[urgente] PC nao boota

viskonde

I quit My Job for Folding
boas

ontem depois d ter finalmente recebido o meu conroe 6600, e ter estado a fazer uns overclocks aqui no PC, decidi ir pa cama e meter isto com as velocidades default. fui a bios e quando sai da bios, o PC em vez d arrancar normalmente , nao fez nada..

agora,carrego no botao do power, ele liga se, as fans mexem se, mas nao faz aquele apito da BIOS no arranque, nao da imagem, a fan da grafica (custuma abrandar a velocidade passado uns segundos) continua sempre ao maximo etc...

ja tentei tirar a pilha da bios varias vezes mas continua .. sabem o que podera ser ? :S
tb tentei arrancar so com uma ram, com outra ram, e mudar d slot e age sempre do mesmo modo

o pc e um conroe 6600, e uma gigabyte ds3.. vejam no my system

mais informacoes do assunto aqui

bah tou desesperado lol

cumpts
 
Epah...das duas uma..ou a grafica ardeu ou a bios deu o berro. Rapa do manual da board, procura o jumper que reseta a bios...se não der..pah...troca a board? :x

Boa sorte
 
epa os jumpers eu sei onde sao mas n sei como os reseto :S

aquilo parecem dois ''picos'' metalicos em cima da pilha que nao mexem nem pa cima nem pa baixo..

como e q reseto por la? lol

cumpts
 
epa os jumpers eu sei onde sao mas n sei como os reseto :S

aquilo parecem dois ''picos'' metalicos em cima da pilha que nao mexem nem pa cima nem pa baixo..

como e q reseto por la? lol

cumpts

lol
s ja tirast a pilha e n deu com o reset tb n vai dar. s tirares a pilha aí uns 30 segundos iso é o mm k 1 reset.
anyway, pa fazeres o reset com eses dois pinos k estao ao lado da pilha basta k lhe metas 1 jumper (da akele do cdrom ou discos com k fazes master ou slave) e dps o tires. voila :D

Cya
 
olha que para fazer um reset a bios tirando a pilha fora penso k nao bastam 30s mas sim 30min, pelo jumpers é k mais rapido basta 5sec.
 
Nao sei até que ponto o underclock nao te possa ter prejudicado tambem.

Pode eventualmente ter-se dado a corrupcao da BIOS no processo.

Quanto aos 30 mns para um clear cmos, isso é mito, é psicológico pensarem que deixarem mais tempo vai fazer melhor ou algo mais pela board.
 
é 1 minuto claro, e 30 segundos para o processo através do jumper. Pode-se sempre deixar mais um pouco a jogar pelo seguro, mas o resultado é sempre o mesmo.

Quanto ao problema, se tens a BIOS corrupta e eu tenho mesmo razao em relacao ao underclock, entao nao inventes e manda para RMA.

Em caso de BIOS corrupta pode-se, em casos, recorrer ao hotflash, mas é bastante menos complicado o RMA da placa.

Ja agora, ja experimentaste bootar sem elementos do PC? por exemplo, power up sem memórias nos slots? sem gráfica?
 
sem memorias? :o lol nao mas posso tentar

mas a ver e s vou a loja [*****] ...
pq tb pa mandar para RMA n sei ao certo o que esta errado :\ n sei s e board cpu.. bah
 
É que estando "tudo bem", se tirares um componente ou este tiver problemas a board faz report através de voz ou de beeps. Se sem componente(s) nao te der nada, ja sabes onde ta o problema eheheheh
 
sem memorias reagiu da mesma forma.. n apitou..

e sem grafica e sem rams a mesma coisa..
sera problema haver com a board entao? ou bios ( que pertence a board lol)
 
Última edição:
a fonte tenho uma LCpower 560w titan com menos d uma semana. :S mas ate testava.. mas n tnh a mao nada.. :\

penso antes q seja da board..

como n tenho material para testar
eu vou e meter isto na loja, pago o diagonostico e eles la testam tudo ate encontrar.. ja vi q em casa n consigo .. fds..

so tou e chatiado fds um PC com menos d uma semana ... bah
 
Última edição:
a fonte tenho uma LCpower 560w titan com menos d uma semana. :S

penso antes q seja da board..

eu vou e meter isto na loja, pago o diagonostico e eles la testam tudo ate encontrar.. ja vi q em casa n consigo .. fds..

É a fonte, quase de certeza.
Já tive esse mesmo problema (com a luzinha vermelha na motherboard a indicar que recebia energia da fonte de alimentação e tudo), troquei de fonte e "bling", voltou à vida.
E foi com uma fonte de marca (OCZ) que tinha chegado há poucas semanas.
 
É a fonte, quase de certeza.
Já tive esse mesmo problema (com a luzinha vermelha na motherboard a indicar que recebia energia da fonte de alimentação e tudo), troquei de fonte e "bling", voltou à vida.
E foi com uma fonte de marca (OCZ) que tinha chegado há poucas semanas.

Continuo na mesma opiniao
 
Back
Topo