• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Urgente- help: Portátil por volta dos 600€

@carekinha99 Estou inclinado para o com i5-6200u, uma última questão: Compensará dar mais 130€ para o i7? O pc será mais para a faculdade, simuladores de circuitos, um pouco de autocad, matlab, compiladores e talvez uma maquina virtual mas nada de pesado.
@ZePestao Na loja vendem um modelo com ssd em vez do hdd
 
[/USER] @carekinha99 Estou inclinado para o com i5-6200u, uma última questão: Compensará dar mais 130€ para o i7? O pc será mais para a faculdade, simuladores de circuitos, um pouco de autocad, matlab, compiladores e talvez uma maquina virtual mas nada de pesado.
@ZePestao Na loja vendem um modelo com ssd em vez do hdd
Se puderes dar os 130€ levas o i7, senão como disseste os programas que vais usar não são nada fora do normal por isso também ficas bem servido com o i5.
 
Realisticamente, e dado que estamos a falar de processadores dual core com HT (Processadores ULV) e não de 4 vs 8 cores como os i5 e i7 normais ( processadores HQ). A diferença entre eles é reduzida. Não me aprece que valha a pena dar 130e por essa diferença.

A diferença que poderia haver era nas gráficas, mas realisticamente entre 920mx e 930mx, na prática é quase igual, até mesmo a 920m pouco pior é que estas. Nenhuma dela dará para jogar decentemente qualquer jogo moderno.
 
Bem, acabei por comprar um asus com i5-7200 nvidea 920m e SSD 256gb por 580 pq já não havia nenhum dos outros em stock.
Só uma questão é normal ouvir a ventoinha sempre a trabalhar e a fazer um som agudo ou é o portátil em questão que não está bom?
 
O problema de portateis fininhos são as ventoinhas fininhas que fazem barulho agudo. Instala só o HWMonitor e vê as temperaturas para ver se não está nada demasiado quente.

Caso aches demasiado estás perfeitamente a tempo de mudar.
 
@Miguel_Pereira segui o teu conselho e instalei o HWmonitor, ao que devo ter atenção exactamente ao olhar para os resultados, é que sai dali muita informação.. Será o que diz temperatura na aba do processador? Estas estão entre 38º e 65º C ..
 
Back
Topo