[urgente] Como ir de Vista pa XP sem apagar documentos e afins!

castelo_14_427

Power Member
Eu sou um daqueles utilizadores que ja está farto de Vista, e dpos problemas que traz, e queria ir para o XP, mas tenho muitos documentos e programas que não gostava de perder, como faço?
 
n e isso.. eu instalei o vista de raiz, e agora queria voltar para o xp, mas n queria perder os documentos, musicas etc. e os programas, e tar a fazer dvd's e dvd's nunca mais saia daki!
 
podes recorrer a alguem com um suporte externo de grande capacidade, ou ate adquirires um

olha que te da mt jeito...


se vires k n podes comprar (um de 500 gb pode custar entre 130 a 250 €) ou n tens ninguem que te arranje podes sempre (se tiveres espaço em disco sufeciente para isso!!!) criar uma partição virtual. Mas ve se sabes primeiro o que estas a fazer para n dar cabo nem dos dados nem do disco!!!


em ultima instancia podes sempre ligar o disco a outro como slave!!!! :p
 
é simples
tu guardaste o backup do sistema quando fizeste o update?

lol ve se mesmo que não sabes como o vista é :p

o vista não permite o downgrade para o XP como acontecia antes.. isto porque o update do vista desinstala, ao contrário dos antecedores, o sistema anterior

podem ler isto na thread vista FAQ em sticky na zona do Windows Vista


Tu o que terás de fazer é uma partição com os documentos todos, e downloads e etc.. formatas a primeira com o SO e tens de reinstalar tudo.. isso não há volta a dar ;)
 
O problema e que eu nao me importo com os programas, n queria era perder os documentos! Mas eu tenho duas particões, a 1ª 195GB (nao sei ao certo, o disco e de 200) e uma segunda com 8MB! Da para criar uma partição na 1ª??
 
O problema e que eu nao me importo com os programas, n queria era perder os documentos! Mas eu tenho duas particões, a 1ª 195GB (nao sei ao certo, o disco e de 200) e uma segunda com 8MB! Da para criar uma partição na 1ª??
na 1ª quanto espaço tens livre? podes por exemplo, usar o espaço livre para criar uma partição, metes os documentos que nao queres perder nessa partição e depois formatas a partição que tem o SO e instalas de novo...
 
tenho cerca de 195GB na primeira partição, o porb e que eu n sei criar outra partiçao dentro da 1ª , alguem pode ajudar??
tenta por ai:

"Iniciar", "Todos os Programas", "Ferramentas Administrativas", "Gestão do Computador" e "Gestão de Disco", com o botão direito no disco que queres alterar, escolhe a opção.

P.S.- não sei se ha algo como o Partition Magic para o Vista
 
lol ve se mesmo que não sabes como o vista é :p

o vista não permite o downgrade para o XP como acontecia antes.. isto porque o update do vista desinstala, ao contrário dos antecedores, o sistema anterior

podem ler isto na thread vista FAQ em sticky na zona do Windows Vista


Tu o que terás de fazer é uma partição com os documentos todos, e downloads e etc.. formatas a primeira com o SO e tens de reinstalar tudo.. isso não há volta a dar ;)

:003:
lolol

n, n é k não saiba

podes antes chamar-me de morcão pq tava distraido

bom miudo vou explicar passo a passo como fazes:

como disse o nosso amigo Queiros:

"Iniciar", "Todos os Programas", "Ferramentas Administrativas", "Gestão do Computador" e "Gestão de Disco"

- falta o resto lolol

é mt logico e provavel que o espaço do teu disco esteja td ocupado com partições, mas n ha probs

quando carregas na gestão de disco vai aparecer uma lista das partições e em baixo o grafico

com o botão direito clicas na partição onde queres roubar espaço e seleccionas "Reduzir Volume..."
de seguida colocas na combobox a quantidade de espaço (um pc mais é logico), k vais precisar para guardar os teus dados, e fazes Reduzir
O sistema vai criar uma zona não particionada do disco com base nesse espaço que roubaste á outra partição, e que vai aparecer como "Não atribuido"
dps clicas c o botão direito sobre esse grf, e selecionas "Novo volume simples"
vai aparecer um wizard
fazes seguinte - seguinte - deduzo que estejas a trabalhar no NTFS lolol portanto mete apenas o nome do volume e faz seguinte - e concluis

unidade criada ! simples !

vais a partição que tens mais espaço :p
 
Faz como já disseram, aproveita a altura de Natal e compra um disco externo, é muito útil para estas situações e para usares em vários pcs, os discos não estão caros:

Ex: *****

Disco Externo WD Elements 500GB 3.5"

Referência: 838448
Marca: Western
Tipo: 3,5", USB 2.0
Garantia: 24 Meses


109,99€
 
ja esta, criei outra partição e instalei o xP, agora tenho outra duvida, e que aquilo ao principio deu erro e eu instalei o UBUNTU, e depois o XP deixou de dar erro e acabei a instalaçao, mas agora o UBUNTU ta como sistema principal quando inicio o PC, como posso por o XP como principal?

Já agora instalei o Service Pack 2 e aquilo n me deixa activar a firewall do windows o que faço??
 
Back
Topo