URGENTE - Dúvida acerca de Garantia de portátil!

Boa noite, não sei se estou a postar isto no sitio certo, mas se não estiver alguém que me avise sff.
A minha situação é a seguinte: comprei um portátil Sony-Vaio, em Novembro 2011, em Junho deste ano, depois de fazer actualizações reiniciou e não voltou a ligar, fui com ele a loja onde o compre (*****) e quando fui para o ir buscar, disseram-me que não detectaram nenhum problema para o enviar para a garantia, e por isso tinha de pagar 39€ pela reinstalação do Sistema Operativo. Mesmo não concordando, lá paguei!
Nem um mês depois, volta a acontecer exactamente o mesmo, voltei a leva-lo a ***** e voltaram a formata-lo a a instalar o S.O.
Dia 14 de Set, e pela terceira vez, acontece o mesmo! Levei-o novamente a ***** e fizeram o mesmo. Supostamente ficou bom (como das outras vezes --')

Acontece que contactei a DECO, para me informar se o que estava a acontecer podia ser assim, e eles disseram que posso exigir um equipamento novo, ou o valor do mesmo, uma vez que é a 3ª vez que vai para reparar com o mesmo problema. Hoje fui a ***** e depois de falar com o gerente de loja, ele disse-me que não podia fazer a troca.
Não levantei o equipamento e deixei reclamação no livro de reclamações, como a DECO disse para fazer.

Agora estou na dúvida, será que fiz bem? Alguém sabe se as leis funcionam mesmo assim?
(Se sim, quais os artigos da lei que posso mencionar?) Obrigado :)
 
"não detectaram nenhum problema para o enviar para a garantia" eles podem não ter detectado, mas a verdade é que o computador não funcionava.

Essa situação não se se encontra bem enquadrada numa situação de garantia.

O maior erro aqui foi teres que pagar por um serviço, várias vezes, quando eles dizem que "
não detectaram nenhum problema para o enviar para a garantia", apesar do portátil realmente não funcionar! Isto é, eles não detectaram, detectassem e indicassem o real problema do portátil não funcionar; após detectarem tinham que fazer as perícias que achassem necessárias para estabelecer se a causa foi intrínseca ao equipamento ou causada por mau uso e, aí sim, imputar o consumidor de custos caso fosse causado pelo consumidor (o que eles fizeram logo, sem verificarem qual o verdadeiro problema do equipamento...).

Conclusão: penso que não podes exigir a devolução do dinheiro nem a substituição do equipamento porque estas reparações não foram ao abrigo da garantia


 
"não detectaram nenhum problema para o enviar para a garantia", quando digo isto, é não encontraram nenhum problema de hardware (só assim é que o enviavam para a Sony). O que é certo é que depois de formatado e voltado a instalar o S.O. o computadora fica bom durante uns tempos :/

Em relação ao pagamento, só paguei a primeira vez, porque as outras duas estava na garantia dessa reparação (3 meses,penso). De todas as vezes que teve lá, dizem que fizeram os testes todos e dão todos ok. Não percebo muito de computadores, mas o que me disseram é que se fosse um problema de software ficaria resolvido, quando fosse formatado e se voltasse a instalar o S.O... ou seja, muito possivelmente, será algo de hardware que não descobrem...

Com isto tudo, estou farta de ficar sem o computador, e consequentemente os dados que tenho lá, e os restos que faço em deslocações.
De qualquer maneira, Obrigado pela resposta.


 
so op hardware é abrangido pela garantia, software virus e assim, nao é, logo pagaste os 39€ e pagaste com razao, logo nao divias ter ficado mal, pois eles nao dizem, agora, isso pode acontecer porque o disco esta avariado ou assim, agora ve o que podes fazer, mas exegir dinheiro nao podes, porque foi reparaçoes fora da garantia, agora ve o que a ***** pode fazer por ti
 
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