1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

URGENTE - PC não arranca / alterações na BIOS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por wilyzz, 9 de Dezembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 830)

1. wilyzz

wilyzz Power Member

Pessoal estava a mexer na BIOS e mexi na velocidade de FSB, depois de ter alterado a velocidade para mais, simplesmente o pc nunca mais arranca.... ele liga, mão não me vai ao disco para arrancar o sistema, ou seja ele simplesmente tá só ligado, mas windows nem velo.
    E não consigo novamente ir à BIOS, pois ele nem isso me deixa fazer mais....
    Tenho um P4 a 3.2Mhz, e a minha bord aguenta até velocidades de FSB de 800, e nem pus o FSB no máximo.
    O quê que eu posso fazer para tentar resolver esta situação.
    Obrigado

2. Marco André

Marco André Power Member

3. Paulo Truta

Paulo Truta [email protected] Member

Tira a pilha... liga o PC... desliga e mete a pilha... liga again... VOILÁ!!!
    Ou então reenicia a BIOS a partir do jumper...

4. DreamOn

DreamOn Folding Member

Não convem mexeres sem perceber!

Esse cpu é 200*16, meteste a quanto o fsb?

5. wilyzz

wilyzz Power Member

yá tens razão, não devia ter mexido
    O FSB que lá estava éra de 200 e eu pus a 500... e nunca mais arrancou
    obrigado

6. wilyzz

wilyzz Power Member

Ok, já resolvi o problema... bem simples, mas quando um gajo não sabe......
    Obrigado pela a tua ajuda

7. Vai tentando subir o FSB lentamente até ele começar a bloquear ou reiniciar. S acontecer o mesmo, faz reset à bios de novo mas nunca tentes um overclock tão exagerado de 200 fsb para 500!!

Sobe também ligeiramente a voltagem do cpu enquanto vais subindo o fsb, sobe-se tb do vdimm e a voltagem do northbridge, mas isso para diferenças substanciais de clocks

8. wilyzz

wilyzz Power Member

Yá obrigado mesmo... vou tentar

Partilhar esta Página