URGENTE: Computador não inicia

OK, mas como é que posso ter a certeza de que é da fonte? Como posso comprovar tal coisa? É que tenho o meu orçamento muito curto, e não me posso mesmo dar ao luxo de comprar algo que não me vá resolver o problema. :(
 
tens de testar com outra....
se não tiveres uma ...pede uma emprestada (usada ou nova) numa loja de informática que conheças....
 
Ok, é mais fácil testar as memórias... Se não for das memórias, de que componentes mais poderá ser? Só poderá ser da fonte?
 
Já testaste outro cabo IDE, se ja formataste e se anda a dar problemas a detectar as drives, foi como já outro user te respondeu, ou é da controladora aka board ou do cabo ide.
 
Sim só que isto só aconteceu duas vezes... E da primeira vez, a questão solucionou-se sozinha. E desta vez também. Já o consegui ligar, mas deu um bluescreen e deixou de as detectar à mesma. Isto andou uma ou duas semanas bem... Não percebo o porquê disto acontecer. Acho que se fosse da board nunca iria detectar, em vez de detectar agora, e daqui a pouco já não.
 
Ok, isto deveria passar a telenovela... Voltou a dar o ecrã preto depois da barra do logo do windows. Desta vez, eu mandei o pc desligar-se, e fui fazer outras coisas, e quando voltei ao quarto (uns 10 ou 15 minutos depois) ainda estava a dizer "O Windows está a encerrar". Eu tive paciência mais uns tempos, mas depois como aquilo não desenvolvia desliguei-o no botão. Voltei a ligar (para confirmar que ligava), e detecta os discos, avança para o ecrã do windows com a barra, e depois não mostra o ecrã de escolha de perfil. Arranquei em modo de segurança e entra. Uma coisa que reparei é que o meu monitor faz um barulhito (semelhante àquele de quando se faz degauss) sempre que ao arrancar muda de "ecrã"...
Um exemplo:

-Ecrã onde mostra vel. CPU, memória e discos
*Faz um barulhito*
-Ecrã todo preto com um cursor branco a piscar
*Barulhinho*
-Ecrã com emblema do windows e a barra
*Barulhinho*
-Ecrã de escolha de perfil

Geralmente é assim que isto se passa. Agora, depois do ecrã com a barra, não dá nenhum barulho e o ecrã fica sempre preto. Já tentei escrever a minha palavra pass mesmo com o ecrã preto, mas não funciona, porque nunca ouço aquele som de quando se faz login no windows.

Estou mesmo a ficar desesperado com esta situação. Ninguém consegue ajudar por favor?
 
Boas,

Reddy lamento mas acho que o melhor a fazeres é levares esse PC a uma loja para te resolverem o problema, creio que já se esgotaram todas as hipóteses de resolveres esse problema pelas tuas mãos. Se continuares a mexer no PC podes vir a arranjar um problema maior!

Cumps.
 
Se for o disco, saca o hddregenerator 1.51. Tens de instalar isso num cd e depois pôr a arrancar no boot. Esse programa consegue resolver problemas no disco mas demora muito tempo.

Se o problema continuar depois disso acho que podes afirmar que não é do disco.

Ás vezes os problemas são muito simples, tenta ver se todos os cabos e hardware estão bem colocados.
 
Back
Topo