[URGENTE] JAVA - pergunta simples

Stlkr

Power Member
Boas pessoal estou a meio de um projecto e gostaria de saber como posso esconcer os métodos de uma superclasse

exemplo: no BlueJ tenho a superclasse "Lojas" e dentro das lojas tenho diversos tipos...eu ao clicar com o botao do lado direito na superclasse "Lojas" dá para criar uma nova loja mas isso não pretendo pois é supostamente uma Super classe e nao quero que dê para fazer absolutamente nada a não ser ter código geral para as subclasses herdarem...

fiz-me entender?:rolleyes:

cumps malta:D
 
Código:
Object 
  /\
  ||
Loja (Super classe)
  /\
  ||
LojaFilha (Classe filha)
Vamos lá ver se eu percebi o que tu querias, tu queres esconder um método que está na classe Loja, para que a classe filha não a possa ver. A solução é declarar o méthodo private na super classe.

Ex. private void umMétodo(){ ... }

EDIT: afinal acho que não era isto que querias ... tenho que admitir que não conheco BlueJ ...

EDIT2:

Após ler uma segunda vez a tua explicação, acho que estás a falar de classes abstractas.

Uma classe abstracta é uma classe que permite declarar métodos e o seu respectivo conteudo, mas não permite a criação de objectos desse tipo. Para criar objetos desse tipo é necessario que uma classe filha herde desse objeto.

Para declarar uma classe abstracta :

Código:
public abstract class AMinhaClasseAbstracta{
   ...
}
 
Última edição:
Back
Topo