URGENTE-fuga de agua, super aquecimento!

xipn00ticx

Portugal@Home Member
pessoal aconteceu-me uma desgraça!!! fdx

eu tenho o sistema watercooler montado fora da caixa do pc!
aconteceu que a minha irma chegou a casa e ligou o PC, e nao ligou a maravilha do sistema watercooler!!! o pc desligou-se devido ao aquecimento, e ela insistio em ligar ate que chegou a uma altura que ja nao ligou mais ( devia tar a ferver o CPU )
eu cheguei a casa com a triste sms da minha irma a dizer que insistio e nao voltou a ligar-se, entao liguei o sistema watercooler e passado um pouco liguei o pc... tudo optimo mas reparei que arrancou sem as definiçoes que tavam pa OC, e pedio pa carregar "del" e confirmar as configuraçoes do cpu, fiz isso e la entrei no win! a dada altura o pc blokeia e fica com uns riscos estranhos no monitor, reiniciei e o PC dava apito como se nao tivesse nenhuma grafica. o que é que acham que aconteceu?! eu espreitei pa dentro do PC e reparei k os conectores do waterblock verteram agua para cima da grafica!!! limpei tudo, sequei e voltei a ligar o sistema watercooler e nao verteu mais agua, quando ligo o pc e o cpu começa no seu trb e a aquecer o normal a maravilha dos conectores começaram a verter agua novamente e desliguei de imediato!

ou seja.. to ******! so encontro uma explicaçao... as borrachas vedantes quando a minha irmã insistio deformaram-se, e agora ao ligar e quando o cpu começa a akecer á temp normal as borrachas dao-se e verte agua! concordam comigo?

ja agora o que acham do processador? ele funciona mas sera que ainda funciona a 100% ? tenho uma leve impersao que nao :S que acham?

pah ajudem-me plsss, gostava de ler opnioes, sugestoes, criticas.. etc! tudo é bem vindo para melhorar o meu conhecimento e o meu pc! e evitar novas maravilhas destas!

o PC é um P4 3.0 socket 478! FDX to a usar agr um P3 que em x de pasta termica tem pasta dos dentes e ta a funcionar melhor k o P4 agora!! DASSS

Obrigado!
 
Complicado:(

Em 1º lugar deixa secar tudo muito bem para não danificar nenhum componente se não está já. Usa o secador para acelerar o processo.
Eu esvaziava o sistema todo de água e via todas as conexões.
Para não acontecer nenhuma desgraça retirava o bloco do pc e testava tudo cá fora.
Assim de repente não me lembro de mais nada.
 
Metro disse:
Complicado:(

Em 1º lugar deixa secar tudo muito bem para não danificar nenhum componente se não está já. Usa o secador para acelerar o processo.
Eu esvaziava o sistema todo de água e via todas as conexões.
Para não acontecer nenhuma desgraça retirava o bloco do pc e testava tudo cá fora.
Assim de repente não me lembro de mais nada.

yah man, eu ja tinha feito isso, tirei tudo, sekei etc.. axo k vo ter é de comprar outros conectores e resar para que nada esteja danificado :S

aguando mais respostas.. tks
 
tenta ligar o PC com refrigeração a ar enquanto esvazias o sistema de água! com ele a ar, testa se consegues trabalhar com ele, mete-o a 100% sem OCs e verifica se tá tudo ok...

testa o sistema de água sem estar montado, ou seja, esvazia-o, seca-o todo e volta a monta-lo mas fora do pc e verifica se ele faz o cirtuito todo sem verter água. se verter, verifica onde é e tenta consertar. aconselho que depois ao montares tudo de novo no pc, uses tubo novo!
 
devias testar esse p4 e a grafica nouto pc pra ver se funcionam ou nao...desmonto o sistema de wc e monta de novo fora do pc, alguma fuga rememda, deves ter de por conectores e tubo novo...
 
É por essas que o meu pc ninguém mexe. Nem a minha irmã, ela tem 25 anos :) .

Devias era remover todo o sistema de WC e verificar os blocos, os pontos de contacto entre os conectores e ver se não tens nenhuma distorção. Certas temperaturas distorcem os blocos, ou podem fazer micro fissuras. Ah, e verificas borrachas vedantes dentro do próprio bloco, podem estar queimadas também (e eventualmente perdem a capacidade de vedar).
 
xiii... é por isso que mal a minha "Maria" começou a mexer no PC lá de casa comprei logo um relé... não fosse ela esquecer-se de ligar o sistema de WC...

Ai ai... como te compreendo rapaz..........
 
Realmente foi um erro crasso. Eu aconcelho apenas bombas ligadas aos 12V ou uma rele.
Na pior das hipoteses, com uma bomba de 220V, deve-se deixar sempre a bomba ligada a corrente, mesmo que o pc nao esteja ligado. Não faz mal nenhum e a bomba não sofre com isso.
Senão estas situações, mais cedo ou mais tarde, acontecem SEMPRE.
Adiante, compra conectores novos e resolves o problema. Desta vez tiveste sorte.
 
Back
Topo