1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Urgente!! PC n arranca.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SimpleFriend, 12 de Setembro de 2003. (Respostas: 4; Visualizações: 627)

1. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Oi pessoal,

Tou com um problema num PC.

Já o montei todo e ta td bem (devia tar :rolleyes: ), o PC liga mas dá um beep contínuo, o monitor n é activado, e o PC continua a dar apenas beeps grandes com um intervalo prai de 2segundos.

Medidas q tomei:
    - troquei a memória, n deu nada;
    - troquei de disco, n deu nada;
    - troquei a gráfica, n deu nada;
    - troquei a fonte, n deu nada;
    - troquei os cabos IDE e da Floppy, n deu nada;
    - troquei o monitor, n deu nada;
    - verifiquei os jumpers, tudo ok;
    - verifiquei os led's, tão todos bem;
    - verifiquei se o processador tava bem colocado, e tá.

Nota: o led verde (da caixa) n acende.

O q poderei fazer??

É mto urgente, agradeço todas as vossas respostas e sugestões.

1 Abraço

//SimpleFriend

2. Kr0n0

Kr0n0 Power Member

/me usa os seus poderes de professor karamba doutorado... o cpu ou a mobo morreram...

houve uma altura em k me sucedia algo com o meu pc... isso foi derivado ao facto da grafite k ligava as bridges do meu duron ter expirado... depois usei tinta condutora e ficou a bombar :D

o monitor nao ligava e ouvia: biiiiiiiiiiiiiiiiip bip bip

desliga tudo!! (inclusive disco, disk7, cd)
    tira todas as placas pci e isa

deixa somente RAM, grafica, cpu e fonte ;)
    se com estes componentes nao ligar, ai podes tentar fazer permutacoes e trocas do material...
    kando o pc ligar, vais ligando componente a componente e descobrir qual a causa do problema

3. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Uma vez isso aconteceu-me... Já me tava a passar e resolvi desmontar o PC TODO, peça, por peça... Dps montei tudo e funcionou outra x... :confused: Enfim... Desespero levado ao extremo.

Ps: Esses bips são um código, acho k varia conforme o tipo de bios (penso eu), se puderes informa-te sobre esses códigos tendo como referência a board k tens, poderá dar-te uma pista acerca do motivo pelo qual o teu Pc n arranca.

4. apoc

apoc Power Member

5. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Problema resolvido, tive de trocar a board.

Foi mesmo a board q morreu, cheguei a esta conclusão após ter testado tudo o q vos disse, e mais o CPU, q testei noutra board e funcionou td bem, o q me faz confusão é q ontem a board funcionava, e o q eu fiz foi guardá-la na caixa mto bem guardadinha, pa hoje montar num PC (o tal), lá tive de comprar outra board pa meter no tal PC :rolleyes:

Obrigado a todos

//SimpleFriend

Partilhar esta Página