[URGENTE] Comprar discos rígidos

bluei16_

Banido
Boas pessoal, podem ver a minha rig no my system

Tou a precisar de um disco de armazenamento de 1tb e talvez 2x80Gb para raid0, SO + programas + jogos

O que me podem aconselhar? Não queria gastar muito, queria que o disco de 1tb durasse o máximo possível e que os para raid tivessem a melhor performance possível mas num orçamento muito baixo. Nada de raptors e afins. Não têm que ser 2x80 mas não vou precisar mais que isso, só se houver discos maiores que compensem por serem mais rápidos

Obrigado
 
Queria menos de 100eur no de 1tb e menos de 60 nos de raid. Mas lá está queria o melhor para o preço. Tudo à volta de 150eur. Se me disseres que por 175 compro uma coisa bastante melhor, se calhar prefiro ir por esse caminho entendes?

Obrigado
 
Loja *****

SAMSUNG 1TB SATA II 32MB - 86,00 €

SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP - 41,00 € (Ideal para RAID)

TOTAL:. 168,00 €
 
Esses samsung são preferiveis aos Barracuda 7200.11?

EDIT: Já agora então para disco de sistema para jogar, sem Raid, o que aconselhavas? Não preciso de mais que 160Gb: 20Gb SO + 20Gb programas + 60Gb jogos
 
O Seagate 500GB 16MB SP, porque é single platter logo é mais rápido que o de 250GB. A ires para apenas um disco de SO, eu aconselhava-te o 500GB SP. Quanto ao Samsung, esta gama - Spinpoint F1 - só têm tido bom feedback, tanto da parte de quem compra, como da parte de quem faz as reviews, por isso acho que é excelente escolha, sobretudo ao preço a que está.
 
http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=10328

http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=10644

Total:175 euros
 
Boas acabei de trazer um seagate 7200.12 1Tb 92eur o que acham? Agora tava aqui a pensar... e se aproveitasse os 2x250gb que tenho pra fazer raid0?
 
Obrigado. Tenho dois, como podes ver na rig. Só que estava a pensar vendê-los para comprar 2x80. Vocês é que falaram em 250gbx2... não preciso disso pra nada. Só que acho que estes não são single plated e não sei quanta cache têm
 
Obrigado. Tenho dois, como podes ver na rig. Só que estava a pensar vendê-los para comprar 2x80. Vocês é que falaram em 250gbx2... não preciso disso pra nada. Só que acho que estes não são single plated e não sei quanta cache têm

"250GB WD 16mb Sata II"


Se são realmente estes discos, só tinhas a perder em trocar por dois de 80GB 8MB...
 
Já estive a ler o artigo é muito interessante. Mas como posso fazer isso às minhas drives de 250? Lá só mostra resultados não ensina a fazer

Obrigado
 
Eu acho que devias ir para um Seagate 500GB SP e não pensar em mais ou menos 10MB/s. Já se encontram discos destes abaixo dos 60€.

Além disso, eu que tenho dois, posso dizer que são bastante silenciosos.
 
Back
Topo