Problema URGENTE Erro ao mudar para Nvidia GTX 960

in2

Power Member
Boas após comprar uma placa grafica ASUS Nvidia GTX 960 Strix 4g coloquei a placa mas quando ligo o pc este fica cerca de 1 min na tela da BIOS e só depois arranca e quando tento entrar na BIOS o computador bloqueia.


Deixo aqui as especificações do meu computador antes de actualizar para esta placa gráfica.
PSU: hiper type m 530w
Motherbord: Foxconn H61MXL/H61MXL-K
Processador: Intel(R) Core(TM) i5-2320 CPU @ 3.00GHz
GPU: NVIDIA GeForce GTX 650, 1024 Mb
RAM: 8173 Mb
 
Última edição:
Boas já fiz o clear CMOS e consegui iniciar mas sempre que reinicio o pc este fica cerca de um minuto e pouco na tela da BIOS e só depois inicia e quando tento entrar na BIOS pois queria meter o computador a iniciar pela pen para poder formatar o pc este fica com a tela toda preta e não sai dali alguém me pode ajudar ou sabe o porque de isto poder estar a acontecer?
 
GPU: NVIDIA GeForce GTX 650, 1024 Mb mudei para Asus GeForce GTX960 Strix DirectCU II OC 4GB GDDR5 a fonte e uma hiper type m 530w.
 
eu aponto para a fonte. A placa e nova certo? Ou compraste usada? Vê bem se tens os cabos de alimentação da gráfica bem ligados e verifica online se essa fonte e suficiente para alimentar o teu sistema. Se tiveres discos extra e cd Roma ligados desliga tudo o que puderes , fans incluidas e leds, nao desligues a fan do cpu claro. Ver ser com mais power disponível isso faz boot.
 
mas eu já consegui que ele fizesse boot não consigo e aceder a bios e este demora imenso tempo parra arrancar mais alguém tem alguma ideia do que poderá ser? quando tento aceder a bios o ecrã fica todo a preto e não sai dali..
 
Se voltares a colocar a 650 funciona?
Se iniciares sem a gráfica colocada funciona?
A Gráfica é nova ou usada?

Sem saber mais nada, diria que é a fonte que não aguenta a gráfica nova. Mas pode ser tanta coisa.
 
Sim quando volto a colocar a gráfica antiga 650 funciona e mesmo com a nova funciona o computador demora é mt a arrancar e não me deixa aceder à BIOS. A gráfica é usada era de amigo meu mas estava a funcionar sem problemas.
 
Sim tenho a gráfica está a funcionar o computador é que demora a arrancar para o windows e quando tento ir a BIOS o ecrã fica todo preto.
 
Sim tenho a gráfica está a funcionar o computador é que demora a arrancar para o windows e quando tento ir a BIOS o ecrã fica todo preto.

Tens o cabo de alimentação ligado à gráfica? As gráficas mais potentes precisam de alimentação extra. A gráfica liga-se em serviços mínimos sem o cabo o que faz com que vejas alguma coisa mas no entanto não arranca totalmente.

29331_gigabyte-gtx-960-g1-gaming-power.jpg
 
Já tive a ver e no caso da minha gráfica só existe um cabo de alimentação nao precisa de qualquer alimentação extra
 
O teu PC entra na BIOS sozinho?

Mete a gráfica e liga o monitor na gráfica do processador e vê se ele assim arranca. Mas em princípio é essa hyper bomba que nem 250w deve debitar.
 
nao pelo contrario o pc inicia o windows se esperar cerca de 1 mim de estar na tela inicial mas quando tento aceder a bios este fica todo a preto
 
sim quando entra no windows fica tudo bem mas eu queria entrar na bios para conseguir formatar o pc iniciando pelo pen mas nao consigo aceder a bios.. quando tento aceder a bios o ecra fica todo preto..
 
Mete a gráfica antiga, faz update para a BIOS mais recente e tenta novamente.

Já experimentaste com a gráfica integrada?
 
Back
Topo