Urgente.. Porblemas com computador

valter_miguel

Power Member
boas. hoje quand fui ligar o pc ele ligou mas depois antes de começar a fazer o loading do windows dis isto "Boot and Select proper Boot device. Insert Boot Media in selected Boot Device press key". o que tenho de fazer??
 
- ou corrumpeste o arranque do windows com alguma virose ,
- ou instalaste um drive nova
- ou fizeste um reset á bios

no caso de ser uma das 2 ultimas opcçoes :
-tens de ir á bios , menu boot / hdd boot priority e selecionar o disco onde tens o windows


no caso de ser virose / boot menu e selecionas a drive dvd e formatas isso.

cumps.
 
- ou corrumpeste o arranque do windows com alguma virose ,
- ou instalaste um drive nova
- ou fizeste um reset á bios

no caso de ser uma das 2 ultimas opcçoes :
-tens de ir á bios , menu boot / hdd boot priority e selecionar o disco onde tens o windows


no caso de ser virose / boot menu e selecionas a drive dvd e formatas isso.

cumps.
o que aconteçeu foi quando tava o windows a fazer o loading houve uma falha de luz e depois apareçeu isto.
Quando eu vou ao BIOS Setup Utility e depois vou ao boot só tenho Boot Device Priority, Boot settings configuration e security. Qual destas é ?
 
Última edição:
Esse problema já me aconteceu várias vezes nos ultimos dois dias.

Cada vez que mudo a posição dos discos na case, quando ligo o pc, ele não arranca e dá esse problema. Tentei Clear CMOS e deu o mesmo problema, até que desliguei o segundo disco, arranquei com o primeiro, ele ligou, desliguei, liguei o segundo e aí ele já arrancou com os dois discos.


Infelizmente, o PC tá a gostar de reiniciar cada vez que abro e fecho a tampa, desconfio que seja um mau cabo IDE ou um cabo eléctrico com mau contacto...

Continuam a achar que é a Boot Device Priority? Seria bom dizeres se tens um disco ou dois, se são IDE ou SATA...
 
Esse problema já me aconteceu várias vezes nos ultimos dois dias.

Cada vez que mudo a posição dos discos na case, quando ligo o pc, ele não arranca e dá esse problema. Tentei Clear CMOS e deu o mesmo problema, até que desliguei o segundo disco, arranquei com o primeiro, ele ligou, desliguei, liguei o segundo e aí ele já arrancou com os dois discos.


Infelizmente, o PC tá a gostar de reiniciar cada vez que abro e fecho a tampa, desconfio que seja um mau cabo IDE ou um cabo eléctrico com mau contacto...

Continuam a achar que é a Boot Device Priority? Seria bom dizeres se tens um disco ou dois, se são IDE ou SATA...
tenho 1 disco e é SATA.como é que eu faço para resolver este problema? tou a precisar muito do pc agora.
 
Esse problema já me aconteceu várias vezes nos ultimos dois dias.

Cada vez que mudo a posição dos discos na case, quando ligo o pc, ele não arranca e dá esse problema. Tentei Clear CMOS e deu o mesmo problema, até que desliguei o segundo disco, arranquei com o primeiro, ele ligou, desliguei, liguei o segundo e aí ele já arrancou com os dois discos.


Infelizmente, o PC tá a gostar de reiniciar cada vez que abro e fecho a tampa, desconfio que seja um mau cabo IDE ou um cabo eléctrico com mau contacto...

Continuam a achar que é a Boot Device Priority? Seria bom dizeres se tens um disco ou dois, se são IDE ou SATA...
olha ja consegui resolver o problema. Devia ser o cabo SATA de tava avariado, assim que troquei de cabo o pc funcionou logo.
 
Hmmm não seria o meu palpite, mas faz sentido.

Provavelmente o meu problema é semelhante, só que o meu cabo ainda funciona apesar de já estar meio maluco. A quantidade de Ultra ATA CRC Error Rate na S.M.A.R.T. é sinal disso acho eu, e cada vez que me aconteceu isso, esse número aumentou.

Ainda bem que resolveste o teu problema, quando isto me acontecer "de vez" (Windows não arrancar mesmo), vou fazer como tu e trocar o cabo IDE.
 
tb ja tive esse problema... na bios tens de ir a uma secção do boot onde aparecem apenas os discos e poes o disco do SO em primeiro. depois vais à outra secção (da floppy, disco e cd...) e poes o disco em primeiro. comigo resultou
 
Back
Topo