[URGENTE] Disco de 400 gb, Pivou ?

LynX-

Power Member
Boas, tenho um disco de 400 que me tem dado problemas, ante-ontem o disco funcionava óptimo mas não sei se este estava lento como me foi dito (sim o disco não é meu apenas esta em minha posse para o poder remendar se poder) ontem deu o berro, entre tanto hoje voltou a ligar, mas ao ligar o S.M.A.R.T disse que estava "BAD" (lol) substitui a placa controladora, e agora voltei a ligar o S.M(...) e deu "status OK" mas no windows disse-me que o controlador do disco foi instalado com sucesso e estava pronto a utilizar, mas o disco é fantasma, NÃO APARECE 8|
Foi ao computer management e à gestão de discos onde aparece todas as minhas partições de 2 dois discos OK e uma de 465 gb (WTF?-Disco fantasma com mais do que deveria)

Aqui uma print:


Alguem tem solução para isto ? Como me pareceu ter solução criei um tópico, antes de mais obrigado :)
 
Última edição:
esse disco nao tem particoes activas, tenta fazer uma e dps diz alguma coisa...
mas é algo estranho dizer aí 465GB uma vez que o disco é 400GB xD
 
e por acaso existem discos de 400? :P

Sim existem, o disco é WD se não me engano na altura em que saio (2007) eram discos optimos e bastante caros até, quanto ao que me disseste jo3l não sei como é que hei-de fazer uma partição naquilo ... tenho de fazer boot pelo cd do windows ? É que no windows em si o disco é fantasma e so aparece Não atribuido no gestor de discos ...

rustyballzz- Não me recordo bem e neste momento não tenho o disco comigo, mas se não me engano essa opção não estava lá, havia apenas uma opção para activar o disco e escolher entre duas opçoes que tinham algo a ver com as partições, há noite posto mais algo sobre isto e dou informações e experimento etc ...
 
Se carregares com o botao direito em cima da barra 'nao atribuido' veras opcoes para inicializar o disco e posteriormente criar particoes.
 
Boas, voltei a ligar o disco e surpreendentemente já está "operacional" como quem diz ... O disco não para de fazer barulho e a agulha esta sempre a fazer tac tac, e deixa o PC lentoo como todo, já não esta em modo fantasma mas no vista quando esta utilizável ele aparece a barra com o espaço livre/ocupado e naquele não aparece e se tentar aceder o pc fico que como bloqueado, alguem tem alguma sugestão ?
 
Última edição:
Mas é estranho que eu mal lhe toquei de um dia para o outro e ele começou a fazer isto, e mesmo fazendo este barrulho ele é detectado no windows, na bios, nos boots etc, e o S.M.A.R.T não detecta nada de mal nele, mas que me mete o pc lentoo, mete ...
 
Última edição:
eu tambem tenho um de 80GB que estava a usar para downloads e de repente deixou de funcionar, o disco aparece e vejo la o conteudo mas nao lhe consigo mexer, se tentar copiar para outro disco comeca a copiar a 200KBs e dps tambem me poe o pc muito lento e acaba por nunca deixar copiar nada e dar erro, ja tentei formatar e tb nao se mexe...
 
eu tambem tenho um de 80GB que estava a usar para downloads e de repente deixou de funcionar, o disco aparece e vejo la o conteudo mas nao lhe consigo mexer, se tentar copiar para outro disco comeca a copiar a 200KBs e dps tambem me poe o pc muito lento e acaba por nunca deixar copiar nada e dar erro, ja tentei formatar e tb nao se mexe...

Então e não sabes de nenhum programa que diagnostique o estado do disco rígido, se tem problemas e se pode resolve los ?
 
Back
Topo