1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[URGENTE] Dúvida - Bios corrompida

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por .:Sith Lord:., 17 de Dezembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 605)

1. .:Sith Lord:.

.:Sith Lord:. Suspenso

Epá.. Que nojo... Saquei a actualização da bios... E veio num ficheiro ISO.

Cliquei nesse ficheiro, o pc reiniciou e desde aí não mais arrancou, reiniciei e não arranca.

Já tirei a pilha e voltei a meter e nada... O que aconteceu?

Não há nenhuma dica para meter isto a funcionar? Tenho de a mandar para a RMA? Epá não vinha nada a calhar... Ajuda urgente por favor...

E eu que dizia que era facílimo actualizar a bios.. E acontece-me isto! Tou de rastos pá.

Última edição: 19 de Dezembro de 2008
  2. RSC

RSC Power Member

Se o update à bios falhou ou ficou a meio, acho que só lá vai com RMA mesmo... Grande azar... :wvsore:

3. .:Sith Lord:.

Caramba! Que nervos!

É que só cliquei no ficheiro, reiniciou logo, fez o "apito", começou a trabalhar imagem toda preta.. E eu não mexi porque achei que fosse o processo normal... Passaram-se tempos e tempos e nada... Já nem tava a ler os discos... Reiniciei e nada.. Estes gajos deviam ser mutilados!

Li algures que isto tinha solução pois existe uma bios de reserva.. Mas não percebo nada deste assunto.. Alguma ajuda?

Se tiver que mandar isto para a RMA são mais ou menos quantas semanas á espera que ela venha?

Obrigado desde já.

4. .:Sith Lord:.

Peço desculpa pelo double post...

Podiam responder á minha pergunta?

E já agora, se a board for para a RMA, depois vem com a bios actualizada com a última versão?

Cumps

5. luxboy

luxboy Power Member

para rma pode demorar ate 30 dias uteis.. normalmente vem cm a bios recente sim, a nao ser k facam troca directa por uma nova.. entretanto ve no manula da MB se ha algo para solucionar isso.. senao caso contrario podes reprogramar o chip da board.. esse ficheiro ISO nao devia ser colocado numa pen, cd, diskete para arrancar cm o pc?!

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Vê se no manual há alguma referência a "BIOS recovery" ou então explica a tua situação à XFX ou a quem pediste a BIOS, deve haver alguma solução simples (do género pôr a BIOS com o nome <mboard>.rom numa disquete e a mboard reprograma-se).

7. .:Sith Lord:.

Provavelmente!

Nem sequer foi minha intenção correr aquilo, só dei dois cliques em cima dele e foi igualzinho a um virus!

Reiniciou e apagou o sistema todo..

Já li o manual e não tem nada referente ao reparo da bios.. Enfim!

A bios desta board é amovível.. O problema agora é fazer o hot flashing... Alguma ajuda/dica dos peritos no assunto?

Cumps

Última edição: 18 de Dezembro de 2008
  8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

se arranjares alguem com uma board igual á tua tas safo

9. .:Sith Lord:.

Pois.. O problema é que aqui na zona ninguém tem esta board.... :(

Bem.. Acho que vou optar pelo seguro.. E como está na garantia, sábado vou levá-la á loja...

Pelos vistos ela demora até cerca de 30 dias a vir, e pelo que dizem costumam vir actualizadas...

Alguém que tenha mandado a board para a RMA que me dê feedback sobre a duração e se vem actualizada por favor... Obrigado a todos os que me ajudaram!

Partilhar esta Página