1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Urgente!!! Falta De Brilho No Ecrã De Portatil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por brunoftt, 17 de Setembro de 2007. (Respostas: 30; Visualizações: 3550)

1. brunoftt

brunoftt Power Member

O´lá a todos, deixei o portatil ligado de noite, agora não tenho brilho no ecrão, só conssigo ver o ecra apontando uma lampada para o ecra.
    qual será o problema?
    Tudo fonciona bem, apenas não tenho "luz" normal no ecra.

obrigado

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

:lol:aparece cada prob mais marado :lol:
    desliga-o umas horas e depois logo ves se avariou mesmo....

cumpz.

3. DavidJamez

DavidJamez Power Member

à partida foi o inversor que avariou

4. KingjacK

KingjacK What is folding?

Esperem desculpa a pergunta mas, ele tem bateria?, ja agr, ha uma tecla para por o ecran mais claro com amis brilho!

Penso que tens que carregar numa tecla AZUl i depois no botao para baixo!

Desculpa se ja sabias disso , mas ás vezes aparecem com cada noob:-D

cumps

5. brunoftt

brunoftt Power Member

Obrigado pela rápida resposta.

tenho o protatil ligado á corrente. nas opcções de brilho tá a 100%.

apercebi-me que se carregar naqule botão que é precionado pela tampa quando esta se fexa, não acontece nada. se, no entanto tiver defeni em suspenção ele entra, mas sem essa opcçõ selecionada não acontece nada.

se for o inversor, a despesa pode ir para quanto? o meu portatil é um acer aspire 1690.

obrigdo pela ajuda

6. luxboy

luxboy Power Member

desliga o pc e deixa-o desligado umas horas.. se o voltares a ligar n der mesmo.. dev ter sido o inversor k avariou..
    mas verifica se nao desligast mesmo a backlight numa tecla FN.. por vezes as solucoes sao as mais simples.. lol

7. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

o meu aspire 5610 tembem anda com problems desse genero...

deixaste o pc ligado toda a noite com a luz do monitor acesa ou desligaste o monitor ?

8. luxboy

luxboy Power Member

pelo k ja vi, um inversor custa cerca de 40 a 80€ s não esto enganado.. mas varia de portatil para portatil...

PTNetSurfer a knto tmepo tens esse acer? k uso lhe das por dia?

9. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

tenho-o a 1 ano e está praticamente ligado todo o dia tirando as segundas feiras que tou na escola e só o uso a noite! lol
    no meu caso pode ser mau contacto visto que a minha iluminação só falha as vezes!

10. luxboy

luxboy Power Member

pois.. tmb tenho um acer da gama 561X e por acaso tem s portado bem.. uso +/- 8h por dia menos aos fins d semana.. tneho ca tmb um k a iluminacao por vezes pisca e apagasse.. mas é mau contacto.. cm uma pancada vai ao sitio.. lol

11. brunoftt

brunoftt Power Member

já tive o pc desligado durante 9h30min, e continua na mesma.
    pelo que andei a ver não desliguei a backlight.

12. brunoftt

brunoftt Power Member

já não é a primeira vez que deixo o portatil ligado várias hora, até já esteve vários dias.
    De noite baixo sempre a tampa.

13. brunoftt

brunoftt Power Member

Pensei que fosse mais caro.

Vou formatar o pc, para ter a certeza que não tenho a backlight desligada.

Obrigado uma vez mais a todos pela ajuda.

14. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

penso que não precisas de formatar para verificar se tens a luz ligada ou não. Se ela não acende no POST, muito provavelmente não irá ligar mais!

15. brunoftt

brunoftt Power Member

pois mesmo quando inicio o pc ela não acende quando corre a bios.

16. luxboy

luxboy Power Member

pois.. deve ser mesmo o inversor.. se souberes troca-lo podes mandar vir directamente ao representante da acer em portugal... ou se tiver na garantia eles ocupam.se disso

17. brunoftt

brunoftt Power Member

se for o que eu estou a pensar é facil de trucar.
    É uma placa fina e comprida que fica no fundo do ecra, de um lado têm uma ficha com cerca de 4 pins e do outro lado têm uma de 2 pins que liga ao ecra. se fro isto sou capaz de trucar.
    O mais dificel parecem-me encomendar a peça, já tiva a ver no site da acer e não vi como o fazer, será que me podem ajudar?

Obrigado

18. luxboy

luxboy Power Member

se tentast encomendar a peça é pk n ta na garantia.. sim é isso o inverssor..
    para encomendares a peça basta entrares em contacto com a Beltrão Coelho via mail e fazer o pedido...
    precisas da referencia da peça e do modelo do portatil..
    depois disso vao-t dizer o preço e se estiveres de acordo confirmas..
    assim que eles a receberem do fornecedor enviam para ti á cobrança..

19. brunoftt

brunoftt Power Member

Desculpa a pergunta, porquê Beltrão Coelho?
    Sim o portatil já não têm garantia.

20. luxboy

luxboy Power Member

porque a beltrão coelho é o representante oficial da marca acer em portugal... http://www.beltraocoelho.pt/local/local.htm
    se contactares a marca acer directamente para pedir o componente, vão te transferir para eles...

Última edição: 18 de Setembro de 2007

Partilhar esta Página