1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[URGENTE] Comprar discos rígidos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bluei16_, 29 de Abril de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 664)

1. bluei16_

bluei16_ Banido

Boas pessoal, podem ver a minha rig no my system

Tou a precisar de um disco de armazenamento de 1tb e talvez 2x80Gb para raid0, SO + programas + jogos

O que me podem aconselhar? Não queria gastar muito, queria que o disco de 1tb durasse o máximo possível e que os para raid tivessem a melhor performance possível mas num orçamento muito baixo. Nada de raptors e afins. Não têm que ser 2x80 mas não vou precisar mais que isso, só se houver discos maiores que compensem por serem mais rápidos

Obrigado

2. RSC

RSC Power Member

Qual é o teu orçamento?

3. bluei16_

bluei16_ Banido

Queria menos de 100eur no de 1tb e menos de 60 nos de raid. Mas lá está queria o melhor para o preço. Tudo à volta de 150eur. Se me disseres que por 175 compro uma coisa bastante melhor, se calhar prefiro ir por esse caminho entendes?

Obrigado

4. RSC

RSC Power Member

5. bluei16_

bluei16_ Banido

Esses samsung são preferiveis aos Barracuda 7200.11?

EDIT: Já agora então para disco de sistema para jogar, sem Raid, o que aconselhavas? Não preciso de mais que 160Gb: 20Gb SO + 20Gb programas + 60Gb jogos

6. RSC

RSC Power Member

O Seagate 500GB 16MB SP, porque é single platter logo é mais rápido que o de 250GB. A ires para apenas um disco de SO, eu aconselhava-te o 500GB SP. Quanto ao Samsung, esta gama - Spinpoint F1 - só têm tido bom feedback, tanto da parte de quem compra, como da parte de quem faz as reviews, por isso acho que é excelente escolha, sobretudo ao preço a que está.

7. bluei16_

bluei16_ Banido

Boas acabei de trazer um seagate 7200.12 1Tb 92eur o que acham? Agora tava aqui a pensar... e se aproveitasse os 2x250gb que tenho pra fazer raid0?

8. RSC

RSC Power Member

Mas tu já tinhas dois discos de 250GB e ias comprar mais dois?!

PS: O Seagate, se foi 7200.12, foi boa compra.

9. bluei16_

bluei16_ Banido

Obrigado. Tenho dois, como podes ver na rig. Só que estava a pensar vendê-los para comprar 2x80. Vocês é que falaram em 250gbx2... não preciso disso pra nada. Só que acho que estes não são single plated e não sei quanta cache têm

10. RSC

RSC Power Member

"250GB WD 16mb Sata II"

Se são realmente estes discos, só tinhas a perder em trocar por dois de 80GB 8MB...

11. bluei16_

bluei16_ Banido

Se lá pus isso então são xD

Então porreiro pá!!! Vou ver isso obrigado por tudo :)

12. pesta

pesta Power Member

13. bluei16_

bluei16_ Banido

Já estive a ler o artigo é muito interessante. Mas como posso fazer isso às minhas drives de 250? Lá só mostra resultados não ensina a fazer

Obrigado

14. WindWalker

WindWalker Power Member

Eu acho que devias ir para um Seagate 500GB SP e não pensar em mais ou menos 10MB/s. Já se encontram discos destes abaixo dos 60€.

Além disso, eu que tenho dois, posso dizer que são bastante silenciosos.

Partilhar esta Página