[URGENTE] Memorias para Pentium D

BimBoooooo

Power Member
Boas pessoal,

Venho aqui pedir os vossos conhecimentos sobre as novas memorias ddr2, qual é a melhor frequencia para o Pentium D 930+? Que memórias recomendam? Por 2GB e que não sejam mt caras.

Cumpz ppl

PS: E já agora uma board que de para este processador, nada de OC, seja estável e gadgets
 
Última edição:
Estas por 84 EUR, 1Gbb DDR2 (PC5300 -667MHZ)
Se a tua board suportar.. podes comprar umas PC5400, 675MHz.. por uns 115 EUR (1 Gb)
 
De Boards tive a ver a Asus P5LD2 e a Asus P5PL2, tenciono comprar tudo na mesma loja, e pr 775 boas só vejo estas. que me dizem delas? Ambas cm o chipset 945
 
Que axam desta configuração?

Caixa 3RSystem R202 Silver
F. Alimentação LC Power 550W Super Silent
Processador INTEL Pentium D 930+ 3.0GHz Socket 775 FSB800 2x2MB BOX
Motherboard Asus P5LD2 775
Memórias Gskill 1Gb DDR2 LA Series Kit
Pla. Grafica Gigabyte ATI Radeon X1600 PRO 256MB DDR2 PCI-E
Disco Rigido Maxtor 250GB SATA II 16MB
Maxtor 80GB SATA II 8MB
 
?
err com esses 2 discos não consegues fazer RAID0, pois não?
Penso que têm k ser iguais! Se assim for, mais vale a pena comprares por uns 65 EUR 2 de 160 Gb SATA II
 
Tirando o raid0 k nem toda a gente quer/gosta acho que devias investir um bocadito mais na gráfica... E sinceramente... Se vais comprar agora vais deitar dinheiro fora, com os Conroe aí à porta e com a performance k se vê, de certeza k compravas o E6300 por o preço desse 930D...
 
Agradeço a ajuda god_lx, tbm sei que está para sair, mas o pc ñ é pr mim, é pr uma pessoa que se encontra nos açores e que tem uma certa urgencia porque que trabalha só com imagem(Photoshop, corel e um programa da nikon axo eu), n tem mais uso que isto, pode ter um jogo ou outro, mas n é akele vicio cm nós.

Uma duvida aparte, essa historia dos raid's só dá com disco cm a mesma capacidade? E qual é o raid que faz tipo backup do outro(é o raid 0?)??
 
BimBoooooo disse:
Agradeço a ajuda god_lx, tbm sei que está para sair, mas o pc ñ é pr mim, é pr uma pessoa que se encontra nos açores e que tem uma certa urgencia porque que trabalha só com imagem(Photoshop, corel e um programa da nikon axo eu), n tem mais uso que isto, pode ter um jogo ou outro, mas n é akele vicio cm nós.

Uma duvida aparte, essa historia dos raid's só dá com disco cm a mesma capacidade? E qual é o raid que faz tipo backup do outro(é o raid 0?)??

Quanto ao raid o que "faz" backup integral é o raid1. (ou então o raid 0+1 - se quiseres meter 4 discos). Quanto ao tamanho, convém serem do mesmo tamanho. Não sei se é possivel com tamanhos diferentes, mas se é supostamente ficarás limitado ao disco de menor dimensão...

Só pra relembrar:
Raid0 - Stripping - Aumento brutal de performance, aumento do risco de perda de dados (se pifa um vai tudo à vida). Aconselho sempre a usar com discos pequenos, apenas para instalar os progs e colocar um disco à parte para gravar os documentos.
Raid1 - Mirror de discos - ou seja o que grava num grava no outro. "Completa segurança de dados.
Raid 0+1 - mistura de Raid0 com raid1 (por esta ordem, ou seja stripping + mirroring) - alia desempenho e segurança. Problema: precisas de 4 discos...

Existem outros raid (2,3,5 etc...). aqui a questão é que por hardware (através de controlador) maiorparte das boards só suporta raid0 e raid0+1. Para fazeres os outros raid's só por software ou com placas dedicadas...
 
BimBoooooo disse:
Agradeço a ajuda god_lx, tbm sei que está para sair, mas o pc ñ é pr mim, é pr uma pessoa que se encontra nos açores e que tem uma certa urgencia porque que trabalha só com imagem(Photoshop, corel e um programa da nikon axo eu), n tem mais uso que isto, pode ter um jogo ou outro, mas n é akele vicio cm nós.

Uma duvida aparte, essa historia dos raid's só dá com disco cm a mesma capacidade? E qual é o raid que faz tipo backup do outro(é o raid 0?)??

Se a pessoa não joga então até poderias cortar mais na gráfica e meter antes 2Gb de ram, mas continuo a dizer que o Conroe por 20 dias valia a pena esperar...
 
Back
Topo