1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[URGENTE] PC acabado de montar apenas trabalha as fans

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por derder5pt, 12 de Setembro de 2012. (Respostas: 18; Visualizações: 894)

1. derder5pt

derder5pt Power Member

[h=2]Computador acabado de montar só traballha as fans[/h]
    Boas pessoas, acabei de montar um pc mas quando vou para ligar apenas liga as fans e a fan do cooler do cpu dá um esticão mas não roda, passado 2 segundos o pc desliga todo e volta a fazer o mesmo o que sera.

A configuração é esta:

i5 3570k
    sapphire 7850
    ocz zt 650w
    corsair vengeance 8 gb
    ocz vertex plus 60 gb ssd
    wd 500gb blue
    asus p8z68-v
    e tenho uma placa de wireless: dwa-547

Será que é por o processador de ivy bridge e eu nao sei se a bios tem o update para supportar ivy bridge? é que se for vou ter que arranjar uum sandy bridge para fazer o update o que vai ser dificil.​

2. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

muito provavelmente é mesmo isso...as boards anteriores ao z77 necessitam de terem as bios actualizadas antes de se poder colocar um IB... alguma razão para não teres optado por uma board z77?

3. derder5pt

derder5pt Power Member

comprei esta board com um excelente preço em 2 mão. Já falei com um colega que tem um SB e em principio amanha vou a casa dele tentar fazer o update, mas gostava de ter a certeza se era disso.

Última edição: 12 de Setembro de 2012
  4. FabioMitra

FabioMitra Power Member

vai ao site da asus e ve qual a bios da board suporta esse cpu... ja alguma vez a actualizaste?
    tenta isto:
    -montar pc em cima da secretaria "em cima da caixa da board"
    .não montes o ssd e a placa wireless
    faz clear cmos e se a tua board tiver a cena do MemOk tenta isso tambem

se mesmo assim nao funcionar, provavelmente será da bios estar desatualizada para esse cpu

5. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

essa board suporta o IB de certeza!!! precisa contudo de uma bios que seja pelo menos a versao 3402 para esse cpu em questao!!

6. derder5pt

derder5pt Power Member

acho que depois do trabalho que eu tive para o montar não o vou montar em cima da secretaria, vou tirar o sdd e a placa wireless e tentar fazer isso, já agora isso do MemOk situa-se onde? e como se faz clear cmos? Desculpa a minha ignorancia mas apenas sei montar o pc, o resto esquece xD

Mas se tiver desactualizada não devia pelo menos trabalhar a fan do cooler e abrir a bios?

Última edição pelo moderador: 12 de Setembro de 2012
  7. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

o clear CMOS faz-se mudando um jumper da board de sitio durante uns 30 segundos ou entao removendo a pilha durante uma dezena de minutos....no manual esta td explicado... o mem ok normalmente é um botão pequeno sutuado ao pé do modulos de RAM....mais uka vez uma olhado ao manual resolve o problema...se nao o tiveres podes fazer o download no site da asus http://br.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_1155/P8Z68V/#download

8. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

epá a fan do cooler as vezes trabalha...pelo menos numa situação k tive ha uns meses atrás com um processador AMD cuja board tinha a bios desactualizada, funcionava....mas entrar na bios nao entrava...tive mesmo que arranjar um processador mais antigo, mais concretamente um A8 3600 para puder actualizar a BIOS e meter o A8 3850 a funcionar

9. derder5pt

derder5pt Power Member

Eu já estou farto de ver o manual mas não vejo ca nada disso do clear cmos e do mem ok, vou fazer o download desse do site

10. FabioMitra

FabioMitra Power Member

o MemOk é um botao perto das rams, podes procurar no youtube para saberes melhor.
    o clear cmos tens que procurar por algo deste genero na bios Foto e passas o jumper para a direita e passado uns 30 segundos voltas a por no sitio

ve tambem se nao tens a board a encostar na caixa

11. derder5pt

derder5pt Power Member

Vi um jumper azul perto da bios, movo para a direita com o pc desligado?

E a board tem bem separada da caixa.

EDIT: Quando ligo o pc acende 2 leds vermelhos(ou pisca) o do CPU_LED e DRAM_LED

Última edição: 12 de Setembro de 2012
  12. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

se esses dois leds continuam a piscar quando acendes o pc é porque foi detectado um problema nesses dois componentes, mais provavelmente no cpu....pois um erro no cpu leva consequentemente a um erro na RAM....cada vez mais tou com a certeza que essa bios precisa de ser actualizada!!!

13. derder5pt

derder5pt Power Member

Amanha vou a casa de um colega que tem um SB e meto aqui depois é só ligar, ir a bios e mais?

14. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

isso também esta explicado no manual....
    mas resumidamente descompactas a bios para uma pen formatada em fat 32, vais as opções avançadas da bios, vais ao menu que diz TOOL e em seguida selecionas ASUS EZ FLASH UTILITY...clicas em ENTER e a partir dai é so seguir as instruções!!!
    certifica-te que nada nem ninguem desliga o pc durante o processo!!

15. FabioMitra

FabioMitra Power Member

faz com uma pen menor que 4gb...

16. derder5pt

derder5pt Power Member

o mínimo que tenho é 4gb serve? ou tem que ser menos?

17. w@rrior

[email protected] Power Member

Qualquer pen serve

18. derder5pt

derder5pt Power Member

Já consegui por o pc a funcional, foi só fazer o update a bios.

19. FabioMitra

FabioMitra Power Member

havia ai uma board high end que com pen de 8gb morria logo...

Partilhar esta Página