1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

urgente e de resposta rapida: access 2003

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por king zuluu, 10 de Abril de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1220)

1. ola.. bem isto deve ser facil ms ja perdi monts d tempo a tentar arrnjar maneira.. gstava saber como multiplicar dados d duas colunas de duas tabelas relacionadas ( preco d cada item[tabela produtos] x quantidade de items[tabela vendas]) e inserir esse valor na coluna "total".... dsde ja obrgado [[[]]]

2. dmj

dmj

access 2003

viva,

a maneira mais fácil (e melhor) de fazeres isso é através duma consulta.
    crias uma nova consulta com essas 2 tabelas, tens que escolher pelo menos esses
    2 campos e depois crias um terceiro onde vai ficar guardado o resultado.

Não sei se deu para entender, mas se tiveres mais alguma duvida é só dizer!

3. bem se pudesses dar-m descriçao mais detalhada d como faze-lo... e a primeira vez que estou a trabalhar no programa.. =p ..mais concretament n sei como fazer o produto das colunas [quantidade] e [preço unitario] e fazer com q apareça no total mesmo na consulta.. aparecem la varias funçoes soma, max, min, etc... ms n produto... tnks!!

4. dmj

dmj

office 2003

Basta na consulta pores no nome dum campo isto: Total:[tabela1.quantidade]*[tabela2.precounitario]

Nota: o campo Total não existe em nenhuma das tabelas,
    é um campo que é criado no momento da consulta.

5. Tauri

Tauri Power Member

Access

Gostava de saber se me podiam ajudar numas duvidas.

1 - Tenho um form com 2 optiongroups, e num desses optiongroups tenho uma combobox com varias opcoes de hardware.
    2 - Eu queria que quando escolhe se uma dessas opcoes na combobox me aparecesse as caracteristicas na outra optiongroup mas no mesmo form.
    3 - A outra optiongroup tambem tem varias combobox.

Se alguem me poder ajudar (caso tenham percebido a minha duvida claro) agradecia.

6. (in)dependente

(in)dependente Power Member

Preciso de ajuda!

Ao fazer gráficos no access2003, acabo sempre por ficar no gráfico os campos todos a começar por "ContDe" e, é sempre adicionado mais uma linha com "Sector 1". Quando removo isto do gráfico, gravo antes de sair e quando volto a abrir o formulário aparece-me tudo de novo...

Alguém sabe como faço para retirar isso definitivamente?!?!

Partilhar esta Página