Urgente : Netcabo - Assim Não

Originally posted by INRI
porque o que se saca da net hj dura para amanha e para depois de amanha e por ai em diante...
Opah se o X ou o Y kerem sacar 5 10 ou 20 gigas isso só lhes diz respeito a eles... Ou se calhar voçês queriam que eles não sacassem tanto para o poderem sacar voçês?!?!? Nem se aplica aqui a questão de civismo que o Awake refere mais uma vez recorrendo à sua imensa sabedoria no campo dos transportes públicos...

Não podemos é assumir à partida que somos todos uns "atrasados mentais", ou "bimbos" ou "idiotas" e tamos a sacar coisas que não valem a pena... Para quem saca vale, e vai continuar a valer por algum tempo.

É bom ver que te andas a divertir. Só gostava que por uma vez refutasses os meus pontos de vista directamente como fez o neotopower e não somente"as partes que axas piada"....

1º Em relação a cena do que "o que sacas hoje dura para amanha".....tá bem fica na tua.....eu falo por experiencia propria, e por falar com mts pessoas que tb sacaram que nem animais até perceberem que metade ia po lixo...Se quissesse tinha para ai pilhas de CDs amontoados. E para q? Pq teria a ilusão que alguma vez lhes ia tocar?

2º "poderem sacar vocês?!?!?" Man......essa nem merece comentario.

3º A minha "sabedoria dos transportes" foi usada pq axo que dava bons exemplos do que estavamos a falar (coexistencia civilizada). Se achas que deves gozar com isso mais uma vez tás na tua.

4º Quanto a parte de assumir que somos todos "bimbos" e etc eu já admiti que fiz parte do grupo dos "bimbos", e falo com varias pessoas que já pertenceram (não sou o unico....). Mais uma razão para saber do que tou a falar. Eu sacava, não valia e os CDs iam era continuar a apanhar pó por mto tempo.

5º Realmente não te percebo. Dizes que a net tá uma trampa viras a tua furia contra a Netcabo (com toda a razão) mas depois a falta de civismo achas que é justificavel somente pq a Netcabo lhes dá o direito. Há mts direitos que as pessoas têm que ultrapassam a linha do civismo. Já elogiaste o Everquester por ver ambos os lados do problema. E tu? O teu discurso só promove a irresponsabilidade generalizada, passando a batata quente para o poder superior como se isso justificasse algo coisa....pelo menos admite que a culpa mora dos dois lados....

Nunca me queixei do estado da net. Referi que realmente estava mais lenta, mas como eu entendo o porquê, e para o que eu quero serve... Tu é que te queixas.

Se tu próprio admites que já puxaste muita coisa da net, então não podes criticar ninguém nem acusar dessa maneira. Se calhar quem agora saca daqui a uns tempos vai pensar como tu...

Quando as pessoas sacam acham que estão a sacar algo com interesse, mas isso é relativo para mim, para o Zé, para o Aníbal, etc. Naquele momento acham que vale a pena, e como acho que ninguém sabe o que vai acontecer amanha acho legítimo que não usem o que sacaram.

Já referi anteriormente que sei que a culpa da net estar lenta é do pessoal que está sempre a sacar, mas não totalmente, apenas uma parte da dita, pois o resto vai sim para a NetCabo.

Não viro a minha fúria contra a NetCabo porque a mim tanto me faz como tanto me fez abrir uma página em 5, 10 ou 15 segundos... É sempre mais rápidop que um 56K. O único furioso ensta história toda foste tu... E para quê?

Felizmente, não me posso queixar desses problemas (tenho uma ligação cabo a 256K dum ISP que não é "guloso"! ) contudo, há certas coisas que têm a sua lógica:

1-Ainda ontem deixei a máquina a sacar as 2 ISOs do RC2 Server.Net. Hoje de manhã, o "serviço" estava completo.
Não as saquei simplesmente porque quis, estou-me simplesmente a preparar para o futuro que se adivinha...
Fazendo as contas assim por alto, tenho pra aí uns 2Gb este mês (e considero-me abusador da net...)
Isso leva-me a pensar que o problema esteja, essencialmente no vosso ISP!...

2-Também tive aquela ânsia de sacar o mais que pudesse, mas essa "febre" apenas me durou aí uns 10 dias, ao fim dos quais estava já todo "ramelozo"... :003:
Um gajo não vai passar a vida sempre em frente dum monitor, embora eu tenha que passar mais do que o queria (contudo, não me queixo... :D )

3- Considero contudo, que a atitude de sacar por sacar, é um desperdício de recursos que podem eventualmente vir a fazer-nos falta. E às tantas, um amigo nosso, tem justamente aquilo que nós queríamos puxar...

4-Por último, e a concordar com certas pessoas, não acredito que sequer 20% desses downloads sejam "legais".
Venham-me com aquela dos sites legais... São a pagantes! Não creio que estejam a gastar aí para poupar no tráfego.

É como eu digo, este assunto já nem sequer tem interesse, porque o ano está-se a acabar, é quem não se começar a comedir (ou pelo menos a preparar-se...) para o ano que vem vão ter desagradáveis surpresas..

O hábito FAZ o monge!

Se fosse moderador, já tinha fechado esta thread! Isto é uma vergonha para os cibernautas Lusitanos...

Originally posted by kazuza
É como eu digo, este assunto já nem sequer tem interesse, porque o ano está-se a acabar, é quem não se começar a comedir (ou pelo menos a preparar-se...) para o ano que vem vão ter desagradáveis surpresas..

Bem....tás a supor que não vai haver mais uma campanhazita a seguir :D (o que não será tao improvavel quanto isso) Espero sinceramente que não....

Boas.
Eu não sei realmente qual é o estado actual das ligações netcabo.
Estou 100% satisfeito com a minha netvisão 512k, os 8Gb de trafego total (não nacional!!) chegam e sobram, chego a estar a fazer um total de doenloads a 140k (60+60+20) acreditem ou não, vejo isto no netcount.
Na minha opinião, se a Netcabo não tem limites de download dentro da sua própria rede então tem que cumprir a obrigação de garantir que cada cliente tem acesso ao serviço (velocidade) pelo qual está a PAGAR.
Por muito que vos custe a perceber a culpa não é dos users que apenas estão a usufruir da sua promoção, a culpa é única e simplesmente do ISP que não tem capacidade para garantir os serviços aos seus clientes.
Essa perspectiva do "comem tudo e não deixam nada" faz todo o sentido noutros casos, como serviçoes voluntários etc. em que é má fé abusar daquilo que nos é dado!!!Neste caso os clientes têm acesso ilimitado, logo, têm o direito de usufruir dele.
Para dar um exemplo imaginem que agora eu tinha a necessidade de gastar muita electricidade e começava a gastar 2000/3000 contos de luz, temos 3 opções:

1º->Ou a EDP tinha capacidade para me fornecer esta quantidade de luz, sem prejudicar os serviços prestados aos outros clientes e então lucrava ainda mais dinheiro.

2º->Ou a EDP admitia não ter capacidade para me fornecer o serviço sem prejudicar os serviços prestados aos outros cliente e me punha um limite de potencia gasta por hora.

3º->Ou a EDP, mesmo sabendo que não me podia prestar o serviço a mim e aos outros clientes, não me punha limites agindo desonestamente.

Não acham que o caso do vosso ISP Netcabo se insere perfeitamente na terceira opção?????

Na EDP pagas a taxa de potencia que efectivamente te limita o consumo de energia. Como consumidor residencial tens um limite na potencia contratada.
Sem isso a vida de quem planeia a rede era um autentico inferno (e nao era infero do taveira :D )

Originally posted by D1S0RD3R
Por muito que vos custe a perceber a culpa não é dos users que apenas estão a usufruir da sua promoção, a culpa é única e simplesmente do ISP que não tem capacidade para garantir os serviços aos seus clientes.

Deve ser extremamente dificil perceber o meu ponto de vista...

1º Netcabo Sucks

2º Se formos civilizados por pior que a Netcabo seja conseguimos viver em "sociedade".

Viva a desresponsibilização das pessoas. Se os de cima dizem "podem fazer", o povinho faz. Aleluia.

Acho que já deu para ver que esta discussão já passou o campo da internet, e já se discute somente uma ideologia social. Não é uma questão de custar a perceber. É escusado continuar a discussão e esta thread já devia era ter sido fechada. Enfim, já percebi que tou em minoria e lá tenho de viver com isso.

The END

Última edição:
Não vale a pena trazer metafisicas e teorias da condição humana para um problema tão simples como este: se um serviço não cumpre com o publicitado, está a fazer publicidade enganosa.

Pelo que vocês dizes, é claro que os users estão a ser enganados, pura e simplesmente a netcabo não tem capacidade para satisfazer os acordos que fez com os clientes.
Porra, imaginem que eu estou indeciso entre por Netvisão e Netcabo e o detalhe da não existencia de limites até ao fim do ano me faz mudar para netcabo, depois não ia usar essa promoção por questões de ética????Não faz sentido nenhum!:rolleyes:

Back