1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Urgente! Compra de computador até 2000€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por cruz12, 8 de Agosto de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 902)

1. cruz12

cruz12 Power Member

Boas, queria opiniões sobre boas máquinas.

Tenho possibilidades de mandar vir um bom portátil atraves de um familiar dentro dos proximos dias (está em hong kong). esperava ouvir as vossas opiniões.

1) Qual é o orçamento disponível?

Até 2000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    Não importa

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Preferencia por marcas com 'nome' / boas, que dêm alguma garantia de qualidade.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Programar
    Jogar
    Filmes
    Programas de engenheiria
    + uso básico (FB, musica, design ... )

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    sim, mas não me importo com o tamanho. nao me importo que seja um de 17" se for uma boa máquina

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Quantas mais melhor, mas estou ciente que um bom computador come muito.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim. Pes12 e outros casualmente.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Indeferente

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Dentro de 2 dias, tenho hipotese de o mandar vir por um tio que esta em hong kong. fica mais barato, daí o orçamento 2000€.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Não, queria era um computador para durar um bom tempo!

Já visto:
    Toshiba Qosmio X870-11F
    Asus G75VW-T11 4 7V
    Samsung 700G7C-S 01PT

Os clevos não me agradam muito devido a serem dificeis de ca encontar.
    Obrigado desde já, cumpz.

Última edição pelo moderador: 8 de Agosto de 2012
  2. brruno

brruno Power Member

Mas a ideia é ele comprar la um portatil e traze-lo para cá ? tens o inconveniente do teclado . E é difícil saber que oferta á lá sem ter referencia de alguma loja , o google nem sempre encontra o que se pretende ;)

Os clevos não são propriamente difíceis de encontrar , eles são é vendidos em poucas lojas ; mas isso não é so cá em Portugal , pois so lojas especializadas é que têm capacidade de os vender.
    Para o que queres não vejo necessidade de ires para esses ; Se para jogar é so um PES casualmente não vejo o porque de ires comprar um tijolo de 4Kg..

3. David.S

David.S Power Member

dos 3 que referiste tira o qosmio da lista,perde claramente para a concorrencia.

recomendava-te um clevo mas se está fora de questão então o samsung é uma grande maquina e não te vais arrepender.

4. Riaz

Riaz Power Member

Alem do teclado, não te esqueças da garantia... dos grandes inconvenientes de comprar fora.

Tambem concordo com o brruno, para PES e outros jogos casuais nao precisas de algo high-end. Uma maquina mais leve, com maior portabilidade e mais bateria era melhor se pretendes transportar regularmente :)

5. razui

razui Power Member

Para que gastar 2000 euros num pc para jogar PES, com 800 euros compras um que rola isso no máximo..

6. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Se não podes comprar Clevo lá, gasta antes os 2000€ numa loja portuguesa que venda a marca.

Ficas mais bem servido e não contribuis tanto para a saída de dinheiro do país.

7. cruz12

cruz12 Power Member

sim, mas os 2000 € sao ca em portugal. porque lá sao mais baratos. um de 2000€ arranjo la por 1000 e poucos. daí poder esticar o orçamento.
    sim, a questao do teclado e da garantia sao algumas inseguranças, mas se vir que compensa arrisco.
    os clevos deixam me duvidas nas questoes das peças e de encontar quem venda (loja fisica), depois para mudar teclado pode ser complicado... nao sei. a verdade e que nunca mexi num clevo e nao estou muito interiorizado na marca.
    nao e so para jogar pes (como e obvio :b), preciso de um computador rapido e consiga correr bem alguns programas. e vi esta hipotese de comprar um por metade do preço e talvez arrisque e compre um computador para durar. a questao da portabilidade e peso é importante, mas se tiver que escolher entre isso e performance (durabilidade de hardware, etc), escolho performance.
    O qosmio ja tinha posto um pouco a parte (o pessoal fala mal dele), mas queria saber a vossa opiniao.

entre o samsung e o asus? ou há melhor?

obrigado ;)

8. jonny__27

jonny__27 Banido

Se Clevo está fora de questão, pergunto: Consegues dar um extra para o Alienware M17x? Câmbios feitos, deu-me 2200€, e se não estou enganado a Dell dá garantia internacional para os Alienware.

Provavelmente a grande dúvida será entre este, o Asus e o Samsung.

9. David.S

David.S Power Member

não consegues arranjar lá fora o samsung na versão 3D(HD7970M)?

o alienware tambem é uma excelente opcção.

10. Miguel_Pereira

Miguel_Pereira Power Member

A minha questão é mesmo se as coisas são assim tão baratas em Hong Kong. Acho estranho que marcas reputadas tenham preços tão dispares assim. Uns 200€ ainda vá, mas assim tanto?

11. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Mas a que preço é que arranjas o asus e o samsung, afinal?

Do que me lembro, os preços nos países asiáticos não são assim tão melhores..

12. cruz12

cruz12 Power Member

na china os preços nao variam tanto nas marcas internacionais, mas em hong kong, como é uma das regiões administrativas especias encontram-se bons negócios. « Como um dos principais centros financeiros internacionais, Hong Kong tem uma grande economia de serviço capitalista caracterizada pelo baixo nível de impostos e pelolivre comercio, sendo que a sua moeda, odolar de hong kong, é a oitava mais negociada no mundo »
    Preços certos não sei, mas falaram me que andam a volta dos 600-700 ou ate +, dependendo...

Última edição: 15 de Agosto de 2012

Partilhar esta Página