1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

URGENTE Disco Rígido só me resta formatar???

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por blue_angelinf, 28 de Janeiro de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 1904)

1. blue_angelinf

blue_angelinf Power Member

boas tardes..ando com um problema, e já o tinha postado mas sem resposta.. eu tinha um disco de 500gb e comprei um de 320 para poder separar conteúdos, ao inicio deparei-me com um problema de falta de reconhecimento mas depois li outro tópico e segui o que lá diziam para ir ao painel de controlo, ferramentas administrativas, gestão de computadores, gestor de discos..depois seleccionei uma opção em que o disco não tinha nome dei-lhe a letra F mas quando o quero abrir diz que tem que ser formatado?? mas o problema é que tenho muitos trabalhos pendentes para entrega nesse disco, já ando com isto a uns dias preciso de uma ajuda urgente por favor..abraços e obrigado

2. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Para o Windows reconhecer o disco precisas de o formatar por esse caminho que explicaste (painel de controlo, ferramentas administrativas, gestão de computadores, gestor de discos).

Não estou a perceber é a 2º parte, onde dizes que tens trabalhos no disco e por isso é que não queres formatar??

Explica-te melhor.

3. blue_angelinf

Nirvana91 eu tenho o disco de 320g com material trabalhos e outros..e o windows reconhece-o como vazio e pede para o formatar..mas eu não posso visto querer salvar os ficheiros..como o posso fazer?

4. blue_angelinf

ninguém me ajuda pelase????

5. Bones

Bones Power Member

o disco que nao e detectado é IDE ou SATA?

(no pior dos casos uma caixa externa deve resolver.., se bem que isso nao deve estar bem configurado, ja que nao detecta)

6. blue_angelinf

Bones ele agora já detecta pois fui a gestao de dispositivos mas para o usar/abrir ele pede para formatar..e eu quero abrir para extrair o conteudo..como posso fazer?sao ambos sata..obrigado

7. tenta agendar uma verificação do disco depois liga a uma caixa externa

já me aconteceu isso e liguei a uma caixa externa a ficou a funcar copiei os dados formatei e voltei a colocar la os dados

8. blue_angelinf

dogasa uma verificação de erros no disco certo??o problema é que não tenho caixa externa..já me falaram em usar o easy recovery ou algo parecido??obrigado

9. entao tenta fazer a verificação do disco e depois reinicia o pc e ve se ja deixa abrir

mas tambem podes usar o easy recovery

10. blue_angelinf

dogasa não deixa fazer verificação diz que tem que ser formatado primeiro..eu além de ter lá ficheros e trabalhos também lá tenho SO..mas julgo que não é por isso..obrigado desde já

11. Mitch

Mitch Banido

uma coisa eu não percebi:
    tu compraste um novo disco de 320GB que já trazia trabalhos e ficheiros? :-D

não faz sentido :D

12. blue_angelinf

Mitch não lool eu tive um problema com o meu disco de 500gb entao usei este de 320gb para instalar o SO e meter o outro como secundário..passei tudo para o de 320gb e formatei o de 500gb, agora instalei o so no de500gb para passar tudo de novo e voltar á normalidade..tenho alguma solução? o easy recovery é complicado de usar? e serve ou há outra solução?? cumps

13. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Portanto tens o SO instalado nos 2 discos?

Qual o sistema operativo?

14. Mavors

Mavors Power Member

Mete um live CD de Linux e vê se ele reconhece os dados.

Passa os ficheiros para o Windows e só a seguir formatas o de 320. Acho que é a solução mais rápida, uma vez que esse comportamento é esquisito no Windows.

15. blue_angelinf

theforbidden1 e Mavors o SO dos dois discos é o vista ultimate 64bits..além disto diz-me no meu computador que tenho uma drive de disquetes que não existe fisicamente sequer..Mavors eu não sei o que é isso e se posso arranjar na net?eu queria mesmo passar tudo e formatar o de 320..a ideia inicial era poder aproveitar o de 320gb para o SO e por o de 500gb para guardar os documentos para quando formatar apenas formatar um disco..é que agora tudo o que tente fazer ao disco ele pede sempre que o formate primeiro, e se isso acontecer perco coisas muito importantes, desde já obrigado pela ajuda

16. blue_angelinf

então que mais se pode fazer?? abraço

17. MikeFR

MikeFR Power Member

Partilhar esta Página