1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

URGENTE: Periodo de testes em portateis ASUS

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por hildeberto, 20 de Setembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 2432)

  1. hildeberto

    hildeberto Power Member

    boas...

    Tive um problema com um asus e agora o dono da loja a quem o mandei arranjar diz.me que o periodo de teste é de dois meses.:S

    Em que circunstancias é que a marca pode solicitar periodos de testes ao portatil depois de resolver o problema???

    É possivel haver periodos de teste??

    Agradeço a vossa ajuda..
     
  2. zyThuM

    zyThuM Power Member

    Explica melhor a situação, o que queres dizer com periodo de testes?

    Qual foi o problema?

    Quantos anos tem o portatil?
     
  3. hildeberto

    hildeberto Power Member

    O que aconteceu foi que o pc deixou de ligar, o portatil é do meu pai.. é um asus A3F..

    o que o dono da loje me disse foi que teve um mau contacto no botao de ligar e desligar...
    ja la esta a 1 ano... e o gajo nunca mais vem levar o portatil...

    Liguei-lhe a bocado e ele disse que o portatil esta num periodo de teste de dois meses:S
     
  4. zyThuM

    zyThuM Power Member

    Um ano na garantia???????????

    Vai há loja e revolta te com eles, não é normal isso acontecer, exige os teus direitos. Tipo um ano na loja...

    Eu nem queria o portatil de volta pedia um novo... Nem sei o que dizer :wow::wow::wow:
     
  5. hildeberto

    hildeberto Power Member

    eles deram-me um de substituiçao... mas acontece que o modelo do veio é o A3H, claramente inferior ao A3FC..
     
  6. zyThuM

    zyThuM Power Member

    Isso não impede de te revoltares com eles, um ano a arranjar um portátil é tempo demais.

    A sério vai lá e dizes que queres o teu portátil de volta e bom se não te derem escreve no livro de reclamações e dizes que voltas no dia a seguir e queres o portátil ou então o dinheiro de volta.

    Se eles continuarem com a situação vai à Deco, à defesa dos consumidores. Chama a Policia, um ano é demasiado tempo para arranjar o que quer que seja....

    E esse periodo de testes cheira me a tanga, para ganharem mais um tempinho.
     
  7. [_Silence_]

    [_Silence_] OC Legend

    Mandei um Asus para RMA e em 2 semanas tinha-o de volta arranjado. E o problema era bem mais grave, motherboard e um dimm de ram queimados.
     
  8. hildeberto

    hildeberto Power Member

    Telefonei para a ASUS.. Afinal o gajo que me vendeu o PC é que o andava a utilixar.:S a asus nao teve culpa....

    O gajo é que andava a invertar cenas.. esta lixado...
     
  9. zyThuM

    zyThuM Power Member

    Faz denuncia à policia. Anda com o teu portátil um ano, o minimo que podes fazer é fazer denuncia dele.
     
  10. Capt_Malagueta

    Capt_Malagueta Power Member


    :lol: Ridiculo!!! Eu exigia o dinheiro e comprava outro noutro sitio...
     
  11. Trance

    Trance Power Member

    Por lei podes exigir o teu dinheiro de volta e exigir uma compensação caso não cheguem a acordo (preço de portátil de gama equivalente deste ano se não superior). Um ano é muito mais do que o tempo razoável por lei.

    Repara que andas a perder dinheiro há um ano pois novas técnologias estão sempre a aparecer e o usufruto do portátil foi-te sonegado pela loja pela descrição que destes da situação.

    Um ano mais e tem o descaramento de pedir mais 2 mêses para testes ... cá para nós estás a ser levado por um vigarista. Já devias ter resolvido esse problema há muito tempo, se está lá há um ano é porque também de alguma forma deixastes isso acontecer.

    Trance
    PS: Não exijas apenas o dinheiro de volta no teu caso especifico. Uma coisa é um a dois mêses (dificuldades de suporte), outra coisa é 12 mêses (negligência). A ASUS não tem nada a haver com isso.
     
    Última edição: 21 de Setembro de 2007
  12. xenupy

    xenupy Power Member

    Para mim mais de 5 dias na garantia começa a ser roubo...

    consulta a DECO...
     
  13. zyThuM

    zyThuM Power Member

    O problema nesta história toda é que entra um vigarista. Neste caso não é problema só da Deco é também problema dos tribunais.

    Faz denúncia dele.

    Não vais deixa-lo ficar se a rir de ti... Ele aproveitou se da situação e não deves deixar que ele só saia com aviso, ou castigo da marca.
     

Partilhar esta Página