1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Urgente - Fonte de alimentação

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Emergency Exit, 12 de Junho de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 765)

  1. Boas, a fan da fonte de alimentação do meu pc avariou-se, e vou agora comprar uma fonte nova. O que é que é necessário para escolher uma fonte comptivel para o meu computador? No livro da board no ATX connector diz: "This 20-pin connector connects to an ATX +12V power supply. The power supply must have at least 1A on the +5V standby lead (+5VSB)".. E quanto ao disco rigido, drives e isso? Não sei que especificações são relevantes para isto. A que eu tenho agora é de 400W.

    Obrigado.
     
  2. Juzhan

    Juzhan Power Member

    Basicamente podes comprar uma fonte qualquer, porque as antigas acho que j+a nem se vendem.. e memo que se vendam, se fores a uma loja e pedires 1 fonte dão-te 1 das "normais" e não uma de museu!!


    A nivel de pinos algumas boards levam 20 pinos e outras 24, mas não te preocupes!

    A maioria das fontes são de 24 pinos, mas 4 são de encaixe e as de 24 tanto dão parta boards de 20 como de 24! se a board precisar de 24 e tiveres 1 fnte de 20, tb há adaptadores de 20 para 24!

    Compra uma no minimo de 400w que deve chegar!

    Quanto ao teu problema, se clahar não foi só a ventoinha que parou.. se calhar queimoi mais qq coisa, mas podes sempre abrir a fonte e meter la outra fan.. e já ves se o prob é mm da ventoinha, se for ate podes meter lá outra sem comprares fonte nova.. mas nao deve ser so a ventoinha
     
  3. A fonte funciona, foi mesmo só a fan que começou a fazer um som esquesito e deixou de funcionar.

    Estou esclarecido, muito obrigado pela tua ajuda!

    Cumps
     
  4. apoc

    apoc Power Member

    se é so a ventoinha .. troca-a ... nada mais simples ....
     
  5. Kursk_crash

    Kursk_crash Banido

    abre a fonte, é fácil..

    substitui a fan por outra de 80mm.. e tá a bombar na mesma..

    não precisas de comprar outra fonte
     
  6. Já comprei uma nova de 24 pins, só que não a consigo encaixar na board, tem lá umas coisas que não deixam encaixar. Posso cortar os 4 pins que tão a mais?? Não há problema??
     
  7. WindWalker

    WindWalker Power Member

    Qual é a fonte? Há fontes em que podes destacar esses 4 pinos do resto, penso eu.
     
  8. Aquela só cortando. Nos pins há um que não tem fio (24 pins, 23 fios) isso é msm assim?
     
  9. skandal

    skandal Power Member

    É mesmo assim. E não deves cortar...... tens de arranjar um adaotador de 24-20 pinos
     
  10. WindWalker

    WindWalker Power Member

    Se cortares perdes a garantia =/
     
  11. Sim eu sei, mas funciona certo?? Já procurei adaptadores em varias lojas é disseram-me que só exites de 20 pa 24 e n o contrário..
     
  12. Bem, já tirei o 4 pinos a mais e já liguei a fonte ao pc. Até agora está tudo a funcionar bem, ainda não ardeu..8o Perdi a garantia mas paciencia, precisava msm do pc a funcionar e alem disso a fonte foi barata.
    Agora uma diferença que notei foi o fluxo de ar da fan, que é mais baixo do que a da anterior. Penso que o fluxo aumenta com a necessidade de um arrefecimento maior, certo?
     
    Última edição: 13 de Junho de 2006
  13. WindWalker

    WindWalker Power Member

    Não necessariamente. Pode ser uma ventoinha de fluxo constante (para uma determinada voltagem) ou pode ser termorregulada, ou seja, o seu fluxo varia com a temperatura (acho que para isso as ventoinhas têm uma termoresistência)

    Pode ter sido decisão do fabricante pôr uma ventoinha com menor fluxo porque a fonte não aquece tanto (improvável), ou então verificaram que a fonte continua funcional a temperaturas não excessivamente elevadas com apenas esse fluxo de ar, daí não valer a pena pôr uma ventoinha com maior fluxo (o que poderia implicar maior ruído)
     
    Última edição: 13 de Junho de 2006
  14. Ela já ta a funcionar à +- 3h e a temperatura está "normal", penso que não há problema.

    Obrigado a todos pela ajuda!;)
     

Partilhar esta Página