1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[URGENTE] Ficheiros Fantasma

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por TheHighwayman, 12 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 936)

  1. Bom, desculpem, antes de mais, o fatalismo do título, mas é a impressão com que fico.

    Do nada, sem que para isso alguém tivesse feito o que quer que fosse, todos os ficheiros de música do meu computador (com cerca de mês, Toshiba, Windows Vista Home Premium) desapareceram da pasta 'Música', que agora decidiu alterar o próprio nome para 'Music', e sempre que eu faço uma pesquisa com o nome de uma das muitas músicas que tinha esta aparece na pesquisa e quando eu selecciono 'Ver localização do ficheiro' aparece uma mensagem de erro a dizer que possivelmente este foi mudado de localização.

    Por favor, ajudem-me. Já tentei usar um programa de recuperação chamado PCI File Recovery, mas foi infrutífero. Para além de objecto de prazer e entretenimento a música é um objecto de estudo e trabalho para mim, daí estarem desaparecidos vários ficheiros raros que dificilmente poderei voltar a encontrar.

    Desde já, obrigado.

    Alexandre Santos Quinteiro
     
  2. Lusitanius

    Lusitanius Suspenso

    Faz um chksdsk /r, o disco pode ter erros de estrutura.
     
  3. Agora estou a sentir-me extremamente ignorante...
     
  4. Lusitanius

    Lusitanius Suspenso

    Fazes isso na linha de comandos. Se for Vista tens de executar a linha de comandos com privilégios de administrador.
     
  5. Mesmo modo administrador a mensagem é: 'chksdsk' não é reconhecido como um comando interno ou externo, programa operacional ou ficheiro batch.
     
  6. dogkiller11

    dogkiller11 Power Member

    Vai a iniciar e clica no teu nome de utilizador para abrir o teu perfil. Deves ter duas pastas de música. Uma chamada music, outra chamada música, certo?

    Se não vires, activa a investiga se a pasta não estará oculta.

    Vai às propriedades das 2 pastas. Uma delas deve ter um separador chamado LOCALIZAÇÃO. O segredo é fazeres essa pasta apontar para a a outra (que não tem o separador acima referido...).

    Para testar, passa no menu iniciar, e clica na pasta da música. A colecção dele lá estar toda...


    Relativamente à pesquisa, é construído um índice com as localizações dos ficheiros de forma a tornar a pesquisa mais rápida. Esse índice está simplesmente desactualizado. No menu iniciar, pesquisa por indexação (ou indexing), escolhe opções da indexação, clica em avançadas e escolhe "reconstruir".

    A reconstrução do índice demora algum tempo e a máquina vai ficar temporariamente mais lenta (até terminar). Recomendo que não uses a máquina entretanto de forma a apressar o processo.

    Se não funcionar, avisa...
     
  7. Hugus

    Hugus Power Member

    Passa por aqui http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=196803 consegues resolver a situação da pasta ter mudado de nome "Música -> Music"
     

Partilhar esta Página