[urgente] keimou-se ?

ricardo_sousa11

Power Member
Boas , tenho um pc p4 2.8 mhz, board P4v88 , disco samsung 500Gb , grafica 9600xt e 3 placas de ram de marcas diferentes num total de 1,75gb. E estou a ter o seguinte problema , a uns dias decidi formatar...fiz formatação completa e instalei o Vista...estava tudo bem , mas as letras do vista pareciam desfocadas o que me fez voltar a formatar e meter o Xp , e agora...ele da uns slow downs de performance mesmo com quase processos nenhuns...ou seja...a ouvir musica no wmp , o rato começa a ficar lento e a prender...e quando tou a instalar qualquer coisa . Coisa que nao acontecia no antigo Xp que tinha instalado ( que foi com o msm Cd) , inclusive as 1º's vezes que tentei ligar deu uns 7 ou 8 Bips e nao arrancava..depois abria a torre...via se tava tudo Ok , e aí arrancava..mas duma das vezes arrancou com os graficos todos marados. o problema será de Software ? ou alguma memoria Ram ? ou mesmo a Grafica ou o Processador ? ja exprimentei correr alguns jogos e corre tudo Ok a nao ser os slow downs constantes.Ficaria muito agradecido se alguem soube-se a causa deste problema.

Obrigado =)
 
Se não mexeste nos componentes, nao acho que seja do hardware. Deve ser algum problema de drivers. Já tinhas os sevice packs do XP instalados na anterior instalação? E agora? já os actualizaste?
 
Ter 3 módulos de RAM com características diversas não é a solução ideal. Tenta ter só um módulo de RAM instaladado de cada vez. Se conseguires notar esses sintomas com um módulo em particular, o problema deve-se provavelmente a esse módulo em questão.
 
testei as Rams 1 a 1 e continua na mesma...o que me faz pensar que pode ser da grafica, ja actualizei as drivers da grafica e tambem continua na mesma...alguem sabe de 1 programa que teste o hardware ?
 
Microsoft Memory Test. Descarregas, gravas para cd e fazes boot. Com uma RAM de cada vez e verás se o problema vem de alguma memória.

Abraço
 
Se ele nao mexeu nos componentes durante as formataçoes acho que nao deve ser do hardware. Acredito mais que seja algum driver em conflito. Optaste pela formatação rapida? Eu formatava outra vez na opçao mais completa.
 
quanto a formatação foi formatação completa...o que acho mais estranho e que antes de formatar nao fazia nada disto e agora faz...e usei o mesmo Cd , instalei as mesmas drivers a nao ser a da grafica que é a + recente , antes de meter este Xp como ja tinha dito , experimentei o Vista e penso que nao fazia isto...:S
 
Back
Topo