1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Urgente] Fiz underclock ao meu Q6600?!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por ScapeGoat, 18 de Outubro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1182)

1. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

Estes dias tive a testar um programa de overclock (sinceramente não me recordo qual e já o desinstalei) e ao que parece mexi no multiplicador que passou de 9x para 6x. Não gravei nenhuma configuração no programa mas só agora reparei que ele modificou-me aquilo e mesmo quando desinstalei o programa ele não me devolveu os default.

Agradecia ajuda para o voltar a meter a 2.4 (ou mais) visto que desconheço as capacidades de OC da minha board.

PS: A bios está bloqueada por isso tenho que usar software.

Agradeçia que me respondessem o mais depressa possivel.

Cumprimentos,
    ScapeGoat

2. Brian O'Connor

Brian O'Connor Power Member

se a bios tá bloqueada saca a pilha fora.. ora esta compras as cenas e nao podes usar?

isto porque pra por isso em condiçoes tens de ir á bios desactivar o C1E e o speed step (e acho que algo tb que refere EIST ou assim)

isso é o sistema que por defeito baixa a velocidade pra nao consumir tanto..

3. ScapeGoat

Ele já esteve a funcionar a 2.4Ghz. A BIOS está bloqueada mas como disse não a usei para fazer underclock, usei software.

Aqui vos deixo um print screen.

http://i33.tinypic.com/2w3507c.jpg

PS: Agora recordo-me, o software que usei foi o Crystal CPUID.

4. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

a bios está bloqueada pq? lol

5. rafaqueque

rafaqueque Power Member

Isso é o Speedstep a funcionar, quando tens o computador mais Idle, ele usa o multiplicador de 6x, ou seja 6x266=1600MHz.
    Quando o computador precisa realmente de mais potência (aka correr jogos, etc), ele usa o multiplicador de 9x, ou seja 9x266=2400MHz, portanto está tudo a bater certo :) Não te preocupes.

6. ScapeGoat

O PC é OEM. Deve ser para não fazer OC.

dby desconhecia isso completamente.
    Mas ha algum maneira de o "desactivar"?

Cumprimentos,
    ScapeGoat

7. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Para desactivar penso que só na BIOS.

Cumps