1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

URGENTE! Escolha de colunas!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rafarom, 14 de Dezembro de 2008. (Respostas: 34; Visualizações: 1228)

1. Boas

Estou indeciso entre estas colunas:

Logitech x-540 (5.1)
    Logitech x-530 (5.1)
    Creative T7900 (7.1)

Podem-me dizer qual delas tem melhor qualidade de som (graves/agudos)

As creative T7900 arranjoa-as por 50€ em segunda mao por um amigo, acham que compensa???

Obrigadao Pessoal ;D

2. JPN.PT

JPN.PT To fold or to FOLD?

Seria uma optima compra, dependendo do uso que ele lhe deu
    Sabes que se as colunas foram colocadas muito alto muitas vezes pode notar-se grandes diferencas no som (para pior)
    O som acaba por ser pior
    Se achas que ele não lhe deu grande uso ou não lhe deu mau uso então força
    Pessoalmente acho uma boa compra

3. Marobitoli

Marobitoli Power Member

Tenho umas Logitech x-530 e estou muito satisfeito. Só as tenho ligadas ao portátil em 2.1 (porque ainda não tenho o meu desktop que vai ter 5.1) e com o Subwoofer só a meio, e as colunas também a meio já dão um grande som...

4. extreminator

extreminator I folded Myself

Tambem tenho umas X-530, e estou tb muito satisfeito, recomendo-as. A meu ver umas logitech tem um som superior as creative, pra mim creative so mesmo para placas de som!

5. Marobitoli

Marobitoli Power Member

Exacto, foi o que me indicaram tanto na ***** como na FNAC quando fui comprar as minhas. Que a nível de colunas a Logitech era superior. Aliás eu só tenho estas Logitech devido a ter comprado umas Creative NSPIRE T6100 5.1 e avariaram, fui lá e troquei pelas X-530

6. Obrigado plos concelhos

as T7900 tem cerca de 2 anos.... por isso é que ainda estou em duvida... em relacao a estas coisas de som... as veses compensa comprar novo....

mas continuem a dar opinioes

Marobitoli, notas difrença para melhor??

Abraço pessoal!!!

7. Marobitoli

Marobitoli Power Member

Noto... Principalmente com o som alto, em som baixo é quase a mesma coisa, por isso agora tens que decidir. As Creative com o som até metade davam um som fixe, mas quase no máximo já se ouviam aqueles tipo ruídos que parecem ratos lol :-D Já para não falar que o Subwoofer das X-530 têm uma saída lateral e aquela frontal, são exelentes! As Logitech são outra coisa, apesar de um pouco mais caras (acho que tive que dar para aí mais 10€), mas estou muito mais satisfeito ;)

8. jjmaia

jjmaia What is folding?

Na minha opinião é exactamente o contrário. As Creative em agudos são bem superiores a qualquer Logitech.

Em placas de som Asus >>> creative.

Lol para as opiniões do pessoal da Fnac e da RP...

9. Marobitoli

Marobitoli Power Member

Lá está, são opiniões... Já tive das duas marcas e aconteceu o que aconteceu e tive a experiência que tive com as da Creative. Não digo que sejam más, mas em relação a qualidade e a som as as Logitech são claramente superiores. Mas a decisão final é de quem as vai comprar ;)

10. jjmaia

jjmaia What is folding?

Eu não estou a contestar a tua opinião, estou-me a rir do que o que os funcionários te disseram. Obviamente que depende das colunas que estás a comparar.

Compara lá umas creative I-tregue 3400/5400 com umas Logitech X-540, e diz lá se as Logitech são melhores...

E quando digo que a Creative é melhor que Logitech, queria dizer era. Ainda hoje a gama I-tregue da Creative dá um bailinho a qualquer conjunto de colunas da Logitech (em agudos principalmente).

Agora, porque as colunas se estragaram pões logo creative de parte? Quero comprar umas colunas novas, e ando de olho nas Logitech G51, mas prefiro mil vezes comprar umas I-Tregue 5600 usadas.

11. Marobitoli

Marobitoli Power Member

Se leres tudo o que disse, também percebes que que estava-me a referir entre as Creative NSPIRE T6100 5.1 e as Logitech X-530, que são colunas que rondam o mesmo preço, e os funcionários disseram-me isso em relação a essas mesmas colunas. E é claro que não é por terem avariado que digo que são piores porque isso pode acontecer com qualquer produto de qualquer marca. Mas eu referi que prefiro as Logitech que tenho porque notei diferença de som das Creative para as Logitech. Já dei a minha opinião em relação aos produtos que tenho, agora é com ele decidir, não vou entrar em desacordos em relação a isso que não vale a pena, tens a tua opinião e eu tenho a minha, não só opinião como experiência pelo que já tive...

Cumprimentos ;)

12. jjmaia

jjmaia What is folding?

A questão é que estás a falar de uma experiência entre 2 colunas, quando a comparação abranje mais que isso.

As X-540 são inferiores em agudos Às creative, e sendo as x-530 inferiores...

13. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Tenho umas X-530 e digo-te que não as trocava por nada :D

14. Marobitoli

Marobitoli Power Member

As minhas também iram ficar até deixarem de dar, isto se deixarem de dar, pois estou muito satisfeito com elas... :)

15. ThatsMe

Só fico triste por uma coisa, não tenho o adaptador para ligar 5.1 ao portátil. Grande parte do tempo apenas uso 2.1 :(

16. Marobitoli

Marobitoli Power Member

A minha veio com adaptador, mas não tens mais som por isso... Porque com o adaptador apenas divide o som pelas 5 colunas, por isso mais vale ter só as duas ligadas. Para teres 5.1 tens mesmo que ter aquelas 3 entradas numa placa de som 5.1 ;)

17. ThatsMe

Aquele adaptador não é só para consolas?

Sim, apenas divide mas mesmo assim é preferível. Já tentei de todas as formas e cheguei à conclusao que tem mesmo que ser com o adaptador.

18. Marobitoli

Marobitoli Power Member

Não sei, nunca o usei, mas se fosse a ti não punha as 5 a funcionar... O som é o mesmo, e com as 5 ligadas a um portátil só complica... Mais fios, mais espaço ocupado, mais colunas para limpar o pó (:-D), etc...

19. Obrigado pessoal

Acho que vou optar por comprar umas x-540 novas porque ao menos vêm com garantia... e 2 anos de uso as T7900 nao ao-de estar tao assim como novas... lool
    acho tambem que 5.1 chega perfeitamente

nao acham?

20. Marobitoli

Marobitoli Power Member

Claro, chega perfeitamente... A menos que queiras montar uma discoteca em casa :) lol...

Mas se fosse a ti optava mesmo pelas X-530... Até são mais bonitas que as X-540 (pelo menos eu gosto mais)... As outras são quadradas, têm um aspecto antigo... As X-530 são mais redondas, têm um design mais agradável, mas isso também sao gostos pessoais ;)

Partilhar esta Página