1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

URGENTE - Disco Samsung 80 GB IDE (SP0802N)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Square One, 1 de Junho de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 1148)

1. Square One

Square One Power Member

Lixei um dos 40 pinos de contacto do meu disco... e o disco agora não é reconhecido em lado nenhum...
    Alguém sabe de alguma maneira de recuperar os dados que lá tinha??
    Tinha lá cenas bastante importante (da faculdade por exemplo...)
    Agradeço a ajuda!!

2. souto

souto To fold or to FOLD?

define "lixei". depois diz o numero do pino que "lixaste"

cumprimentos.

3. Square One

Square One Power Member

lixei = costumo usar o meu disco ide numa caixa externa para usar como disco externo... a caixa ta boa porque ja a testei com outros discos e funciona.. mas quando ponho este disco nao e reconhecido pelo computador...
    o pino que esta partido é o segundo de cima a contar da direita...
    [[[]]]

4. Pretender

Pretender Power Member

Tenta soldá-lo ou pelo menos encostar um arame ou qq coisa metalica que faça o contacto entre o pino e o orifício do cabo ide.
    Já soldei um pino de um disco de 20gb (arranquei um pino de um cdrom velho e consegui soldar, mas só com o pino encostado a fazer pressão funcionava (o pino do cdrom era mais comprido que o dos discos pelo que deu para que fizesse contacto tipo mola )

5. Square One

Square One Power Member

essa ideia do pino do cdrom é fixe... tenho aqui bues leitores de cd velhos q nao servem para nada
    tks ;)

6. Gr0ove

Gr0ove Power Member

Boas, alguém tem um disco rígido referido no tópico? (Samsung SP0802N) ??? Precisava de uma PCB para trocar num para recuperar uns ficheiros importantes... :005:

Partilhar esta Página