1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

URGENTE-fuga de agua, super aquecimento!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por xipn00ticx, 14 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 1109)

1. xipn00ticx

xipn00ticx [email protected] Member

pessoal aconteceu-me uma desgraça!!! fdx

eu tenho o sistema watercooler montado fora da caixa do pc!
    aconteceu que a minha irma chegou a casa e ligou o PC, e nao ligou a maravilha do sistema watercooler!!! o pc desligou-se devido ao aquecimento, e ela insistio em ligar ate que chegou a uma altura que ja nao ligou mais ( devia tar a ferver o CPU )
    eu cheguei a casa com a triste sms da minha irma a dizer que insistio e nao voltou a ligar-se, entao liguei o sistema watercooler e passado um pouco liguei o pc... tudo optimo mas reparei que arrancou sem as definiçoes que tavam pa OC, e pedio pa carregar "del" e confirmar as configuraçoes do cpu, fiz isso e la entrei no win! a dada altura o pc blokeia e fica com uns riscos estranhos no monitor, reiniciei e o PC dava apito como se nao tivesse nenhuma grafica. o que é que acham que aconteceu?! eu espreitei pa dentro do PC e reparei k os conectores do waterblock verteram agua para cima da grafica!!! limpei tudo, sequei e voltei a ligar o sistema watercooler e nao verteu mais agua, quando ligo o pc e o cpu começa no seu trb e a aquecer o normal a maravilha dos conectores começaram a verter agua novamente e desliguei de imediato!

ou seja.. to ******! so encontro uma explicaçao... as borrachas vedantes quando a minha irmã insistio deformaram-se, e agora ao ligar e quando o cpu começa a akecer á temp normal as borrachas dao-se e verte agua! concordam comigo?

ja agora o que acham do processador? ele funciona mas sera que ainda funciona a 100% ? tenho uma leve impersao que nao :S que acham?

pah ajudem-me plsss, gostava de ler opnioes, sugestoes, criticas.. etc! tudo é bem vindo para melhorar o meu conhecimento e o meu pc! e evitar novas maravilhas destas!

o PC é um P4 3.0 socket 478! FDX to a usar agr um P3 que em x de pasta termica tem pasta dos dentes e ta a funcionar melhor k o P4 agora!! DASSS

Obrigado!

2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Complicado:(

Em 1º lugar deixa secar tudo muito bem para não danificar nenhum componente se não está já. Usa o secador para acelerar o processo.
    Eu esvaziava o sistema todo de água e via todas as conexões.
    Para não acontecer nenhuma desgraça retirava o bloco do pc e testava tudo cá fora.
    Assim de repente não me lembro de mais nada.

3. xipn00ticx

xipn00ticx [email protected] Member

yah man, eu ja tinha feito isso, tirei tudo, sekei etc.. axo k vo ter é de comprar outros conectores e resar para que nada esteja danificado :S

aguando mais respostas.. tks

4. BlindMan

BlindMan Power Member

tenta ligar o PC com refrigeração a ar enquanto esvazias o sistema de água! com ele a ar, testa se consegues trabalhar com ele, mete-o a 100% sem OCs e verifica se tá tudo ok...

testa o sistema de água sem estar montado, ou seja, esvazia-o, seca-o todo e volta a monta-lo mas fora do pc e verifica se ele faz o cirtuito todo sem verter água. se verter, verifica onde é e tenta consertar. aconselho que depois ao montares tudo de novo no pc, uses tubo novo!

5. Jottaman

Jottaman Power Member

devias testar esse p4 e a grafica nouto pc pra ver se funcionam ou nao...desmonto o sistema de wc e monta de novo fora do pc, alguma fuga rememda, deves ter de por conectores e tubo novo...

6. TerraMex

TerraMex Power Member

É por essas que o meu pc ninguém mexe. Nem a minha irmã, ela tem 25 anos :) .

Devias era remover todo o sistema de WC e verificar os blocos, os pontos de contacto entre os conectores e ver se não tens nenhuma distorção. Certas temperaturas distorcem os blocos, ou podem fazer micro fissuras. Ah, e verificas borrachas vedantes dentro do próprio bloco, podem estar queimadas também (e eventualmente perdem a capacidade de vedar).

7. J[PT]

J[PT] Power Member

xiii... é por isso que mal a minha "Maria" começou a mexer no PC lá de casa comprei logo um relé... não fosse ela esquecer-se de ligar o sistema de WC...

Ai ai... como te compreendo rapaz..........

8. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Realmente foi um erro crasso. Eu aconcelho apenas bombas ligadas aos 12V ou uma rele.
    Na pior das hipoteses, com uma bomba de 220V, deve-se deixar sempre a bomba ligada a corrente, mesmo que o pc nao esteja ligado. Não faz mal nenhum e a bomba não sofre com isso.
    Senão estas situações, mais cedo ou mais tarde, acontecem SEMPRE.
    Adiante, compra conectores novos e resolves o problema. Desta vez tiveste sorte.

Partilhar esta Página