[Urgente]Porta COM1 em P5ND2-SLI Deluxe

Yonah

Banido
Preciso que uma aplicação utilize a porta COM1 para aceder a um determinado equipamento que tenho mas não estou a conseguir pois dá-me sempre este erro : Cannot open serial port.

erro15wn.jpg


Será alguma má configuração da porta no gestor de dispositivos?
Necessito mesmo de ajuda urgentemente pois é importantissimo que ponha isto a funcionar.
 
Yonah disse:
Preciso que uma aplicação utilize a porta COM1 para aceder a um determinado equipamento que tenho mas não estou a conseguir pois dá-me sempre este erro : Cannot open serial port.

erro15wn.jpg


Será alguma má configuração da porta no gestor de dispositivos?
Necessito mesmo de ajuda urgentemente pois é importantissimo que ponha isto a funcionar.

Activaste-a na BIOS ?

Se o fizeste, vai ao painel de controlo do windows, propriedades do sistema, hardware, gestor de dispositivos e verifica se tens algum conflito de IRQ's.
Caso tenhas, tenta alterar o endereço, ok, sai e tenta de novo.

Podes aínda tentar alterar o endereço de IRQ directamente na BIOS, caso te dê alternativas, ou então, caso tenhas de usar um IR receiver (para comandos infravermelhos, por exemplo), alterar para a config. correspondente na mesma BIOS.

Cumps.
 
blastarr disse:
Activaste-a na BIOS ?

Se o fizeste, vai ao painel de controlo do windows, propriedades do sistema, hardware, gestor de dispositivos e verifica se tens algum conflito de IRQ's.
Caso tenhas, tenta alterar o endereço, ok, sai e tenta de novo.

Podes aínda tentar alterar o endereço de IRQ directamente na BIOS, caso te dê alternativas, ou então, caso tenhas de usar um IR receiver (para comandos infravermelhos, por exemplo), alterar para a config. correspondente na mesma BIOS.

Cumps.
Sim, está activa e configurada como AUTO(secalhar convém experimentar definir IRQ,não?).
De resto, não há conflitos.
Esta porta COM1 faz parte de uma placa extra que a board traz como add-on pois ela não dispõe de porta COM nativa.
Será disso?
 
olá pessoal. Na bios está AUTO. irq e endereço ok.s/conflitos

Yonah disse:
Preciso que uma aplicação utilize a porta COM1 para aceder a um determinado equipamento que tenho mas não estou a conseguir pois dá-me sempre este erro : Cannot open serial port.

erro15wn.jpg


Será alguma má configuração da porta no gestor de dispositivos?
Necessito mesmo de ajuda urgentemente pois é importantissimo que ponha isto a funcionar.


Olá parece que já resolveste problema, como fizeste? estou com o mesmo problema. de um momento para outro, deixou de funcionar. Na bios está auto. irq e endereço tá ok. e não tem conflitos. será que me podem ajudar?
 
Back
Topo