1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

URGENTE: O Disco lerpou !!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nazas, 21 de Julho de 2002. (Respostas: 10; Visualizações: 1019)

  1. Nazas

    Nazas Power Member

    Pois é, um disco Maxtor de 60 GB, com 59 GB de informação, foi-se.

    O disco faz um barulho lá dentro, dando a parecer q tem alguma coisa partida, não faço a minima ideia.

    O meu problema maior é se consigo tirar a informação q lá tinha. Isso é possivel? Existe alguma loja q faça isso? Alguem tem alguma solução? Ou tenho q ir à mata com a caçadeira e dár o golpe final?

    Agradeço ajudas.

    PS: A bios já nem reconheçe o disco, e este só faz aquele barulho, mais nada.
     
  2. Andr0m3da

    Andr0m3da Power Member

    tive um problema semelhante a esse com um Quantum Fireball lct08, "filho" do lct10 que por sua vez deu origem à serie Maxtor de que falas, alias agora tenho um Maxtor 40G do mm modelo que tu.

    na altura consegui recuparar mta coisa com o disco na vertical e cm slave, para nao ter de carregar o SO apartir dele.

    espero ter ajudado.

    depois de tentares sacar a info do disco, tvz se possa fazer algo pelo disco, mas acredito q tens isso na garantia portanto usa-a.

    PS: Se tiveres uma maquina Linux, mete lá o disco, e monta-o apartir de linux, de preferencia sem UDMA activo (n te preocupes a maioria do pessoal nem sabe ligar por isso quase de certeza q o tens desligado).

    PS2: por ter o disco na vertical entenda-se, nao com o cabo IDE para cima, mas sim de lado, creio q assim está mais esclarecido
    um abraço
     
    Última edição: 22 de Julho de 2002
  3. Tecnoboy

    Tecnoboy Power Member

    Infelizmente cá em PT não existe nenhuma empresa especializada em recuperar dados de discos ou media estragados, o que é pena, mas esse tipo de empresa também não devia ser viavel se existice, de quaquer forma se os dados forem mesmo muito importantes, tenta contactar com a Maxtor directamente !
     
  4. apoc

    apoc Power Member

    tenho aqui um folheto( da era em que um piii 800mhz era topo de gama) da tagus, em que fala de tagus serviços, sendo um dos quais a recuperação de dados de hd estragados.

    tem telefone e site:

    sos informação da tagus
    tel: 21 760 63 74

    www.tagusonline.com
     
  5. Andr0m3da

    Andr0m3da Power Member

    meus amigos, nao pensem em serviços de recuperação de dados a nao ser que estejam dispostos a pagar balurdios e isso so compensa qd se tem qq coisa mto importante para uma empresa, caso contrario não há motivo para gastar esse dinheiro.

    recuperar uns mp3 chatos de arranjar? as unicas copias dum trabalho? small things ao pe de uma base de dados toda perdida, fichas de clientes, facturaçao, contabilidade etc
     
  6. ZoMmMm

    ZoMmMm Power Member

    Realmente os dados do disko não devem ser assim tão importantes a ponto de pagar a uma empresa para fazerem o serviço... no máximo ele deve ter o disko xeio de Dvix... como eu ! :D
     
  7. Nazas

    Nazas Power Member

    Já desisti da ideia, encontrei uma empresa em braga mas passo a citar "Os montantes da reparação, podem variar entre os 300,00 euros e os 5.000,00 euros", logo, nem em sonhos.

    Tinha lá concertos de bandas como nirvana, pearl jam, dificeis de encontrar, isso é o q me está a chatear.

    Cumprimentos
     
  8. Isotic

    Isotic Power Member

    Experimenta a por o disco dentro de um saco de plastico fechado ermeticamente e poe dentro do frigorifico por uma noite depois instala-o e experimenta a recuperar qualquer coisa, depois pára antes que o disco aqueca e volta a fazer a mesma coisa, e assim pode ser que vas recuperando o que queres de pouco a pouco, esta solucao custuma funcionar!!
     
  9. Andr0m3da

    Andr0m3da Power Member

    www.techrepublic.com , procura um file chamado "200 ways to revive a hard drive"
    tem algum bullshit mas tem mta coisa util.
     
  10. apoc

    apoc Power Member

    tambem podes experimentar o software da ontrack da para recuperar ficheiros de discos que tenham problemas. e sempre um hipotese.
     
  11. CrONiK

    CrONiK 1st Folding then Sex

    posso te dizer que existem pessoas em portugal que fazem esse tipo de trabalhos é só uma questão de te informares pk já tive um senhor que fazia isso so k ao tempo que n comunico com ele e o telemovel já n worka :confused:

    Have luck:003:
     

Partilhar esta Página