1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

##URGENTE##exercicios em visual basic

Discussão em 'Programação' iniciada por topogigio1989, 7 de Dezembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 3239)

1. topogigio1989

topogigio1989 Power Member

crie um programa que calcule a media, a maior e menor das notas de determinado aluno.
    inicialmente devera ser lido um numero que corresponde ao numero de notas a ser lido .
    devera ser tambem apresentado as notas por ordem crecente.
    DICA:
    use o tipo array para guardar as notas.
    Isto tem de ser feito em visual basic e em windows application ...
    podem ajudar é que eu nao sei
    E obrigado...
    Cumps...

2. Morais

Morais Power Member

Em que curso é que te encontras?
    Que tipo de formação é que tiveste, até agora, em relação a essa matéria?
    Qual a qualidade de ensino da mesma?

Esse exercicio um aluno do 11º do Tecnológico de Informática nem tinha isso como projecto, fazia-o na aula e ainda lhe restava tempo para ver as pitas no Hi5, estou a responder-te assim pois este forum serve para falar sobre programação em si, tirar uma ou outra duvida, nunca para compensar a falta de estudo de uma pessoa.

Falo assim pois conheço muito bem o Visual Basic, é ridiculamente simples, especialmente se ainda for o 6.
    E tenho serias duvidas que isso seja um exercício de ITI, em ITI são Pascal e já é com muita sorte.

Já tentaste arranjar um "atalho" na questão da firewall da tua escola e foste apanhado pelo responsável.
    Recomendo-te que estudes a sério, cries, por ti, o programa e pedido e, então ai, caso ainda não funcione, que venhas aqui pedir ajuda.

3. The_True_Eue

The_True_Eue Power Member

Sinceramente, estou estupefacto. Nunca pensei alguma vez ver alguém a pedir ajuda para escrever código para calcular médias... Acho que na segunda aula de TLP no 10º ano já estavamos a calcular médias. Talvez na sexta ou sétima a usar arrays. E algumas aulas mais tarde a ordenar arrays com bubblesorts ou insertion.
    Eu detesto VB, especialmente o 6, por isso aqui tens o teu algoritmo em pseudocódigo (pelo menos sabes o que isso é?):
    Código:
    ler(n)
    soma <- 0
    para i de 1 até n fazer
    |  ler(v[i])
    |  soma <- soma + v[i]
    media <- soma/n
    para i de 1 até n-1 fazer
    |  para j de i+1 até n
    |  |  se v[i] < v[j]
    |  |  |  troca(v, i, j)
    escrever(media)
    escrever(v[1])
    escrever(v[n])
    para i de 1 até n fazer
    |  escrever(v[i])
    A função troca acho bastante simples, mas de qualquer forma tens aqui duas versões...
    Código:
    função troca(v, a, b)
    |  t <- v[a]
    |  v[a] <- v[b]
    |  v[b] <- t
    ...ou então, sem variável temporária mas só funciona para tipos dotados de somas e subtracções (tipos númericos, usualmente)...
    Código:
    função troca(v, a, b)
    |  v[a] <- v[a] + v[b]
    |  v[b] <- v[a] - v[b]
    |  v[a] <- v[a] - v[b]

Partilhar esta Página