1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

urgente-Como inserir dados na base de dados em c#

Discussão em 'Programação' iniciada por bigk, 9 de Abril de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 4022)

1. tou a fazr um projecto em c# e pertendo inserir registos nas minhs tabelas..

tou a tentar atraves deste codigo

Classbd cls_conectar = new Classbd();
    MySqlConnection conecao = new MySqlConnection(cls_conectar.ligacao_str);
    string query_adicionar = "insert into editores(site,nome,morada,telefone,fax,email,localizacao) Value ('" + textBox1.Text + "%,'" + textBox2.Text + "%,'" + textBox3.Text + "%,'" + textBox4.Text + "%,'" + textBox5.Text + "%,'" + textBox6.Text + "%,'";
    //MySqlCommand comando = new MySqlCommand("INSERT INTO editores " + "(site,nome,morada,telefone,fax,email,localizacao) " + " values ('" + textBox1.Text + "%,'" + textBox2.Text + "%,'" + textBox3.Text + "%,'" + textBox4.Text + "%,'" + textBox5.Text + "%,'" + textBox6.Text + "%,'", cls_conectar.conecao);
    MySqlCommand comando = new MySqlCommand(query_adicionar, cls_conectar.conecao);

cls_conectar.comando.Connection.Open();
    cls_conectar.comando.ExecuteNonQuery();
    cls_conectar.comando.Connection.Close();

e da-me sempr um erro...

se poderem ajudar..

cumps

2. trashCanMan

trashCanMan Power Member

qual é o erro?

3. floyd

floyd [email protected] Member

Na string query_adicionar julgo que devias ter Values e não Value.

4. o erro k me da..
    dizm k cls_conectar.comando.connection.open();

diz k nao e uma instancia de um objecto...

cumps

5. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Boas, tu estás a criar uma ligação à base de dados, mas não a estás a usar. Para além disso, não estás a executar o comando que criaste, mas sim um outro qualquer que está dentro da instância da classe Classbd.

6. afvnr

afvnr Power Member

Não sei se é este o problema, mas não devias estar cls_conectar, pois nao precisas disso para nada ....

7. vou experimentar e dps digo alguma coisa..bgd pela ajuda..

8. bgdao

problema resolvido..

dps das dicas,tive problema com sintax sql mas ja ta tudo a funcionar..

bgdao...

Partilhar esta Página