1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Urgente]Porta COM1 em P5ND2-SLI Deluxe

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Yonah, 12 de Março de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 1154)

1. Yonah

Yonah Banido

Preciso que uma aplicação utilize a porta COM1 para aceder a um determinado equipamento que tenho mas não estou a conseguir pois dá-me sempre este erro : Cannot open serial port.

Será alguma má configuração da porta no gestor de dispositivos?
    Necessito mesmo de ajuda urgentemente pois é importantissimo que ponha isto a funcionar.

2. blastarr

blastarr Power Member

Activaste-a na BIOS ?

Se o fizeste, vai ao painel de controlo do windows, propriedades do sistema, hardware, gestor de dispositivos e verifica se tens algum conflito de IRQ's.
    Caso tenhas, tenta alterar o endereço, ok, sai e tenta de novo.

Podes aínda tentar alterar o endereço de IRQ directamente na BIOS, caso te dê alternativas, ou então, caso tenhas de usar um IR receiver (para comandos infravermelhos, por exemplo), alterar para a config. correspondente na mesma BIOS.

Cumps.

3. Yonah

Yonah Banido

Sim, está activa e configurada como AUTO(secalhar convém experimentar definir IRQ,não?).
    De resto, não há conflitos.
    Esta porta COM1 faz parte de uma placa extra que a board traz como add-on pois ela não dispõe de porta COM nativa.
    Será disso?

4. olá pessoal. Na bios está AUTO. irq e endereço ok.s/conflitos

Olá parece que já resolveste problema, como fizeste? estou com o mesmo problema. de um momento para outro, deixou de funcionar. Na bios está auto. irq e endereço tá ok. e não tem conflitos. será que me podem ajudar?

Partilhar esta Página