URGENTE Disco Rígido só me resta formatar???

blue_angelinf

Power Member
boas tardes..ando com um problema, e já o tinha postado mas sem resposta.. eu tinha um disco de 500gb e comprei um de 320 para poder separar conteúdos, ao inicio deparei-me com um problema de falta de reconhecimento mas depois li outro tópico e segui o que lá diziam para ir ao painel de controlo, ferramentas administrativas, gestão de computadores, gestor de discos..depois seleccionei uma opção em que o disco não tinha nome dei-lhe a letra F mas quando o quero abrir diz que tem que ser formatado?? mas o problema é que tenho muitos trabalhos pendentes para entrega nesse disco, já ando com isto a uns dias preciso de uma ajuda urgente por favor..abraços e obrigado
 
boas tardes..ando com um problema, e já o tinha postado mas sem resposta.. eu tinha um disco de 500gb e comprei um de 320 para poder separar conteúdos, ao inicio deparei-me com um problema de falta de reconhecimento mas depois li outro tópico e segui o que lá diziam para ir ao painel de controlo, ferramentas administrativas, gestão de computadores, gestor de discos..depois seleccionei uma opção em que o disco não tinha nome dei-lhe a letra F mas quando o quero abrir diz que tem que ser formatado?? mas o problema é que tenho muitos trabalhos pendentes para entrega nesse disco, já ando com isto a uns dias preciso de uma ajuda urgente por favor..abraços e obrigado

Para o Windows reconhecer o disco precisas de o formatar por esse caminho que explicaste (painel de controlo, ferramentas administrativas, gestão de computadores, gestor de discos).

Não estou a perceber é a 2º parte, onde dizes que tens trabalhos no disco e por isso é que não queres formatar??

Explica-te melhor.
 
o disco que nao e detectado é IDE ou SATA?

(no pior dos casos uma caixa externa deve resolver.., se bem que isso nao deve estar bem configurado, ja que nao detecta)
 
Bones ele agora já detecta pois fui a gestao de dispositivos mas para o usar/abrir ele pede para formatar..e eu quero abrir para extrair o conteudo..como posso fazer?sao ambos sata..obrigado
 
tenta agendar uma verificação do disco depois liga a uma caixa externa

já me aconteceu isso e liguei a uma caixa externa a ficou a funcar copiei os dados formatei e voltei a colocar la os dados
 
Mitch não lool eu tive um problema com o meu disco de 500gb entao usei este de 320gb para instalar o SO e meter o outro como secundário..passei tudo para o de 320gb e formatei o de 500gb, agora instalei o so no de500gb para passar tudo de novo e voltar á normalidade..tenho alguma solução? o easy recovery é complicado de usar? e serve ou há outra solução?? cumps
 
Mete um live CD de Linux e vê se ele reconhece os dados.

Passa os ficheiros para o Windows e só a seguir formatas o de 320. Acho que é a solução mais rápida, uma vez que esse comportamento é esquisito no Windows.
 
theforbidden1 e Mavors o SO dos dois discos é o vista ultimate 64bits..além disto diz-me no meu computador que tenho uma drive de disquetes que não existe fisicamente sequer..Mavors eu não sei o que é isso e se posso arranjar na net?eu queria mesmo passar tudo e formatar o de 320..a ideia inicial era poder aproveitar o de 320gb para o SO e por o de 500gb para guardar os documentos para quando formatar apenas formatar um disco..é que agora tudo o que tente fazer ao disco ele pede sempre que o formate primeiro, e se isso acontecer perco coisas muito importantes, desde já obrigado pela ajuda
 
Back
Topo