URGENTE - Portatil não inicia após reboot

saraivix

Power Member
Ontem à noite estava eu sossegadinho a usar o meu portatil qnd tive a necessidade de desinstalar o Photoshop CS3.

No final da desinstalação foi-me pedido que reiniciasse o pc. Fiz...e....kaputz !!

Neste momento, o meu portatil liga..passa a parte da bios...mas depois qnd devia entrar o logo do windows e ele carregar o SO...NADA 8|8|8|8|

Fica apenas com o cursor a piscar no canto superior esquerdo e não passa dali !!



Alguém me consegue dizer o que se passou e como solucionar ??

Preferia não formatar "já" o portatil pois tenho ficheiros no desktop de que preciso urgentemente !!

Outra coisa...havendo a possibilidade de ligar o meu disco a outro pc (que há), como faço para conseguir aceder aos ficheiros do desktop ultrapassando a situação do dono ?? :(:(:(
 
alo ... má sorte por aí.

Não Formates.
Liga o disco por uma caixa externa e depois "explora-a" e sacas os files.

Se tiveres problemas com o ownership, é fácil podes sempre alterá-lo ... no XP fartei-me de sofrer para dar com o gato, pq toda a gente me dizia , vais ás propriedades> segurança e mudas ... mas n aparece nada disso por defeito.

Windows XP

Fazes assim:
Abres uma janela qualquer e vais a TOOLS > FOLDER OPTIONS > VIEW > USE SIMPLE FILE SHARING (Recomended) e aí desligas essa opção (é a ultima da Lista).

Aí vai aparecer-te na janela das Propriedades de qualquer pasta a opção de Ownership, e mudas para poderes ter acesso.

Espero ter ajudado pq já tive um prob semelhante e n conseguia dar com isso.

Cumps :cool:
 
ou mais simplesmente arrancas pelo cd do xp e em vez de formatar e instalar o xp, faz "reparar". fica da mesma maneira que estava anteriormente e com os ficheiros de arranque direitos.

outra opção é fazer um restauro do sistema
 
Thanks...vou seguir ambos os conselhos.

Espero que volte tudo ao normal e que não seja um prob de hardware marado :(

Depois dou novidades
 
Bem...liguei o disco a outra máquina e funcou na boa...passei todos os ficheiros do desktop e dos meus documentos para a outra partição e nem tive problemas com o "ownership" das pastas.

Vou ver ser não será do processador 8|8|
 
se fosse processador nem se via a bios. pode ter sido da desinstalação, que eliminou tb alguns ficheiros do sistema e que nao permitia arrancar
 
se fosse processador nem se via a bios. pode ter sido da desinstalação, que eliminou tb alguns ficheiros do sistema e que nao permitia arrancar

Mais logo vou tentar reparar a instalação do windows.
Vamos ver se resulta.

De qq das formas já não me importo de formatar porque já tenho o que precisava do disco com o SO
 
Afinal o problema era/é

:'( A board nao detecta o disco :'(

Vou leva-lo hoje a uma loja de um amigo meu pra ele dar uma vista de olhos...

Vamos lá ver se há arranjo e quanto vai ser o tombo.....

Se for mt acho que o deixo morrer e o vendo pra peças :wow:
 
é um disco IDE? ás vezes pode estar mal conectado e o computador não detectar. se o disco estiver estragado entao mais vale um novo.

abraço
 
é um disco IDE? ás vezes pode estar mal conectado e o computador não detectar. se o disco estiver estragado entao mais vale um novo.

abraço

O disco está impecavel. Já o liguei noutra máquina e funcionou perfeitamente, não tendo dado inclusive problemas no acesso aos ficheiros "privados" da minha conta na instalação.

Em relação ao cabo, já fui "testando" e nada.

Tenho esperança que seja uma situação facil de resolver...porque se for prob genérico da board...chapeu.

Trocar de board ali deve ser pior que comprar um portatil novo :wow::wow:
 
ou mais simplesmente arrancas pelo cd do xp e em vez de formatar e instalar o xp, faz "reparar". fica da mesma maneira que estava anteriormente e com os ficheiros de arranque direitos.

outra opção é fazer um restauro do sistema

boas
correto ou..

utilizas iniciar ultima comfig correta quando o pc inicia clica f8.. aparece a bios e seleciona.

fica bem.
 
Eia tanta cena... às xs o caminho mais básico serve para solucionar. Provavelmente bastará carregares em F11 qd entrar no ecran preto... o meu portatil ja andou assim.
 
Back
Topo