[Urgente]-Os dados desapareceram após uma "fusão de partições"M.P 8

gnomo

Power Member
Boas pessoal.

Venho saber se me podem dar algum conselho para que recupere os dados da minha 2º partição.

Usei o Magic Partition 8.0 para fundir a minha partição C: com a D: para em seguida fazer uma nova partição da qual iria formatar e instalar um novo S.O.
Como é a primeira vez que uso um software deste tipo, não sei bem o que se passa, eu tenho dos [250 GB do disco] tenho 48 Gb livres mas só tenho acesso à 21.8 Gb.
my.php


E da-me este erro quando tenho reparar o erro.



my.php


my.php






Se alguém me podesse dar um ajuda por hoje era excelente pois queria ver se ainda conseguia após resolver este problema, instalar o S.O.



Cumprimentos,
Gnomo
 
Última edição:
Boas Gnomo,

Eu podia ter respondido pelo msn mas assim deixo a minha opinião para todos os interessados neste tópico.

A minha area como sabes não é hardware mas programação/software (parte lógica) mas vou ser directo, não aconselho de forma alguma a fundir partições que estejam em utilização pois os dados do disco que foi adicionado ficam geralmente inacessiveis deixando apenas a parte que não estava ocupada disponivel para utilização.

Para os recuperares ha varios software's existentes que fazem recuperação de dados perdidos, para os encontrares basta procurares com as keywords correctas, em ingles, no google, tenta por "lost data recovery" ou "hard disk data recover" ou algo do género.

Tirando esses softwares não conheco outra solução.

O resto é contigo talvez alguem aqui no forum consiga ajudar-te mais do que eu.

Abraço,
JotaC
 
Boas Gnomo,

Eu podia ter respondido pelo msn mas assim deixo a minha opinião para todos os interessados neste tópico.

A minha area como sabes não é hardware mas programação/software (parte lógica) mas vou ser directo, não aconselho de forma alguma a fundir partições que estejam em utilização pois os dados do disco que foi adicionado ficam geralmente inacessiveis deixando apenas a parte que não estava ocupada disponivel para utilização.

Para os recuperares ha varios software's existentes que fazem recuperação de dados perdidos, para os encontrares basta procurares com as keywords correctas, em ingles, no google, tenta por "lost data recovery" ou "hard disk data recover" ou algo do género.

Tirando esses softwares não conheco outra solução.

O resto é contigo talvez alguem aqui no forum consiga ajudar-te mais do que eu.

Abraço,
JotaC

Boas Jota,


Nunca ouvi falar que isso é algo não recomendável, até porque se assim fosse haveria avisos em relação a isso e até no próprio programa.


O que me tinha esquecido de mencionar é que assim que fiz a fusão das partições no S.O, quando o pc reiniciou entrou em modo de "fusão" operação que demorou cerca de 3H, algo que achei que não era normal...
Ao fim desse tempo deu um erro que não consegui ver!
Em seguida reiniciou e entrou no S.O já com a Drive numa só mas sem o acesso aos files.

Entre tanto já usei um programa "PC Inspector File Recovery" mas que não me consigo entender com ele, é a primeira vez que uso algo assim.

Se entretanto alguém tiver alguma outra opinião, agradecia.
 
Boas Jota,


Nunca ouvi falar que isso é algo não recomendável, até porque se assim fosse haveria avisos em relação a isso e até no próprio programa.


O que me tinha esquecido de mencionar é que assim que fiz a fusão das partições no S.O, quando o pc reiniciou entrou em modo de "fusão" operação que demorou cerca de 3H, algo que achei que não era normal...
Ao fim desse tempo deu um erro que não consegui ver!
Em seguida reiniciou e entrou no S.O já com a Drive numa só mas sem o acesso aos files.

Entre tanto já usei um programa "PC Inspector File Recovery" mas que não me consigo entender com ele, é a primeira vez que uso algo assim.

Se entretanto alguém tiver alguma outra opinião, agradecia.


existem carradas e software é so googlar

o partition magic 8 já me fez parecido infelizmente não consegui recuperar (se calhar se me tivesse dado ao trabalho ate tinha dado)

não aconselho mesmo nada a mexer com a partição onde tens o SO.


usa um live cds ou parecido para alterar partiçoes
 
existem carradas e software é so googlar

o partition magic 8 já me fez parecido infelizmente não consegui recuperar (se calhar se me tivesse dado ao trabalho ate tinha dado)

não aconselho mesmo nada a mexer com a partição onde tens o SO.


usa um live cds ou parecido para alterar partiçoes

Boas.

Que existem sei eu, e já encontrei vários.
O problema é que não consigo trabalhar com eles e pelo que me disseram parece que não há solução!

Com os que usei nada encontrei, com o "Pandora" encontrei os clusters dos files, mas são milhares deles e não consigo recuperar os fixeiros que quero :S

Será que não há nenhum Software que me de para fazer a recuperação dos dados "completos"??

Aguardo resposta.
 
bem sendo assim vou mesmo ter que ficar pelo C:\ e fazer passar um Ghost da na reinstalação.

Cumps e obrigado a todos!
 
boas já tive um problema do género e utilizei o easeus data recovery wizard professional. recomendo vivamente em alguns minutos recuperou toda a informação que eu pretendia.fiquei bastante satisfeito
 
Back
Topo