1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

URGENTE - Formatar Toshiba L40 para instalar XP

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por TJMA, 30 de Julho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 2139)

1. Tenho um Toshiba L40 (comprei no programa e-escola) e gostava de instalar o Windows XP, no entanto, quando coloco o CD do XP para iniciar o processo de formatação, o computador não detecta o disco.

O que devo fazer??

Obrigado ;)

2. Skyflier

Skyflier Power Member

Tens aqui tudo o que precisas :)

3. obrigado pela ajuda

so não estou a perceber o 1º passo... depois de fazer o download da pasta zipada AHCI para o Ambiente de Trabalho o que devo fazer???

Obrigado ;)

4. Skyflier

Skyflier Power Member

Tens o CD do Windows XP?

5. tenho

6. Skyflier

Skyflier Power Member

Então vai aqui www.nliteos.com. Faz download do nLite e instala. Mas atenção que esse programa só corre em Windows XP (penso eu).

Depois com esse programa vais poder acrescentar ao CD do XP essas drivers AHCI para o XP reconhecer o disco SATA. E tens aqui uma thread que está em sticky que diz como se faz passo a passo.

7. magno_2009

magno_2009 Power Member

antes de compilares um cd com os drivers sata verifica se a bios do pc tem a opcao disable sata native suport s tiver tas safo, de compilar um cd... :D

8. Skyflier

Skyflier Power Member

É obvio que não tem (estamos a falar de um Toshiba L40), se naquela thread o user teve de compilar o CD e está a disponibilizar as drivers para o efeito é porque são necessárias.

9. magno_2009

magno_2009 Power Member

nao necessariamente a toshiba ja podia ter feito um update a bios assim como a HP fiz os 1ºs hp530 tb n tinham essa opçao.. :D

Partilhar esta Página