URGENTE! HELP! PC nao funciona!!

LynX-

Power Member
Boas pessoal preciso de ajuda com o meu pc que pelos vistos nao funca nao faço idea o porque, hoje recebi a ultima peça que faltava para o por a bombar, meti o disco meti as drives e nada ligava muito bem podia aceder a bios aceder ao menu do boot a escolher mas depois aparecia um ecra preto com um simblo destes a piscar " _ " e mais nada, alguem me pode ajudar neste problema e que toume a passar! nao tarda começo aos pontapes aquela...:lol:

Agradeço a ajuda =)

EDIT: esquecime de mencionar que nao tenho o sistema operativo instalado, mas o cd esta na drive, a primeira vez que tentei começou a ler aquilo tudo para instalar o SO mas agora nem do que acima mencionei passa!
 
Última edição:
Primeiro que tudo verifica os cabos se tens tudo bem ligado, verifica se existe e ligaste o cabo de 4 pinos da fonte à board. Desliga os cabos dos discos deixa apenas o do cdrom e vê se arranca.
 
Primeiro que tudo verifica os cabos se tens tudo bem ligado, verifica se existe e ligaste o cabo de 4 pinos da fonte à board. Desliga os cabos dos discos deixa apenas o do cdrom e vê se arranca.

o de 4 pinos esta posicionado, fiz a experiencia com as drives apenas e começa a verificar os componentes do sistema, reinicio e volto a ligar o disco e nada nao passa novamente do ecrã preto com o dito simbolo " _ "
 
O disco é detectado pela bios e e novo em folha, a cablagem dos discos tambem nao me parece, estou mais virado para as configuraçoes...alguma sugestao?

thanks
 
O disco é detectado pela bios e e novo em folha, a cablagem dos discos tambem nao me parece, estou mais virado para as configuraçoes...alguma sugestao?

thanks
ve la se isso arranca sem os discos...
metes na bios o boot pelo cd, se arrancar e começar a fazer a pesquiza de hardware é pq o disco ta mal instalado.
o disco é sata?
cumpz.
 
Sim o disco e sata 2 até, btw ja resolvi o problema nao faço ideia como andei a pesquisar la na bios e andei a mexer nas drives ide, aparentemente deu, ja posto fotos das configs da bios a ver se esta tudo ok e operacional =)

voltu logu XD

Agradeço a ajuda prestada :)
 
Bhaa... voltei, aparentemente enganeime e meti na bios para desligar o controlador sata onboard, chegava a parte para instalar o windows onde pedia para clicar r ou enter(meti enter esta certo nao??) e nada dizia que nao havia disco, voltei a ligar o controlador e ja nao sai outra vez da parte do ecrã preto com o simbolo a piscar...:'( alguem tem alguma sugestao??
 
ja esta, apareceu mensagem a dizer ... prima f2 para setup f1 para default nao sei quantas premi e continua a nao passar do "black screen" e agora?
 
bem andei a ver o manual e para quem tenha um disco sata2 e queira instalar o windows xp 32 bits, pede para criar uma disquete qualquer para poder instalar isto em raid (mesmo que so tenha-mos um disco)o problema e que nem sequer tenho leitor de disquetes a funcionar e nem cabo tenho para fazer o teste, alguem sabe de alguma soluçao para isto? a board e uma Asrock 1333 Full-HD.

Agradeço a ajuda =)
 
Afinal ja arranjei uma drive de disquetes e ja fiz a dita disquete, mas agora faço o que eles me pedem mas ao ir ao fastbuild utility para criar um JBOD nao dá prque nem sequer da para configurar nada nem sequer da pa criar porque ja esta criado!!?? ninguem tem esta board e que tenha passado pel mesmo???????? Peço por favor ajuda!!
 
estava a pensar no clear cmos hardcore e não um simples load bios default ...

ve o jumper ou saca a pilha fora ....

Esquece isso o problema nao e da má configuraçao da bios mas sim das configuraçoes (ULTRA DIFICEIS!) que tenho que fazer para poder por o disco a funcionar, que tem obrigatoriamente ser em raid, esta tudo esplicado no manual mas a maior parte das coisas la explicitas sao impossiveis de se fazer devido a dificuldade (para mim e dificil) ...vou tentar arranjar o manual na net para vos poder mostrar do que falo.
 
tu tens um disco apenas .. logo o raid não te interessa para nada ...

agarra num cd de linux e instala .... logo se ve se é hardware ou outro problema qq ...

normalmente ecrã preto pode dizer muita coisa .. desde uma má configuração da bios .... a sei lá mais o q ...

já agora qual a board mesmo ... preciso do manual geral e não de um q so fala daquilo q não interessa ...
 
tu tens um disco apenas .. logo o raid não te interessa para nada ...

agarra num cd de linux e instala .... logo se ve se é hardware ou outro problema qq ...

normalmente ecrã preto pode dizer muita coisa .. desde uma má configuração da bios .... a sei lá mais o q ...

já agora qual a board mesmo ... preciso do manual geral e não de um q so fala daquilo q não interessa ...

pois o raid nao interessa e verdade mas no manual dizia que para instalar win.2000, xp, xp 64 bits era melhor para que so tivesse um disco por em raid, o cd do linux tenho aqui o knoppix que vinha num dvd da exame informatica, achas que serve?
Quanto a board e um asrock conroe1333 Full-HD

obrigado pela ajuda
 
uma coisa esse cpu é fsb 1333?

consegues aceder a bios ? se sim mete fsb a 1066 e tenta arrancar o pc .. e depois diz o resultado ...
 
não vejo o problema nas instruções de instalação de disco stand alone nessa board .. a menos q não saibas inglês e não tenha manual em pt ..
está tudo bem explicado .. se seguires as instruções deve dar ... mas experimenta o q te disse antes ,....
 
Back
Topo