Urgente, fonte

TNS

Power Member
pah eu comprei uma motherboard nova e uma grafica, montei tudo e agr qnd ligo a fonte de alimentacao no interroptor a fonte comeca a fazer um barulho (sem seker eu ligar o pc). um apito bue agudo k eu nao consigo perceber pk. alguem desconfia de alguma coisa?
 
Já reparaste que escrever num fórum não é escrever um SMS?

O mais provável é ser a mboard a apitar e não a fonte. É que as fontes não têm altifalantes :S

Se fôr a fonte, deve ser um zumbido e não um apito. Se for da mboard, deves ter algum componente mal encaixado. Mas convinha especificares o hardware desse sistema.
 
a board.... não sabemos qual é... o mesmo para a fonte.....
tens tudo bem ligado?
o "apito" vem da fonte ou vem do speaker da board (ou caixa)?
 
Motherboard MSI K8N Neo3 S754
AMD 3400+
1.5Gb DDR400
Grafica XFX 8800GTS 320mb
Fonte: Eurotech 460W silent

Ser apito ou zumbido o que é verdade é que faz barulho e eu estou a ver que daqui a nada isto explode xD

puderá ter a ver com as fan? o que será mais provavel? O speaker da caixa estar mal colocado na motherboard?
 
Aii...Eurotech...'Tás a ver se isso explode mesmo...

Eu não ligava isso até mudar a fonte para uma coisa com ~600W.

Não é por nada, mas essa pl. gráfica está escandalosamente subaproveitada (mboard que nem Dual Channel tem...).
 
eu sei disso, mas o sistema eh para fazer upgrade daqui a uns tempos. Afinal o zumbido eh do speaker. akilo tem um fio vermelho e preto o vermelho partiu, suponho que seja disso.
 
Se a luz da drive de disquetes tem sempre o LED aceso, é por que está à procura de disquete ("floppy seek").

Também acho que a devas desligar. O sistema operativo é carregado?
 
mesmo com o speaker desligado e a drive das diskettes continua a fazer o mesmo zumbido.

então tenta ver de onde vem realmente o barulho... usa o ouvido.. e testa outra fonte... deves ter ai algo mal ligado certamente...

vê se na parte de trás da fonte não há vento (ver se liga ou não) e ve lá se o botão POWERON está bem ligado...

EDIT: e já consultaste o manual? isso não precisará uma BIOS para poder trabalhar? tenta ligar só mesmo a fonte e a board... sem discos, memorias, placas... e verifica se pelo menos liga...
 
Se a luz da drive de disquetes tem sempre o LED aceso, é por que está à procura de disquete ("floppy seek").

Também acho que a devas desligar. O sistema operativo é carregado?
então tenta ver de onde vem realmente o barulho... usa o ouvido.. e testa outra fonte... deves ter ai algo mal ligado certamente...

vê se na parte de trás da fonte não há vento (ver se liga ou não) e ve lá se o botão POWERON está bem ligado...

A questao é que eu nem liguei o pc, não luzes não há nada. Quando ligo o POWERON da fonte o zumbido comeca logo e eu desligo botão porque nao faco ideia dos riscos que o material está a correr.
 
1 apito longo=memória, ou mal encaixada ou marada ou inexistente.

Desliga o cabo da corrente, retira a memoria(s), limpa os contactos da(s) memoria(s) com uma borracha(da escola), caso não tenhas borracha um paninho sem pêlo e um pouco de alcool a 96%.
Torna a encaixar tudo, aproveita e vê se o resto do material tá bem encaixado.
Cumps
 
A questao é que eu nem liguei o pc, não luzes não há nada. Quando ligo o POWERON da fonte o zumbido comeca logo e eu desligo botão porque nao faco ideia dos riscos que o material está a correr.

peço desculpa se misturei tudo...
tava a falar no poweron da tua caixa, aquele que se liga na motherboard...

EDIT: mesmo assim se fosse comigo pegava no material e levava a loja de informatica...
 
bem desliguei tudo como me disseram, so board e fonte e o curioso eh que quando liguei o power da fonte (mesmo sem ligar o pc) o cooler do processador comecou a trabalhar. deve ser um problema com o botao POWERON da caixa nao ?
 
Não parece ser...

Quando o PC começar a apitar, em vez de desligares no botão da fonte, pressiona o botão de Power (da caixa) sem largar. Se ao fim de uns 4/5 segundos o PC se desligar, então o botão funciona.
 
bem ja ha progressos lol afinal so ha zumbido quando a grafica está posta na slot pci-e. Tenho tudo ligado menos a grafica e parece estar tudo normal. Qual será a solucao? imcompatibilidade entre grafica e motherboard? :X
 
Que barrasquice, axo que já sei o problema. A placa grafica tem um cabo para alimentar a grafica directamente da fonte mas a minha fonte nao tem nenhuma saida que encaixe la. So vejo uma solucao que é uma fonte de alimentacao nova. certo?
 
:lol:

Um slot PCI-E só fornece 75W...Além disso, esse conector da placa não está lá para enfeitar. Devias ter lido o manual de instruções.

Mesmo com a ideia de upgrade, não faz sentido colocar aí essa placa gráfica. Compras uma PCI-E Turbocache por 30/40€...
 
Última edição:
eu sou um aventureiro :p po natal ja devo ter o quad core por isso ate la desde que funcione eh na boa xD
Brg pla ajuda pessoal, aqui o noob ja percebeu a falha tecnica eheh amanha la vou ter de ir comprar uma LcPower...
 
Back
Topo