exactamente o que deves fazer, e acompanham-te em todo o processo, por forma a verificar quais as intenções da pessoa.
Não te preocupes em "arranjar provas" e "descobrir ip" para fazer a denúncia. Isso é exactamente o que a PJ te irá ajudar a fazer, e sabem fazê-lo de forma a que depois seja válido.

Força nisso.

manda o mail do gajo que nos tratamos dele :D

Sérgio, eu sei que estás a brincar, mas vou usar o teu post para fazer uma chamada de atenção.
Isto é exactamente a atitude que não se deve ter (se fosse a sério). A exposição dos contactos faria apenas com que ele (a ser o que o Moxo desconfia que seja) mudasse de contactos, ficasse mais cuidadoso/refinasse o método e continuasse a fazer o mesmo, mas melhor.
 
Última edição pelo moderador:
o melhor seria ter os registos das conversas, chamar a policia e ai montar uma operação

É assim eu concordo com o que dizes mas acho que não devia precipitar-me já,pois isto pode ser apenas uma brincadeira!queria era ter toda a certeza do que digo.
Há!desculpem lá...fiz há menos de uma semana 18 isso afecta alguma coisa?mas mesmo assim...ao atacar-me a mim pode também tentar atacar alguém mais jovem do que eu...
 
Última edição:
Amanhã voltarei a falar com ele.Mas, no entanto, tenho que ter algumas cautelas pois pelas conversas que tenho no hi5 com amigos meus e pelas fotografias que tenho já sabe alguns dos locais que frequento...esse é o meu principal receio...tanto que ele adivinhou para onde eu vou sair amanhã.Evidentemente neguei tudo!
 
que idade tens ja agora? se fores menor secalhar era melhor falares com os teus pais. Certamente irão ajudar-te.

A minha dúvida é mesmo essa porque fiz no dia 31 de Dezembro 18 anos...tenho receio que a policia,pelo facto de já ser considerado um adulto não leve isto a sério...não sei..talvez possa estar enganado.

amanhã voltarei a colocar novas informações.
Cumprimentos!
 
Última edição pelo moderador:
Moxo, independentemente da idade, tens aí um "stalker". Uma pessoa que está a fazer um controlo dos teus locais e hábitos com intenções que desconheces. Isso é ilegal, independentemente da idade que tenhas. (Se fosses menor a moldura legal seria mais pesada).

Tal como te digo, aconselho-te a ligar para a PJ da tua área de residência, que é a entidade que faz o acompanhamento destes casos. Se achares conveniente expor a situação aos teus pais, também não seria má ideia.
A partir do momento em que essa pessoa está a par dos teus hábitos e locais, é a tua segurança que começa a ser posta em causa.

Sérgio, vais-me desculpar, mas, pelo menos nesta fase, desaconselho a que ele envie o contacto a alguém que não ao agente que fique com o acompanhamento do caso, pelas mesmas razões que dei no meu post anterior.
 
Moxo, independentemente da idade, tens aí um "stalker". Uma pessoa que está a fazer um controlo dos teus locais e hábitos com intenções que desconheces. Isso é ilegal, independentemente da idade que tenhas. (Se fosses menor a moldura legal seria mais pesada).

Tal como te digo, aconselho-te a ligar para a PJ da tua área de residência, que é a entidade que faz o acompanhamento destes casos. Se achares conveniente expor a situação aos teus pais, também não seria má ideia.
A partir do momento em que essa pessoa está a par dos teus hábitos e locais, é a tua segurança que começa a ser posta em causa.

Sérgio, vais-me desculpar, mas, pelo menos nesta fase, desaconselho a que ele envie o contacto a alguém que não ao agente que fique com o acompanhamento do caso, pelas mesmas razões que dei no meu post anterior.

Não acrescento nem tiro nada....
 
é assim...n sou grande conhecedor de informática...como é q faço isso?é q ele quer fotografias minhas e pede-me o nº de telefone quando ele diz que não o tem.Obviamente que menti e disse que tinha sido roubado recentemente.

Cumprimentos!
Para veres os registos:
C:\Documents and Settings\o nome do teu pc\Os meus documentos\Os Meus Registos\mês da converssa e escolhes o mail do "P€)0f!l0"(Tentei escrever como os gajos...Lá os ...Enfim...)
 
sem medo, vais a PJ que eles têm que tratar disso, mesmo que não tenhas a certeza. Não fazem mais do que a sua obrigação ao investigar o caso. Ainda por cima no tempo em que estamos.
 
Última edição:
E mesmo que te siga durante o dia, não podes acusar o homem de nada, senão por esta altura os cobradores do fraque já estavam todos presos.

Os cobradores do fraque, estão no limiar da legalidade. É uma "grey area" da lei. Isto porque apesar de te seguirem (parte teoricamente ilegal), fazem-no sem intenções desconhecidas. E as intenções conhecidas não são para efectuar nenhuma actividade ilegal.

Ou seja, sabe-se porque é que seguem, e não é para fazer nada de ilícito. É com base nisso que eles têm conseguido evitar ser processados/condenados.
 
Mas o facto de seguíres alguém sem que se saiba o porquê, também não faz dele criminoso. Está certo que até poderia ter de responder a isso perante um juiz mas daí a ser condenado são outros 300.
 
Realmente essa cena como já foi aqui falado não é pedofilia ... isso de teres fotos com locais no Hi5 é um risco que toda a gente corre ... o normal das pessoas ao fim de 10 minutos de conversa do genero é bloquear e esquecer se lhe dás conversa podes estar a criar uma fantasia para essa pessoa o que em termos psicologicos pode ser perigoso... não te armes em Policia nem nada disso se quiseres fazer queixa o site da policia judiciaria é acessivel a toda a gente é so enviar um email e concerteza se deixares contacto eles vão monotorizar essa situação....

Sinceramente o que acho que deves fazer é Block ignore se fores confrontado no meio da rua ligas para o 112 ... e começas a gritar por ajuda não te preocupes que o povo português é muito maravilha mas nestas coisas até é um fixolas ... podes estar a complicar a tua situação ah pessoas esquizofrénicas que vivem em ilusões inacreditaveis a um ser humano comum ! Hi5's apagam-se emails trocam-se etc... só acedes so respondes porque queres é ai que parte o problema de todo o enquadramento legal da questão não estás nem a ser ameaçado nem em perigo iminente ! ou seja a situação onde te encontras é parcialmente a tua culpa e tu tens a possibilidade de tentar remediar o melhor possivel ! pessoas que se fazem passar por gajas para conhecer gajos provavelmente e sem querer insultar ou discriminar ninguem são rapazes homosexuais ou bissexuais ou que estão curiosos sobre o que é conhecer rapazes ou algo do genero e usam uma especie de mascara para conseguir obter o seu prazer... (não é necessario partir para insultos a partir disto toda a gente usa uma mascara a de certas pessoas é simplesmente "diferente" da ideologia de normal de uma sociedade).

deixo aqui por fim para quem não quer ler os meus devaneios sem pontuação, rapaz (block delete e arranja um mail novo hi5 novo e dá apenas aos teus amigos ... não queres que o vejam tens medo de te atacarem não uses o perfil publico usa apenas o "privado" onde so amigos adicionados por ti é que podem ver as tuas fotos e detalhes pessoais...

outra coisa isto de gajos a fazerse passar por gajas é uma fase de desenvolvimento ah quem não a ultrapasse ah quem a tenha feito apenas para gozar etc... não é isso que está em discussão está em discussão é o perigo que podes vir a correr ou seja segue os conselhos acima e começa a ignorar ! como eu gosto de cobrir todas as bases e espero que não tomes isto como insulto se estás curioso acerca disso tenta falar conhecer existem grupos de apoio que ajudam a compreender essas coisas (existem grupos de ajuda para tudo então com a internet imagino que mais facil não há é abrir o google e dizer o que se quer 5* ! )

well all said peço desculpa pelo testamento
 
Claro que sim, mas isso entre ser julgado e condenado há sempre uma diferença.
No entanto, se alguém te seguir voluntariamente, e isso te causar desconforto e sensação de insegurança, não será muito difícil de o provar (com a ajuda das autoridades) e qualquer juíz emitirá uma Ordem de Afastamento (a famosa Restraining Order das séries de TV) que impedirá a pessoa de o continuar a fazer. O exercício de qualquer forma de violência psicológica intencional/voluntária é ilegal.
É por isso que se ameaçares alguém de morte, p.ex., podes ser denunciado e julgado. Pois cometeste uma violência psicológica (sob a forma verbal) que fez com que outrém temesse pela sua segurança.

Mas isto está cada vez mais off-topic :D
 
Kisai,
Concordo no geral com o teu "testamento" e teria sido exactamente esse o meu 1º conselho (Block/ignore/forget). Apenas fui por outro caminho, pois ele refere que o indivíduo já sabe quais os locais que ele frequenta/horas etc., o que altera um pouco a situação.
Obvio que não pretendi nunca alarmar o Moxo, mas creio que ele está consciente da existência já de um certo risco real (apesar de eventualmente ainda diminuído). Aliás, se não estivesse ciente disso, não teria vindo aqui pedir ajuda/informações.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo