soraiac.coelho
Membro
Boa noite, não sei se estou a postar isto no sitio certo, mas se não estiver alguém que me avise sff.
A minha situação é a seguinte: comprei um portátil Sony-Vaio, em Novembro 2011, em Junho deste ano, depois de fazer actualizações reiniciou e não voltou a ligar, fui com ele a loja onde o compre (*****) e quando fui para o ir buscar, disseram-me que não detectaram nenhum problema para o enviar para a garantia, e por isso tinha de pagar 39€ pela reinstalação do Sistema Operativo. Mesmo não concordando, lá paguei!
Nem um mês depois, volta a acontecer exactamente o mesmo, voltei a leva-lo a ***** e voltaram a formata-lo a a instalar o S.O.
Dia 14 de Set, e pela terceira vez, acontece o mesmo! Levei-o novamente a ***** e fizeram o mesmo. Supostamente ficou bom (como das outras vezes --')
Acontece que contactei a DECO, para me informar se o que estava a acontecer podia ser assim, e eles disseram que posso exigir um equipamento novo, ou o valor do mesmo, uma vez que é a 3ª vez que vai para reparar com o mesmo problema. Hoje fui a ***** e depois de falar com o gerente de loja, ele disse-me que não podia fazer a troca.
Não levantei o equipamento e deixei reclamação no livro de reclamações, como a DECO disse para fazer.
Agora estou na dúvida, será que fiz bem? Alguém sabe se as leis funcionam mesmo assim?
(Se sim, quais os artigos da lei que posso mencionar?) Obrigado
A minha situação é a seguinte: comprei um portátil Sony-Vaio, em Novembro 2011, em Junho deste ano, depois de fazer actualizações reiniciou e não voltou a ligar, fui com ele a loja onde o compre (*****) e quando fui para o ir buscar, disseram-me que não detectaram nenhum problema para o enviar para a garantia, e por isso tinha de pagar 39€ pela reinstalação do Sistema Operativo. Mesmo não concordando, lá paguei!
Nem um mês depois, volta a acontecer exactamente o mesmo, voltei a leva-lo a ***** e voltaram a formata-lo a a instalar o S.O.
Dia 14 de Set, e pela terceira vez, acontece o mesmo! Levei-o novamente a ***** e fizeram o mesmo. Supostamente ficou bom (como das outras vezes --')
Acontece que contactei a DECO, para me informar se o que estava a acontecer podia ser assim, e eles disseram que posso exigir um equipamento novo, ou o valor do mesmo, uma vez que é a 3ª vez que vai para reparar com o mesmo problema. Hoje fui a ***** e depois de falar com o gerente de loja, ele disse-me que não podia fazer a troca.
Não levantei o equipamento e deixei reclamação no livro de reclamações, como a DECO disse para fazer.
Agora estou na dúvida, será que fiz bem? Alguém sabe se as leis funcionam mesmo assim?
(Se sim, quais os artigos da lei que posso mencionar?) Obrigado