1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

*URGENTE* Como configurar uma rede simples

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dihn, 11 de Agosto de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 5683)

1. dihn

dihn Power Member

Boas,

tenho aqui por casa duas maquinas uma minha outra de um amigo , as duas ligadas por cabo de rede RJ-45 , á ligação onboard da MoBo.

Por mais que ja tenha tentado atraves de atribuiçao automatica de ip e tudo mais nao consigo fazer com que , atravez da minha maquina que recebe ligaçao 'a internet atravez de um router bem longe daqui ( ou seja no andar de cima ) , fazer com que a minha maquina passe net para a dele atravez da segunda ligaçao presente na motherboard.

Cumps , mesmo urgente :s

2. pascasso

pascasso Power Member

boas,

partilhaste a ligaçao?

3. dihn

dihn Power Member

fiz "Permitir que outros computadores obtenham internet atravez deste" , é isso ?

4. pascasso

pascasso Power Member

é. ligaste com cabo ethernet crossed os dois pcs?

5. 89rafa

89rafa Power Member

parece-me que ele ligou com um cabo normal...
    tem de ser um cabo crossover...

6. pascasso

pascasso Power Member

7. dihn

dihn Power Member

o Que é um cabo crossover :/ ( me = ignorant ) :P

8. pascasso

pascasso Power Member

nao te vou tar agr a dar a explicaçao tecnica mas um cabo crossover e um cabo ethernet mas com o pinos de um dos lados trocados. um rj-45 normal liga.t um router a um pc, um rj-45 crossed liga.t um a pc a outro pc.

9. dihn

dihn Power Member

existe alguma coisa fisica no cabo onde se possa verificar se é um cabo cross over ?

10. pascasso

pascasso Power Member

sim. no envolcro de borracha do kabo normalmente diz la crossed ou crossover

11. 89rafa

89rafa Power Member

a unica coisa que muda, é a ordem dos fio dentro.... se fores ao wikipedia... ta la a ordem... se tiveres sorte, e boa visao.. podes distinguir

12. 89rafa

89rafa Power Member

ja que estamos a falar de cabos... sei que num crossover as fichas rj45 tem de estar Padrão 568A numa ponta e Padrão 568B noutra. certo?

e um cabo de rede normal?

13. WhizzZ

WhizzZ Power Member

isto é o exemplo de um cabo CRUZADO.

nos cabos normais a combinação de cores é igual das 2 pontas "tem que ser igual" a 1ª ficha da pic que postei

caso no plastico n diga se eh cruzado ou normal podes destinguir faciilmente olhando para a combinação de cores. (tem em atenção que a posição das fichas tem que ser a mesma.)

Partilhar esta Página