• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Urgente Dúvida em relação a portátil

Olá comunidade, eu quero adquirir um portátil que tenha um desempenho decente em web browsing, trabalho no office e programação, e visualização de vídeos/filmes, se der para jogar um joguito leve ou outro, é só um bónus, não é essa parte que realmente me preocupa.



A questão é a seguinte, em tudo o que são lojas, portáteis comerciais até 500€ são um desperdício de dinheiro, visto que consigo adquirir outros praticamente novos e com iguais ou melhores especificações por 200/250€ (que é o que eu posso gastar), mas eu só sei que são iguais ou melhores em teoria, e por isso é que estou a criar este tópico, para que possa ser esclarecido.



Esses portáteis de que estou a falar são a gama dos Lenovo empresariais (Thinkpad T410, T420, T430), esses portáteis vêm equipados com processadores i3/i5 com clocks decentes, 4/8GB Ram, e uma construção super resiliente, o que por si só já é melhor que a maioria da treta de portáteis comerciais até 500€, mas a minha preocupação é, visto que são portáteis já com idade e de gama empresarial, vão dar conta do recado em relação às tarefas que mencionei acima tão bem quanto um comercial? E também estou muito preocupado em relação a como um portátil desses se iria comportar em termos de aquecimento, será que é decente?



Só queria ter uma ideia geral desses aspetos todos, porque já ando a pesquisar há meses, e não há nada que me esclareça em relação a isto, era muito importante que alguém de me conseguisse ajudar, porque eu dou muito valor ao dinheiro, mesmo que seja pouco, e não o quero gastar à toa.



Agradecia imenso o vosso feedback, cumprimentos!
 

Abri um tópico onde a temática vai ter ao assunto dos computadores "refurbished".

Eu próprio estou muito tentado a comprar um, por me oferecer exatamente auqilo que pretendo, muito melhor do que se encontra nos habituais circuitos comerciais, onde se vende pouca especificação por muito dinheiro.

Um Thinkpad é uma máquina feita para trabalhar em condições duras, em ambientes empresariais que não permitem falhas. A ideia que tenho é que são máquinas muito robustas e fiáveis, que em novas custavam muito dinheiro, mas no mercado "refurbished" aparecem com valores muito apetecíveis.

Do que tenho pesquisado, os contras andam à volta dos seguintes fatores:

- Baterias que já não duram o mesmo que duravam em novas, mas com um funcionamento aceitável;
- Alguns danos de cosmética próprios de ser um produto usado;
- Teclados noutro idioma que não o PT. Resolve-se com autocolantes.
- Garantia de 1 ano, face aos 2 obrigatórios nos produtos novos.

Certamente existirão users mais entendidos que eu no assunto... mas as máquinas de linha empresarial usadas são uma boa forma de se ter material bom e barato.
 
@Arad79 Desde já obrigado pela resposta, essa também é a exata ideia que tenho desses portáteis, tal como os da linha empresarial da hp, mas a minha preocupação é se o portátil se comportará bem em termos de aquecimento ao realizar tarefas, tanto trabalhar como está destinado a, e ao realizar as tarefas do dia-a-dia (web browsing, ver vídeos/filmes), e aliás, se ele consegue executar essas tarefas básicas bem, parece-me que sim e até melhor que muitos comerciais, mas eu só quero ter a certeza.
 
@Arad79 Desde já obrigado pela resposta, essa também é a exata ideia que tenho desses portáteis, tal como os da linha empresarial da hp, mas a minha preocupação é se o portátil se comportará bem em termos de aquecimento ao realizar tarefas, tanto trabalhar como está destinado a, e ao realizar as tarefas do dia-a-dia (web browsing, ver vídeos/filmes), e aliás, se ele consegue executar essas tarefas básicas bem, parece-me que sim e até melhor que muitos comerciais, mas eu só quero ter a certeza.


No outro tópico postaram 2 users que têm Thinkpad comprados neste contexto e estão satisfeitos. Um deles teve até vários modelos, segundo disse.

Como disse atrás, estou quase decidido a apostar num, até porque há vendendores que aceitam devolução em 30 dias.
 
na gama empresarial tanto os HP, como os DELL, são maquinas capazes,
agora depende a onde compras, e se te dão garantia.
o aquecimento só depende mesmo da manutenção periodica.
o mercado de usados é muito vasto, por isso á que fazer uma bela triagem.
e sim mais vale um bom usado com garantia do que a gama baixa nova.
 
são maquinas como muito uso diario,
mas mais importante é a quem compras. a garantia é uma mais valia.

normalmente os da gama pro têm grafica integrada, o que é limitada para jogos
 
@Arad79 e onde estás a pensar comprar? Eu tenho visto só no olx, vendem lá, muitas vezes aparentemente praticamente novos, só que sem garantia, mas garantia também não é um must

Ebay. Há lojas no UK a dar 1 ano de garantia.

Tem o senão do carregador, mas na realidade só muda o cabo que vai à tomada, que há de sobra cá por casa.
 
Back
Topo