1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Urgente!! Pc nao arranca o windows

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Toino_Biclas, 28 de Abril de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 750)

1. Os IDEs da minha motherboard não funcionam então comprei uma placa controladora pci... liguei o disco na placa e o cd-rom ambos num canal separado e ambos a master. Desactivei na bios o controlador do windows.
    A placa detecta o disco e o cd-rom so que quando vai a arrancar o Windows da um "Ecrã Azul". Pensei que fosse algum conflito ou assim talvez uma instalação limpa do Windows resolvê-se.

Como não dá para mudar a sequência de boot pelo menos que eu saiba pensei em fazer uma instalação limpa noutro computador já com o xp. Liguei o disco como slave na outra máquina e manti o disco que lá tinha.
    No fim deste trabalho todo o computador diz "partição primaria não encontrada" ou algo do genero.

Será que este erro é porque o MBR foi escrito na outra drive que estava em master e que devia ter feito a instalação do Windows noutro PC só com um disco??????

Agradeço desde já a vossa ajuda é que isto é mesmo urgente!!
    Edgar Santos

2. luikki

luikki Power Member

não dá para mudar a sequência de boot?
    que board é que tens?
    ainda não vi nenhuma board que não permitisse mudar...
    entra na bios e vê as opções...

3. miniME

miniME Power Member

poe a bios a fazer boot por scsi.. o meu da assim. e precisas ter os drivers em diskette e carregar en f6 no setup do windows

4. Não é a board que não dá é uma placa controladora IDE... A board neste momento a única coisa que controla são as disquetes os canais IDE estão estragados.

5. Os drivers da placa? No manual diz so para actualizar os drivers de RAID do windows o resto segundo o que diz o manual devia ser plug-and-play.
    Quanto as opções no arranque aparecem os meus dispositivos e F3 para configurar o RAID não vejo nada que me permite meter o cd a arrancar primeiro que o disco já tentei trocar os canais mas nada.

6. luikki

luikki Power Member

para alterares a ordem de arranque TENS de entrar na bios.....
    dependendo da tua board, tens de clicar em del, ou f1, ou f2, ou...
    vê o que aparece no canto inferior esquerdo do monitor que dirá qualquer coisa como:
    press XXXX to enter setup.

7. Miguel Correia

Miguel Correia Power Member

boas,

quanto ao facto de o MBR nao ter sido escrito nesse disco, basta pores esse disco como primario, correres uma diskete de arranque e executas o seguinte:

fdisk /mbr

e assim restauras a MBR nesse mesmo disco para o windows.
    isto respectivo apenas á duvida do MBR.
    cumpz

8. Mitch

Mitch Banido

ó toino, não podes instalar o windows noutro pc diferente, não vai funcionar...

Partilhar esta Página