Urgente e muito importante...

Vai de roda

Power Member
Boas pessoal já tentei fazer esta pergunta aqui mas acho que não me exclareci bem,bom é o seguinte queria promover meu site no google devido a ser o motor de busca mais usado penso eu lol.
Não sei se esse serviço é gratis e tb não o sei fazer,isto era muito importante visto que se trata de um site de uma banda.
Resumindo se eu marcar o site direitinho tudo bem mas queria que ao escrever no google e ao fazer pesquisar que ele aparece-se e tb queria saber se é gratis se for pedia a paciencia de alguém para me explicar como se faz.
Obrigado a todos fico á espera de uma possivel ajuda.

Abraço
 
Boas pessoal já tentei fazer esta pergunta aqui mas acho que não me exclareci bem,bom é o seguinte queria promover meu site no google devido a ser o motor de busca mais usado penso eu lol.
Não sei se esse serviço é gratis e tb não o sei fazer,isto era muito importante visto que se trata de um site de uma banda.
Resumindo se eu marcar o site direitinho tudo bem mas queria que ao escrever no google e ao fazer pesquisar que ele aparece-se e tb queria saber se é gratis se for pedia a paciencia de alguém para me explicar como se faz.
Obrigado a todos fico á espera de uma possivel ajuda.

Abraço

Um bocadinho de pesquisa fazia-te bem, mas cá vai:

http://www.google.com/addurl/

Já agora, o google tem robots a navegar constantemente pela net, e os sites acabam por ser indexados automaticamente mais tarde ou mais cedo.
 
Pode demorar, podes não estar a pesquisar pelas keywords correctas, pode não estar a ser indexado, etc.

É questão de verificar se a página está bem formulada e esperar depois de submetida uma vez. O processo não é imediato.
 
Isso indexa mais quando se fala noutros sites, etc.

No caso de teres fórum (phpBB) os bots de spam vao registar-se mais pq indexa mais no google.
 
Essas coisas demoram tempo e na pratica a maioria dos sitios que aparece no google não é por via de submeter o endereço mas sim porque o google segue os links de sitios que contém links para outros sitios.

Aconselho-te a meter na tua assinatura o link para o teu site assim quando o google vier fazer um rastreio ao techzone ele vai encontrar o link e vai segui-lo.

quantos mais links tiveres para o teu sitio melhor.

PS. na minha assinatura está um link o google vai seguir esse link.
 
Fazer submissão directa de sites é um erro ;) !

Escrever posts sem qualquer fundamento é um erro ;) !

A submissão de um site a (certas) directorias pode ajudar o mesmo em termos de pagerank e traffic.

Bom eu já fiz a situação mas continua a não aparecer peço desculpa por estar a ser chato,mas gostava que me ajudassem.

O que é que já fizeste exactamente? O site já está indexado no google? Quais as keywords que estás a usar na pesquisa? Estás a usar title tags no site? Mais info ajuda :)
 
Escrever posts sem qualquer fundamento é um erro ;) !

A submissão de um site a (certas) directorias pode ajudar o mesmo em termos de pagerank e traffic.



O que é que já fizeste exactamente? O site já está indexado no google? Quais as keywords que estás a usar na pesquisa? Estás a usar title tags no site? Mais info ajuda :)


Pois é isso que não entendo os keywords,ajuda-me por favor se tiveres um pouco de paciencia para me explicar

Obrigado

Abraço
 
Vai de roda,

aqui fica uma tentativa de explicação simples: ao criares um website este terá determinados atributos. Um tema do site, paginas com o respectivo assunto, normalmente um titulo, and so on... Os robots dos motores de busca visitam as paginas e tentam perceber do que se trata e olham a determinadas referencias no codigo da pagina para tentar compreender o site e cada pagina deste.
Assim se tiveres um site sobre o grupo "desconcerto ao desafino" será natural que coloque o nome da banda no titulo (title) do site, que recebas os visitantes com um "bem vindos ao site dos desconcerto ao desafino" em letra (font) maior e que inicies o primeiro paragrafo a falar sobre os "desconcerto ao desafino". Ao analisar esta pagina será logico para os motores de busca (SE) cujos robots visitam a tua pagina que o site se dedica ao grupo "desconcerto ao desafino".:-D
Outras paginas do site (discografia, contacto, fotos, etc) terao informação diversa, provavelmente segundo a mesma estrutura e de novo os SEs associarão essas paginas com os assuntos das mesmas.

Agora pensa de baixo para cima: O teu trabalho é reverter este processo e pensar que informação vais incluir no site (e como a vais estruturar) de forma a que os SEs possam indexar devidamente toda a informação. Mais, tens de pensar naquilo que as pessoas que se possam interessar pela banda vao procurar, quais as palavras chave (keywords, kws) que elas vao inserir no google, sapo, etc para procurar essa informação e preparar o site para que possa facilmente ser encontrado com essas kws...

Nao sei se te ajudei muito, estou com pouco tempo mas se procurares por SEO, search engine optimization guide, etc, encontraras uma data de informação e tecnicas - embora te aconselho cautela, não acredites em tudo o que se escreve, como aqui o nosso amigo "chight" que acredita no pai natal do seo (a caixa de areia - sandbox, uma trata inventada para desculpas de mau pagador). SEO (e SEM de marketing) não é nenhum bicho de sete cabeças mas também não é assim tão acessivel quanto o querem fazer crer.
 
Última edição:
como aqui o nosso amigo "chight" que acredita no pai natal do seo (a caixa de areia - sandbox, uma trata inventada para desculpas de mau pagador). SEO (e SEM de marketing) não é nenhum bicho de sete cabeças mas também não é assim tão acessivel quanto o querem fazer crer.

Sandbox - The Webmaster Myth :002:

Vai de roda disse:
Nesta materia sou mesmo burro lol para mim penso que só com um manual é que consigo lol será que existe algo que explique como se faz isto?lol

Como o mauronacosta disse, podes começar por adicionar title e paragraph tags com keywords relevantes (por agora parece que não fazes uso disso).
 
Nunca tive problemas em listar os meus sites no Google. Tenho alguns cuidados nas páginas que faço/fiz para que o google tenha prazer em as trabalhar!

Não sei se ainda é igual ( estou afastado do webdesign agora ), mas na altura o google não gostava muito de páginas dinâmicas e tinha alguma dificuldade em as seguir ( via-se isso claramente na administração seguindo os googlebots), não gostava de flashs e javas, pois tinha dificuldade em ler o seu conteudo, etc...

Não gostava de links para a nossa página que não tinham nada a ver com a objectivo da página, não gostava de keywords que não se relacionavam com a página, e não gostava de texto repetido muitas vezes.

Neste momento não sei como estão os googlebots, mas dizer que fazer um addurl é errado e comprometedor. Fazer um addurl é apenas mais um dos meios para dar a conhecer uma nova página ao google. Se o google o usa de forma prioritária para listar, já não sei.
 
Back
Topo