*URGENTE* Como configurar uma rede simples

dihn

Power Member
Boas,

tenho aqui por casa duas maquinas uma minha outra de um amigo , as duas ligadas por cabo de rede RJ-45 , á ligação onboard da MoBo.

Por mais que ja tenha tentado atraves de atribuiçao automatica de ip e tudo mais nao consigo fazer com que , atravez da minha maquina que recebe ligaçao 'a internet atravez de um router bem longe daqui ( ou seja no andar de cima ) , fazer com que a minha maquina passe net para a dele atravez da segunda ligaçao presente na motherboard.

Cumps , mesmo urgente :s
 
nao te vou tar agr a dar a explicaçao tecnica mas um cabo crossover e um cabo ethernet mas com o pinos de um dos lados trocados. um rj-45 normal liga.t um router a um pc, um rj-45 crossed liga.t um a pc a outro pc.
 
um cabo crossover e um cabo especifico para fazeres a ligaçao directa entre duas maquinas sem a necessidade do switch, ou seja tem dois fios trocados(crossover).
 
a unica coisa que muda, é a ordem dos fio dentro.... se fores ao wikipedia... ta la a ordem... se tiveres sorte, e boa visao.. podes distinguir
 
ja que estamos a falar de cabos... sei que num crossover as fichas rj45 tem de estar Padrão 568A numa ponta e Padrão 568B noutra. certo?

e um cabo de rede normal?
 
cruzadotj0.jpg


isto é o exemplo de um cabo CRUZADO.

nos cabos normais a combinação de cores é igual das 2 pontas "tem que ser igual" a 1ª ficha da pic que postei

caso no plastico n diga se eh cruzado ou normal podes destinguir faciilmente olhando para a combinação de cores. (tem em atenção que a posição das fichas tem que ser a mesma.)
 
Back
Topo