1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

(Urgente) escolher fan nova [RESOLVIDO]

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por bluei16_, 17 de Junho de 2006. (Respostas: 25; Visualizações: 1488)

1. bluei16_

bluei16_ Banido

boas. quero por uma fan nova de 80mm na minha caixa. a questao e: quero uma fan que nao me aumente o barulho que ja tenho. o barulho que ouço e do stock cooler da amd (para um 3500+, que nem e la muito silencioso, digo eu).

tou indeciso entre uma sx1, sx2, sx3 ou sx 4 porque nao faço ideia do barulho que façam. se alguem me desse uma ideia agradecia. e pa comprar ja amanha de manha

ja agora se alguem me soubesse informar do airflow e dos db das vents q veem com uma asus vento 3600 agradecia, nao encontro isso :(

cumps

edit: que tamanho e desempenho tem a stock fan de um 3500+? :p

Última edição: 24 de Junho de 2006
  2. Zdan

Zdan Power Member

se keres um bom airflow aliado a baixo ruido tens a sharkoon silent eagle 2000, a nivel de ruido é cerca de 11db e tem umas deslocaçao de ar muito boa mesmo a 2000rpm para alem de que tras ainda acessorios para minimizar a vibraçao, um fio de alimentaçao de invejar a muitas outras fans de maior gabarito e um design de pás inovador. unico defeito k lhe encontro é memso as pás serem brancas e isso é uma .... devido á poeira

3. Zdan

Zdan Power Member

talvez uma ajudazinha, fui ao site da big bruin e no teste á silent eagle 2000 dizem isto

Testing:

The following standard system components were installed for the tests:

• AMD Athlon 64 3500+ processor
    • 2gb (4x512) Samsung 3200 DDR
    • Gigabyte K8N-SLI motherboard (default settings)
    • 2 - Seagate 80gb SATA in RAID 0
    • CoolerMaster CoolDrive 4 (used to take temperatures and fan speed)
    • Ultra Fan Commander
    • BFG Technologies GeForce 6600GT OC PCI-Express
    • Sony DVD-R DRU500A
    • Memorex DVD/CDRW
    • Ambient Room Temperature 22C

To test the Sharkoon fan, it was installed in the exhaust location of my case. Under a decent system load, the stock fan helped maintain a case temperature of 27C. With the Sharkoon Silent Eagle 2000 installed in place of the stock fan, the same load conditions resulted in a temperature of 25C. A 2 degree drop by switching to the Silent Eagle fan!

4. bluei16_

bluei16_ Banido

eu conheço. nao quero tanto silencio. tenho aqui a fan do cpu a bufar, ouve-se na mesma... acho que vou pra s3, ja me aconselharam. 23db nao e muito para o excelente airflow que tem. vou por uma na caixa e outra sou capaz de trocar pla do processador, faço uma finta que me explicaram :p

cumps

edit: esse 3500+ deve ser 90nm. este e um clawhammer, sao 130. tem que ser muito mais potente

obrigado

5. max_clock

max_clock Power Member

a amd usa fans de 70mm nos stock coolers. por isso vai ser dificil arranjares alguma coisa de 70mm de jeito

6. rav3n

rav3n Power Member

haviam adptadores pra usar fans de 80 em dissipadores q traziam fans de 60mm
    adptadores de 80(ou mais) pra 70 nao sei se existem

o q podes fazer é ver se arranjas maneira de fixar aì uma fan de 80mm(ou mais)
    pra alem do cpu arrefecias tb a zona à volta

cumps

Última edição: 17 de Junho de 2006
  7. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

vais comprar uma s3? :/ tenho uma s2 e é a ventoinha com o ruido mais inritante do meu sistema (para alem de que a pouco tempo comecou a dar uns estalidos)... para estudar custumo desliga-la. (a fan de 140mm da aerocool 28dba na minha opiniao nao faz um barulho tao mau.)

8. bluei16_

bluei16_ Banido

tkz a todos. ja aqui ta uma s3 a bombar em cima do sink. fiz uma batota :p. o cpu ja baixou uns 7ºc. muito bom mesmo. e silenciosa.

da_phreak, a tua so pode tar marada. sao 23db uma s3. uma s2 sao 19. como e q pode ser mais ruidosa que uma aerocool de 28?

cumps

9. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

19dba? mentem de certeza... eu noto se ela está ligada ou desligada deitado na cama que fica a 2m do computador com as outras ventoinhas todas a trabalhar.

eu nao disse que a aerocool era mais silenciosa. Ja que nao tenho grande base de comparacao com ela (nao posso liga-la e desliga-la com o pc ligado já que é molex), o que disse é que o barulho é menos inritante...o barulho da s2 e mais grave, o que incomoda mais.

10. bluei16_

bluei16_ Banido

nao sei. a minha s3 quase nao faz barulho... ate junto ao ouvido e silenciosa. ouve-se mas nada de mais

11. sparrow

sparrow Power Member

podes explicar a batota?

12. bluei16_

bluei16_ Banido

nao sei... :D looooooool

e muito simples. de notar que tou com stock cooler (nao sei se so da em amd):

retiras a ventoinha que la tava antes

por cima do sink tens um "suporte" preto onde estava presa a outra ventoinha

pega na fan de 80mm e prende apenas um parafuso a ela no suporte (nao da para mais porque nao tens buraco com buraco)

roda a fan ate encontrares umas partes um pouco salientes do tal suporte que a vao "prender". claro que se abanares um bocado a caixa a fan cai, mas a minha caixa para fechar e preciso fazer uma forçazita e ela nao caiu. tambem se cair ta presa por um parafuso, apenas nao arrefece o cpu em condiçoes

cumps

13. God_Lx

God_Lx Folding Member

da_phreak a tua S2 está estragada, se calhar algum problema de rolamentos ? Eu tinha 2 S2 e não as ouvia mesmo... E tb tenho fans da Aerocool dakelas azuis, essas sim ouvem-se....

Quanto ao stock cooler da AMD levar fans de 80mm é bem mais fácil tirares essa parte preta, e aparafusares a fan com os dois parafusos de cima... Dá perfeitamente, até comprar o XP90c tive um Stock cooler da AMD com uma Tornado de 80mm em cima... Grandes temperaturas...

14. bluei16_

bluei16_ Banido

lol. da muito trabalho agora... mas da jeito a que for fazer ;)

sim devias ter umas temps jeitosas assim como um ruidinho muito agradavel

15. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah já não consigo dormir sem o ruido da Tornado... Aliás devo meter WC brevemente e provavelmente o Rad vai levar com uma Tornado de 92mm :P

16. bluei16_

bluei16_ Banido

há pancas para tudo! :lol:

17. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

da para fazer alguma coisa plas fans? pode ser impressao minha, mas acho que so comecou a fazer os estalidos desde que a comecei a controlar e desligar plo speedfan. (Quanto a parte de nao as ouvires.. vindo de quem dorme com uma tornado, nao e muito credivel :P, eu sou um maricas do caraças com os barulhos, nem consigo dormir só com a ventoinha da fonte + Silverstone @ 18dba + vf700 @ 18dba + 2 ventoinhas da caixa 27dba)

A aerocool que falo é a frontal da caixa Aeoroengine II, as que estao a venda nao tem iguais especificações... ja que esta e de 27dba e as que estao a venda sao de 19dba senao me engano. (mas como disse, nao posso avaliar decentemente o barulho desta fan porque nao posso controla-la... molex suxx)

Última edição: 24 de Junho de 2006
  18. God_Lx

God_Lx Folding Member

Está explicado, as Noiseblocker não gostam de ser controladas, nem por hardware, começam a fazer barulhos estranhos...

19. bluei16_

bluei16_ Banido

ainda bem que escreveste isto... tava a começar a pensar em fazer o mesmo que ele fez a minha s3. ufa! :x2:

20. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

o problema e que agora sem ser controlada faz o barulho na mesma .. Nao da para fazer mesmo nada fisicamente a fan para ela se calar?

Partilhar esta Página