Urgente: PC nao arranca

almsousa

Power Member
Boas, no passado domingo tentei iniciar o meu pc que é o k está no my system, e o computador não deu aquele bip k costuma dar quando arranca. Tentei ver o ke se passa mas não consegui identificar o problema. Teve a trovejar na noite de sabado para domingo e como tinha o pc ligado à corrente penso que poderá ter sido esse o problema, mas aparentemente tudo funciona a luz da board liga as ventoinhas todas funcionam inclusivá a da placa gráfica, os gravadores de dvds tambem o disco não sei o seu estado. Quando ligo o pc dá me um ecrão negro e o monitor fica em stand-by. bem como não tenho mais nenhum hardware onde possa testar para ver o k está errado como faço para tentar descobrir o k se passa.
 
Última edição:
O problema deve estar na board a trovoada trata bem da saúde dos pc e se o tinhas ligado pode ter-se ido, mas ja agora a trovoada foi ai perto mesmo?Tipo trovões muito próximos. E tinhas o pc ligado ou apenas tava ligado a corrente?
De qualquer forma existem uma tomadas eléctricas próprias para isso, em caso de haver picos de corrente, independentemente do que tenha o pc aconselho-te a coloca-las. Mas canto ao teu problema eu não sou a pessoa mais indicada para te ajudar. Espera um pouco que aparece já quem te possa ajudar mais que eu!
Cumps.
 
Aqui tb trovejou e desliguei o PC e tenho uma ficha especial dessas ... Cutou-me 20€ há uns 3 anos da APC mas vale a pena ;)

Agora o meu pai vive numa zona quase no meio da Serra da Arrábida e lá se ele não tiver uma UPS coitado é só queimar fontes... Aliás xegou a queimar doas boards :P A electrecidade lá é super instável xega a disparar a UPS sem faltar a luz (é raro mas acontece).

Agora acho estranho ligar alguma coisa se a fonte se foi normalmente queima mesmo e não dá nada... Isso a mim cheira-me a Motherboard queimada
 
talvez, a luz board está acessa , tenho k testar primeiro com outra fonte, o k vale é k a board tá na garantia, e na garantia nao der tenho seguro da casa!!
 
Essa situação aconteceu tal e qual com o pc dum familiar meu. Tudo parece estar ok, a fonte funciona bem e até a luz da board acende só que nem o monitor liga nem o apito dá sinal de vida.:confused: Depois de testar os componentes fundamentais noutro pc e ver que tudo estava bem fiquei sem ideias. Falei com amigos mais entendidos e eles disseram-me que eventualmente pode ser electricidade estática e que por vezes isso acontece e os pcs voltam a funcionar passado uns tempos. Será isto possível?
 
Essa situação aconteceu tal e qual com o pc dum familiar meu. Tudo parece estar ok, a fonte funciona bem e até a luz da board acende só que nem o monitor liga nem o apito dá sinal de vida.:confused: Depois de testar os componentes fundamentais noutro pc e ver que tudo estava bem fiquei sem ideias. Falei com amigos mais entendidos e eles disseram-me que eventualmente pode ser electricidade estática e que por vezes isso acontece e os pcs voltam a funcionar passado uns tempos. Será isto possível?
NAhh... Sem dúvida a Fonte de Alimentação, ou em estrangeiro, Power Supply :)
 
Boas,

Se o PC inicia é porque a Fonte de Alimentação estará boa, provavelmente o que terá avariado será a/s memória/s que são os componentes mais sensiveis.

O melhor conselho a dar é levar esse PC para Assistencia Técnica já que só lá se poderá determinar que componentes estão ou não bons.

Ligar um PC que sofreu uma descarga eléctrica pode causar ainda mais danos!

Cumps.
 
Eu testei todos os componentes noutro pc, menos o processador. Mas pensáva que o pc sem memória era suposto apitar umas vezes:-D
 
Última edição:
Boas,

Acabaste de fazer o que nunca se deve fazer: Colocar componentes que podem estar danificados num PC que está a funcionar perfeitamente, correste o sério risco de danificar o PC que tá bom.

Cumps.
 
Back
Topo