1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Urgente] Pen USB não reconhecida após retirar sem safe removal

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por NQ, 28 de Novembro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1007)

1. NQ

NQ Power Member

Boas

Não consigo usar uma Pen que tenho em qualquer computador após a ter removido sem safe removal de um computador.

Há alguma solução para conseguir recuperar a Pen e voltar a usá-la normalmente ?

A pen é também leitor de MP3, que funciona sem problema por isso não está avariada.

Tenho lá ficheiro que preciso urgentemente !

Obrigado

2. hYpe

hYpe [email protected] Member

Format.

E para a próxima fazes o safe removal :p

3. NQ

NQ Power Member

Mas nem aparece como drive como faço o format ?

.....................

4. PIII

PIII Power Member

tenho precisamente o mesmo problema, tenho um mp3/pen de cartao SD que não consigo aceder, aparece la no meu computador mas n consigo aceder nem format nem nd e tenho sons la dentro

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Ela é detectada pelo menos no gestor de dispositivos?

Se não, se calhar morreu :S

A(s) luz(es) pisca(m)?

6. O safe removal não é necessário para utilização da maioria das Pen's USB, já que a opção de cache de escrita não existe. Toda a informação é escrita de imediato na PEN Drive, nada é armazenado para escrita posterior, pelo menos by default.
    Todavia é recomendavel executar se existirem Briefcase's em utilização....

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Existe, mas está desactivada por defeito.

8. NQ

NQ Power Member

É detectada no gestor de dispositivos como dipositivo desconhecido. Já tentei forçar update de drivers e nada.

Não referi mas é um leitor de MP3 (Sony Bean) e não tem problema com música. A vertente de ligação ao PC é que não funciona. É estranho.

Thxs

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Bem se outro dispositivo USB funcionar bem nas portas USB que experimentaste, só estou a ver problema no leitor.

Partilhar esta Página