1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

URGENTE: ligar som na motherboard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por crossroads, 22 de Outubro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1489)

1. crossroads

crossroads Power Member

Boas|!

Comprei um computador usado para instaalr Linux. A motherboard é uma ASUS P4S533-MX e tive que fazer alguams ligações na motherboard. A verdade é que sou um nabo no que toca a montar hardware. Instalei tudo mas não tenho som. A motherboard tem o som onboard.

O meu problema é que não sei se o problema é do hardware ou do software, se bem que penso que é do hardware pois obtenho um erro "Could not establish connection to sound server".

Ora bem, a motherboard tem um conector "Internal audio connectors (4-pin CD1, AUX1)" e cuja descrição é: "These connectors allow you to receive stereo audio input from sound sources such as a CD-ROM, TV tuner, or MPEG card."
    Ora o conector não está ligado a nada. Mas tb não vejo nenhum cabo ao qual ligar Será algum que vem da fonte de alimentação?

Alguma ajuda, sff?

2. ricky19

ricky19 Power Member

instalaste os drives de som? é que nao referiste isso!!!

3. crossroads

crossroads Power Member

Pois... como é no Ubuntu não tenho bem a certeza...
    Mas não deviam os cabos estarem ligados antes de ver o do software?

No site da Asus só têm drivers para Windows...

4. crossroads

crossroads Power Member

Ninguém me dá uma dica de como ligar/quais são os cabos?

5. shreck

shreck Power Member

O cabo de som que vem do DVD, ligar na ficha CD1

6. crossroads

crossroads Power Member

Hum...ok, mas isso é só para so dispositivos internos (ex.: cd, dvd) ou, por exemplo, se abrir um vídeo que estiver no C ele lê e "toca"?

7. oscardaniel

oscardaniel Power Member

verifica na bios se a placa de som onboard esta ligada.

8. crossroads

crossroads Power Member

Pois... boa ideia. Hoje à noite fá-lo-ei.

Obgd! :)

9. Kamipt

Kamipt Power Member

Partilhar esta Página